Alex Ferreira Costa
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeAtenção!!!
Não me responsabilizo pelo mal uso das dicas a seguir. Desabilitar configurações de segurança pode fazer com que seu computador seja invadido mais facilmente. Faça por sua conta e risco!
Dado aviso, prossigo.
Olá a todos,
Com as novas atualizações dos Navegadores de internet (Chrome 58+, Mozilla Firefox, Opera 45 e etc.) não é possível utilizar certificados auto-assinados para comprovar a origem do site. Em resumo, o site não pode ser a única fonte que comprove que ele é ele mesmo. Se quiser se inteirar sobre o assunto, seguem alguns links, senão pule para o próximo parágrafo:
Discussão no fórum do Google Chrome
O que é um certificado auto-assinado
Essa dica funciona para os navegadores abaixo:
Google Chrome
Opera
Para o Mozilla Firefox basta adicionar uma exceção:
Como lidar com certificados problemáticos no Mozilla Firefox
Eu estou usando o Opera, na versão 45 ele vem com chat do Whatsapp e do Messenger que facilita bastante pra conversar com os clientes além de usar menos da Memória RAM do computador.
Siga os passos abaixo:
Passo 1 - Vá na área de trabalho e clique com o direito sobre o ícone do navegador;
Passo 2 - Selecione a opção "Propriedades";
Passo 3 - No campo Destino adicione o seguinte texto ao final:
Imagem exemplo:
Imagem: Adicionando comando
Lembre-se de deixar um espaço entre o apóstrofo duplo e esse comando.
Passo 4 - Clique em Aplicar e feche. Caso o navegador esteja aberto, feche-o e execute novamente através do ícone da área de trabalho.
O Chrome sempre vai exibir um aviso que esse comando está sendo utilizado e pode afetar a segurança:
Imagem: Aviso de Segurança no Chrome
Enfim, com isso já é possível acessar os sites governamentais e estaduais (Aqui os sites da Sefaz-MS também apresentam o mesmo problema) normalmente.
Abraços