x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 63

acessos 15.545

Inscrição primeiro estabelecimento - Viabilidade

Eliane Fernandes

Eliane Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 14:35

Olá Luciane Rodrigues.


Não, estamos buscando alguma alternativa, porém uns dizem que pode ser a configuração do computador, outros
que o sistema dá erro... já tentei de varias formas e sei que os dados estão corretos... mas não consigo.

dei tempo pra ver se é um erro do site, mas sem chance por enquanto.

LUCIANE RODRIGUES

Luciane Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 16:46

Eliane C. Alberto ,

Acabei de voltar com minha senha feita !!!!
Fui na galeria Prestes Maia que fica ao lado da Secretaria da Finanças no Anhangabaú, tem dois rapazes no local que estão recebendo reclamações presenciais para ouvidoria da PMSP, um deles conseguiu fazer minha senha, cheguei no escritório e entrei no site , deu certo !!!! Tente ir lá.
Boa Sorte.

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 11:30

Olá Patricia,
Bom dia.

Saiu em 2 horas.

Quando envolve inscrição estadual (SEFAZ) normalmente demora mais...Acredito que a Secretaria da Fazenda foi o último órgão a se adequar ao nosso sistema de abertura de empresas (RLE).

Por fim, a sua DBE saiu?

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 11:42

Olá Thiago, bom dia!

Você deu entrada em qual JUCESP ? Demorou a analise e o deferimento ?

O posto da Alameda Santos, não esta recebendo constituição pelo VRE2 .

Shi_Andrade

Shi_andrade

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 11:54

Bom dia!
Estou com um processo de alteração (que na verdade é a constituição de uma filial) e consigo imprimir todos os formulários, exceto a Declaração do Licenciamento Integrado. Chega a abrir o arquivo em pdf, porém aparece tudo branco. Consegui inclusive a DBE, sem ter pedido nº de viabiliadade. Quando consulto o protocolo aparece o seguinte:
Q0 - Abertura/Convalidação/Transferência de Filial
Não cadastrado - CEP : 04132-001
Viabilidade: Coletando Dados Complementares
Registro: Aguardando etapa de viabilidade
Tenho que preencher mais alguma coisa além do VRE? Alguém com o mesmo problema? Conseguiram solucionar?
Grata.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 20:25

Shirlei de Melo Andrade ,

Você esta fazendo no VRE1 ou no VRE2?

No VRE1 não precisa citar a viabilidade, se for S.P. capital.

E no DBE, ao informar que é demais estabelecimentos, tem a opção para que a viabilidade seja opcional, fiz uma abertura de filial de um empresário assim, e não apareceu nenhum erro!

Se estiver fazendo no VRE2 (mas acho que nem é possível, visto ser Demais Estabelecimentos), deverá preencher primeiro o SLE.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Vônia Ap. Grande Martins

Vônia Ap. Grande Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 09:05

Bom dia!

Cristiane Macedo Santos de Paula, estou com a mesma dificuldade que você , ao tentar abrir empresa com CNAE 73.19-0-02 (Promoção de Vendas)

"Efetuei uma solicitação de viabilidade no empresa simples ontem, porém o resultado da análise consta como Não Executada, com as seguintes justificativas:
- Análise não executada pois a empresa não possui estabelecimento (o que é correto, pois o próprio titular efetuará os serviços no cliente ou contratante, o endereço da empresa é apenas para correspondência);
- A possibilidade de instalação da atividade em função da zona de uso deve ser verificada na Lei n° 16.402/2016 e decretos regulamentados, disponíveis nos portais Gestão Urbana e Geosampa da Prefeitura de São Paulo, ou na Prefeitura Regional competente.
Logo abaixo preenchi o campo na Natureza Jurídica da Empresa e a Atividade principal e refiz a solicitação.
Mas, ao consultar novamente repetiu-se a mesma análise."

Você conseguiu solucionar? Alguém já obteve este resultado da Análise?



THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 12:29

Olá Vônia,
Boa tarde!!

Pode dar sequência com sua abertura de empresa (aceite a justificativa/resposta da prefeitura - sinal com a cor laranja, senão me engano).

Após isso, aguarde algum tempo (cerca de meia hora) e acesse novamente o RLE e veja que terá seu número para elaborar sua DBE e dar andamento na abertura.

Qualquer dúvida volte a postar,

Abraços.
Thiago

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 14:41

Sim, após o deferimento junto ao VR2 da Jucesp, retorne ao RLE e imprima o certificado de Licenciamento que para algumas atividades ele é emitido diretamente por tratar-se de atividade de baixo risco.

Disponha

Emerson Stevanato

Emerson Stevanato

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 15:40

Prezados colegas, boa tarde!!!

Tentei encontrar meu problema em alguns dos tópicos acima mas não identifiquei.

Em 28/06 fiz a abertura de uma empresário individual prestador de serviços. O pedido foi feito pelo VRE2 e a DBE também foi feita sem a necessidade de aprestar o protocolo de viabilidade...
Agora estou tentando fazer a abertura na prefeitura de São Paulo mas eles pedem o número do protocolo do RLE que não tenho, se não informo não consigo abrir.
Tentei gerar um novo RLE mas na parte da Receita Federal fala que já tem um CNPJ para a solicitação.

Alguém se deparou com esse problema???

Na JUCESP eles falam que não podem fazer nada e na prefeitura estou agendado para amanhã.

Antecipadamente grato

Emerson Stevanato

EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 11:54

Boa tarde
Estou precisando abrir uma empresa no cidade de São Paulo, logo que sou de outra cidade e não pede esse procedimento e agora estou meio perdido.
E quando entro no coleta web ele está pedindo uma viabilidade.
Como que consigo tirar essa viabilidade ?
Qual dessas opções eu coloco ? Inscrição de primeiro estabelecimento ou inscrição dos demais estabelecimento ?
Vi algumas respontas que também tenho que usar o VR2 ?

Poderia por favor descrever o passo a passo de forma objetiva para também assim ajudando outros usuários.
att

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett
ROSANGELA DE OLIVEIRA COSTA

Rosangela de Oliveira Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 16:39

boa tarde Thiago

preciso esclarecer uma duvida com relação a sua resposta a colega Võnia:

Pode dar sequência com sua abertura de empresa (aceite a justificativa/resposta da prefeitura - sinal com a cor laranja, senão me engano).

eu refiz o processo aceitando a justificativa minha duvida é se nao terei problemas junto a Prefeitura por usar o endereço residencial ?

obrigada

Shi_Andrade

Shi_andrade

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 10:35

Bom Dia!

Ao preencher a RLE coloco os CNAE's que serão utilizados (5 no total), porém 2 deles dão como não executados conforme abaixo:

Atividade econômica não se encontra vinculada à atividade da legislação urbanística, conforme Anexo Único do Decreto nº 57.378/16. É necessário protocolar processo administrativo no setor de protocolo da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, solicitando o enquadramento da atividade auxiliar e a vinculação do código CNAE com a atividade urbanística ser desenvolvida.

Imóvel informado está inserido na Macroárea de Estruturação Metropolitana - MEM. Verificar a existência de lei específica para a região informada, nos termos do §3º do art. 76 da Lei nº 16.050/14.


Na resposta dada pelo Thiago:
Pode dar sequência com sua abertura de empresa (aceite a justificativa/resposta da prefeitura - sinal com a cor laranja, senão me engano).

Uma dúvida... Essas 2 atividades que não foram liberadas como ficam? Sendo que a empresa precisa desses CNAE's.

Obrigada!

EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 14:05

boa tarde

Alguém pode me orientar no caso, de pedido de viabilidade para o cnae 7319-0/02 - Promoção de vendas

apareceu na vialidade uma "positivo amarelo" resultado de analise não execultada e com a justificativas:

Análise não executada pois a empresa não possui estabelecimento.
Indicado atuação em residência. Verificar restrições aplicadas pela legislação.
A possibilidade de instalação da atividade em função da zona de uso deve ser verificada na Lei nº 16.402/2016 e decretos regulamentadores, disponíveis nos portais Gestão Urbana e Geosampa da Prefeitura de São Paulo, ou na Prefeitura Regional competente.


Para esse caso como proceder ? posso dar continuidade ao processo de abertura? vai dar algum problema?

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett
antonio b de jesus

Antonio B de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 00:40

Boa noite pessoal!

Estou desde 10/10/2017 tentando registrar uma empresa , que foi processado a viabilidade , aceitou no coleta WEB , tudo preenchido no VR-2.mas na hora de protocolar na JUCESP cada vez é uma estoria.

1º - O nome do empresario estava constando o ME
2º - Fiz a mudança protocolei sem o enquadramento do ME , voltou acusando que atividade não constava no ato constitutivo de acordo com DBE
3º - Mudei o nome de acordo com a viabilidade,coloquei no pedido de acordo com a viabilidade, voltou acusando que o CNAE não estava de acordo com o nome do empresario. OBS: O coleta web não traz todo os dados do CNAE cadastrado no Viabiliza
4º - Mudei o nome novamente deixei de acordo com canae, voltou novamente que estava em desacordo com CNAE.

No viabiliza não esta deixando escrever nada alem do que aparece no cane, o campo descrição própria não abre

Agora estou tentando enviar outra solicitação com novos CNAE, e está aparecendo esta mensagem abaixo e ninguém consegue resolver!

" Ocorreu(ram) o(s) seguinte(s) erro(s) ao enviar a viabilidade para a prefeitura apropriada: Protocolo com dígito verificador inválido"

Estou apenas com numero do rascunho e não consigo enviar.

Alguém pode me ajudar?

Sidnei de jesus costa

Sidnei de Jesus Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 11:50

Olá, Shirlei de Melo Andrade

Recebi essa mesma mensagem: "Atividade econômica não se encontra vinculada à atividade da legislação urbanística, conforme Anexo Único do Decreto nº 57.378/16. É necessário protocolar processo administrativo no setor de protocolo da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, solicitando o enquadramento da atividade auxiliar e a vinculação do código CNAE com a atividade urbanística ser desenvolvida."

Você conseguiu regularizar?

Como procedeu? Deu o aceite, ou fez os procedimentos constantes ja justificativa?

Obrigado

Thiago Rodrigo

Thiago Rodrigo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 10:31

Olá pessoal!

Alguém sabe me dizer se existe algo que possa ser feito quando determinada atividade tem a viabilidade "rejeitada" pela Prefeitura?

- A atividade em questão seria "Fabricação de artefatos de metais para uso doméstico"

- O local é considerado: Zona [ZMa]

- Imóvel informado está inserido na Macroárea de Estruturação Metropolitana - MEM


Será que existe algum tipo de fomulário a ser preenchido para solicitação junto à prefeitura?!

Foco, determinação e fé em Deus!
Daiane Paulon

Daiane Paulon

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 7 maio 2018 | 17:45

Boa tarde!
Fiz uma pesquisa, mas não consegui obter a resposta se alguém conseguiu abrir a empresa quando a resposta da RLE dá a mensagem de não executada, devido a empresa ser aberta no endereço do sócio. Neste caso será executado no cliente a atividade. Estou com receio de aceitar essa análise e seguir adiante e no final não ser liberado o CCM, ou emissão da NF.
Embora amanhã vou na subprefeitura, gostaria de saber se alguém conseguiu sucesso na abertura dando andamento no processo com com essa mensagem?
Obrigada!

Boa tarde!
Dando um retorno, estive na subprefeitura (08/05), porem não vale a pena seguir com o processo. Ideal alterar o endereço, pois no final não será liberado a emissão da NF pela prefeitura.
A única modalidade liberada e o MEI, nesta situação.
Complicado. Porque não há diferença da atividade prestada. A unica diferença será o valor do faturamento.
Detalhe a subprefeitura estava lotada de contadores coma mesma dúvida, a partir de agora abrir em condomínio quando dá essa mensagem somente para MEI.
Se fosse uns meses atrás conseguiria segundo o fiscal.

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 12:10

Boa tarde!

Colegas, Cristiane, Vônia, Rosangela e Evandro, verifiquei que vçs estavam com o mesmo problema que o meu, viabilidade não executada, no meu caso porque a empresa não possue estabelecimento, ele irá prestar serviço no estabelecimento do tomador, CNAE 7020-4/00.
Voçês conseguiram resolver. como procederam?
Posso dar continuidade ao processo, não terei problemas na prefeitura e na emissão de notas? É de São Paulo, Capital.
Estou preocuada com essa questão, de bloquear na prefeitura, é SP-Capital,obrigado!


"Efetuei uma solicitação de viabilidade no empresa simples ontem, porém o resultado da análise consta como Não Executada, com as seguintes justificativas:
- Análise não executada pois a empresa não possui estabelecimento (o que é correto, pois o próprio titular efetuará os serviços no cliente ou contratante, o endereço da empresa é apenas para correspondência);
- A possibilidade de instalação da atividade em função da zona de uso deve ser verificada na Lei n° 16.402/2016 e decretos regulamentados, disponíveis nos portais Gestão Urbana e Geosampa da Prefeitura de São Paulo, ou na Prefeitura Regional competente.
Logo abaixo preenchi o campo na Natureza Jurídica da Empresa e a Atividade principal e refiz a solicitação.
Mas, ao consultar novamente repetiu-se a mesma análise."
Você conseguiu solucionar? Alguém já obteve este resultado da Análise? Boa tarde!

Estou tentando a abertura de uma empresa, e não terá estabelecimento, prestador de serviço, a resposta foi viabilidade nao executada, lendo o manual posso prosseguir, mas antes é necessario consultar a prefeitura regional, ontem fui a subprefeitura e não sabem do que se trata, não conseguiram me ajudar, algumas pessoas dissseram estar com o mesmo problema, o que voçês fizeram, posso dar continuidade ao processo não terei problemas com o CCM ou emissao de notas? obrigado!


Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.