Almir Ricardo Furlan
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidaderespostas 42
acessos 12.452
Almir Ricardo Furlan
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeSineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Sim... ainda que na nova versão 4.0.3 não precise (como já disseram os colegas) do siganatário 001, eu o fiz com e-cnpj da contabilidade e foi transmitida.. com 3 assinaturas: e-cnp + 2x e-cpf.
Vc precisará, creio eu, de duas procurações: e-cpf e e-cnpj (acho eu).
Gilmara Assunção
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom Dia!
Estou tentando enviar a ECD de uma empresa pelo e-CNPJ aqui do escritório, através de procuração. Na hora de enviar, apresenta um erro que a procuração foi rejeitada pela RFB.
Verifiquei no e-Cac e para esta empresa temos uma procuração que foi realmente rejeitada, mas temos uma que está ativa, conseguimos acessar o e-Cac normalmente.
Alguém também está com este problema ou conseguiu resolver?
Obs: já enviei de outras empresas da mesma forma e foram transmitidas normalmente.
Almir Ricardo Furlan
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeGilmara, cancele a procuração existente e faça uma nova que vai funcionar. A Receita Federal fez alguma alteração por este motivo não esta aceitando a procuração existente.
Samuel Lima Paulo do Ramo
Prata DIVISÃO 3 , Professor(a) UniversitárioProvavelmente a sua procuração é antiga e não tinha a marcação da ECD como um dos poderes.
Cancele e faça outra, marcando a opção de "TODOS OS PODERES"
Gilmara Assunção
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeVou tentar fazer dessa forma, obrigada pela ajuda!
Rosemeire Aparecida Lozano
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)bom dia a todos
estou tendo problemas na assinatura do e-cnpj.
tenho procuraÇÃo junto a receita, a mesma que utilizei o ano passado. tentei colocar o cnpj da procuraÇÃo e dÁ erro.
sÓ aceita o cnpj da empresa, porem na hora de validar ele nÃo acha o certificado, pois o certificado valido É o da procuraÇÃo.
tentei alterar o cÓdigo 001 para procurador e o cnpj do procuraÇÃo para poder utulizar o certificado e nÃo aceitou o cnpj da procuraÇÃo.
alguem passou por isso ?
Almir Ricardo Furlan
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeRosemeire Aparecida Lozano
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigada Almir
Porem o problema em cancelar a procuração é que ao fazer uma nova e entregar na receita ela demora mais de 15 dias para validar.
Fiz uma procuração, entreguei normalmente e ela demorou tanto para validar que não consegui efetuar a entrega da obrigação e recebi a multa.
Tem outra alternativa ?
Almir Ricardo Furlan
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeRosemeire Aparecida Lozano
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Almir Ricardo Furlan
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBom neste caso, se a procuração na Receita Federal vai demorar todo este tempo 15 dias, seria o caso de a empresa fazer um certificado, existe algumas certificadoras que emitem o e-CNPJ no mesmo dia e assim você conseguirá entregar a declaração sem multa.
Marcela Ramires
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeCaros colegas,
Estou retificando uma ECD que houve erro nos valores contábeis. Gostaria de saber qual a quantidade de assinaturas dos signatários. Na original eu assinei com o certificado digital e-CNPJ da empresa com o cod. 001, e com o e-CPF de um contador como código 900. Nela coloquei a empresa como responsável pela assinatura da ECD. Está correto?
Já para a substituta eu devo assinar os dois anteriores e mais um contador na qualificação de código 910 (Contador/Contabilista Responsável Pelo Termo de Verificação para Fins de Substituição da ECD)?? E anexar no registro J801 o termo de verificação em formato RTF.
Me confirmem se as informações estão corretas.
Desde já agradeço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade