x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 63

acessos 15.529

Inscrição primeiro estabelecimento - Viabilidade

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 08:31

Colegas,
Bom dia.

Uma dúvida:

Estou tentando elaborar uma DBE para registro de uma LTDA (dois sócios) e para isso o coleta web solicita o número de Viabilidade?
Em qual site ou caminho devo seguir para realizar tal procedimento?

Desde já agradeço,
Thiago.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 08:38

Olá, Thiago Rodrigues de Araujo

Antes de você proceder o DBE, você deve formalizar o pedido de viabilidade na JUCESP, quando você fizer isso, após a viabilidade deferida, terá os códigos que o cadastro no DBE está exigindo.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Moacir Ramos

Moacir Ramos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 17:17

Colegas, nos ajudem!

Tenho a mesma dúvida dos usuários acima.
Onde faço esse Pedido de Viabilidade? Como ele é realizado pelo sistema VRE da JUCESP?

Obrigado.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 17:19

Olá, Aracy Novaes

Você deve fazer o procedimento pelo site da JUCESP, eles é quem fazem o deferimento da viabilidade.

Olá, Thiago Rodrigues de Araujo e Moacir Ramos

Nosso sistema aqui no estado (RS) é diferente da JUCESP, então vocês terão de acessar o site e verificar os passos a dar para o procedimento.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
RENATO NUNES DE OLIVEIRA TIGRE

Renato Nunes de Oliveira Tigre

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 16:07

thiago, eu consegui gerar um protocolo de abertura da empresa, sÓ que pelo que entendi nÃo É esse o numero que vou colocar na coleta web certo? tenho que aguardar a analise por parte do fisco? voce sabe me dizer quanto tempo estÁ demorando?

Edilson P. Feitosa

Edilson P. Feitosa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 10:08

Pessoal é como o Thiago informou, a partir do dia 08 de maio mudou todo o procedimento para abertura de empresa de baixo risco, logo o "processo" inverteu começando pela prefeitura, conforme o link acima (contudo eu usei o link http://empreendafacil.prefeitura.sp.gov.br), depois de gerado a viabilidade até o fim vc terá o nro. de protocolo que será informado no início da geração do DBE e depois de concluído e liberado o DBE vamos para a JUCESP via VR2 (o VR1 por enquanto é para alterações e encerramento), baixando um programa que valida o certificado digital e por fim liberando o acesso na página da junta comercial, agora na conclusão tem que pagar o DARE e no dia seguinte este liberado o processo para impressão. Agora tem a opção de entrega presencial e digital (contudo este último ainda não sei como é o procedimento).

Eliane Fernandes

Eliane Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 11:55

Bom Dia, Colegas.


Já tentei de todas as formas possíveis efetivar meu primeiro acesso pelo site informado,

https://rle.empresasimples.gov.br/rle/usuarioEmpresario?acao=cadastrar

mas não consigo! dá erro no meu nome, no nome da minha mãe e por vezes até no CEP.
já consultei meu CPF e meu IR e está coreto e válido, já incluí o Titulo de eleitor, mas continua dando erro.

Alguém saberia por que continua dando este erro ? Poderiam me auxiliar ?!

Edilson P. Feitosa

Edilson P. Feitosa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 10:55

Eliane, pode ser q questão de configuração do modo de exibição de compatibilidade da sua máquina, o VR2 tem um suporte com telefone diferente do habitual da JUCESP, ligue no tel 3468-3063 e eles vão poder ajudá-la nesta questão.

CRISTIANE MACEDO SANTOS DE PAULA

Cristiane Macedo Santos de Paula

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 12:48

Boa tarde colegas,

Efetuei uma solicitação de viabilidade no empresa simples ontem, porém o resultado da análise consta como Não Executada, com as seguintes justificativas:
- Análise não executada pois a empresa não possui estabelecimento (o que é correto, pois o próprio titular efetuará os serviços no cliente ou contratante, o endereço da empresa é apenas para correspondência);
- A possibilidade de instalação da atividade em função da zona de uso deve ser verificada na Lei n° 16.402/2016 e decretos regulamentados, disponíveis nos portais Gestão Urbana e Geosampa da Prefeitura de São Paulo, ou na Prefeitura Regional competente.
Logo abaixo preenchi o campo na Natureza Jurídica da Empresa e a Atividade principal e refiz a solicitação.
Mas, ao consultar novamente repetiu-se a mesma análise.

Algum colega já se deparou com esta situação? Existe algo mais que deixei de observar?




Edilson P. Feitosa

Edilson P. Feitosa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 13 maio 2017 | 16:16

Cristiane, talvez seja o CNAE da empresa que vc está tentando abrir, pois neste novo formato a proposta é reduzir tempo de abertura para as empresas de baixo risco (embora vc informa que é apenas ponto de referência seja este o que está dificultando a geração da viabilidade).

Julio Queiroz Matos

Julio Queiroz Matos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 22:16

Boa noite amigos,

Pessoal que está com problemas no cadastro do Primeiro Acesso. Como vocês sabem quando é erro de CPF, CEP etc??? Pra mim só aparece erro assim: 20170516-2552 (sempre muda o final).

Camilla Fernandes de Oliveira

Camilla Fernandes de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 16:02

Alguem poderia me ajudar?

Estou tentando abrir uma empresa de prestação de serviços médicos, como é sociedade tem que ser no cartório.
Agora para emitir o DBE pede o numero de viabilidade obrigatório, para inscrição de primeiro estabelecimento. Mas estou vendo todos se referindo a empresas que será registadas na Junta, e as que são registradas no cartório se a plica a mesma situação?

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 23:32

Camilla,
Boa noite!

Irei verificar e volto a lhe responder.

Luciane,
Boa noite!

Tive alguns problemas mas já consegui resolver...a documentação foi gerada e já está assinada para entregar a Jucesp.

Onde está com problema?

Thiago

LUCIANE RODRIGUES

Luciane Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 08:49

Bom dia Thiago,

Estou com problemas no cadastro inicial, onde tenho que colocar minha informações, ou ele da divergências do meu nome com de minha mãe, ou diz usuário bloqueado ... Ja estive na receita federal, e meu cadastro esta correto ... Não sei se pode ser alguma configuração no computador, estou aguardando o técnico vir ...

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.