x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 31

acessos 17.879

Coletor Nacional VRE

REGINA

Regina

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 09:41

Prezados colegas, já procurei muito e não encontrei uma solução.

Estou constituindo uma EIRELI na JUCESP mas ao preencher o Coletor Nacional vem a mensagem: O protocolo de viabilidade informado está com formato inválido. Por favor, verifique os seus dados.

Tem algum segredo? O protocolo no coletor tem 13 caracteres e no VRE apenas 12. Já coloquei zero antes, zero depois e nada.

Agradeço a atenção.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 16:04

Regina qual é o Estado da solicitação?
Pois, a vinculação da viabilidade no Coletor Nacional ainda não esTá disponível para todos os estados.

REGINA

Regina

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 08:53

Oi Lilian, estou em SP. será que o problema sou eu? rsss
Tenho o protocolo da viabilidade com 14 caracteres e o protocolo da jucesp com 12 caracteres. No coletor da RF são 13 caracteres.

Era eu mesma.
O protocolo a ser inserido no Coletor só foi liberado após 24 horas.
Consultei agora e apareceu o número.
Obrigada Lilian.

ANDRE DA SILVA CORREIA

Andre da Silva Correia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 10:22

Eu tenho o protocolo de viabilidade porem com a seguinte mensagem ...O protocolo de viabilidade informado está com formato inválido. Por favor, verifique os seus dados.... e foi feito na quinta feira ..... alguém sabe me dizer como atualizar o viabilidade ??

Estado de São Paulo.

Obrigado... André

cristiane de oliveira santos

Cristiane de Oliveira Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 11:57

Bom dia, Pessoal!

Estou enteando fazer o DBE(abertura do CNPJ) porém no final do processo aparece a seguinte mensagem:

"Esta solicitação está corrompida/inutilizada por ter sido feito evento que exige viabilidade, sem ter protocolo. Por favor providencie a viabilidade para o evento desejado"

alguém sabe do que se trata?

Estou em SP

Obrigada!

ERICK DE OLIVEIRA LOPEZ

Erick de Oliveira Lopez

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Diretoria
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 15:40

Prezados, boa tarde.

Estou com o mesmo problema na geração da DBE, após o preenchimento inicial da VR2, aparece a informação de:

O protocolo de viabilidade informado está com formato inválido. Por favor, verifique os seus dados.

Tem algum prazo para aguardar antes do preenchimento da DBE, enviando um anova numeração pela Jucesp no sistema ?

Alguém tem alguma informação disso ?

Att.

Erick

Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 15:52

Boa tarde,

Desde 17/05/17, estou tentando fazer uma abertura de Empresario Individual no VRE2 Jucesp e não consigo acessar o sisterma. Já elaborei o processo no RLE e tb já estou com o DBE liberado, mas não consigo inserir nenhum dado no VRE2, nem quando acesso pelo certificado e nem quando acesso pela senha da NF Paulista.

Alguém consegui elaborar a abertura pelo VRE2?

Aguardo ajuda.

Tks

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo
Marcelo Luis da Silva

Marcelo Luis da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 15:58

Tenho um protocolo de constituiçao no VRE2. desde 16/05/2017 e até hoje encontra-se em análise. A JUCESP informa o prazo de 48 horas para atender, porém...... não sabem dizer até hoje, quando será despachado.
Simplesmente não conseguem atender.
E nós ficamos à propria sorte.
Já abri reclamação no Fale Conosco e nada....

Katarina Cintra

Katarina Cintra

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 17:08

Rosana Silva,

Qual o problema que dá quando você acessa o VRE2?
Eu consegui preencher mas sempre que eu entrava aparecia uma janelinha com erro era só voltar na setinha do navegador e clicar na tela e sempre que acontecer isso tente fazer dessa forma.

Elda Bernardo

Elda Bernardo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 14:49

Olá estou tentando assinar um DBE e depois que eu coloco a senha do certificado, dá um erro com a seguinte mensagem: "OCORREU UM ERRO INESPERADO" - "ERRO NULL"

Alguém mais com esse problema?

Flaviana Vieira Rocha Alves

Flaviana Vieira Rocha Alves

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 09:39

Bom Dia Pessoal!

Estou tentando emitir uma DBE para distrato social de uma LTDA, mas ao verificar pendência diz que devo mencionar a natureza do evento dos sócios. Só que não aparece nenhum evento para selecionar, neste caso dizendo saída dos mesmos.
Alguém está com este mesmo problema?

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 09:27

Flaviana Vieira Rocha Alves ,

Você deve apenas citar os sócios que assinam o distrato, que devem ser os mesmos cadastrados na Receita Federal do Brasil.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Flaviana Vieira Rocha Alves

Flaviana Vieira Rocha Alves

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 2 junho 2017 | 10:51

Bom dia Décio!

Obrigada pela ajuda...

Mas estou colocando todos os dados dos sócios, o problema que no campo da natureza do evento, onde mencionamos se é saída do sócio, entrada ou alteração não aparece nada para selecionar e por isso não consigo transmitir a DBE.

Att;

Flaviana

Danubia de Lira Santos

Danubia de Lira Santos

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 2 junho 2017 | 12:14

Bom dia pessoal!

Alguém do RJ com o mesmo problema?

" Por favor providencie a viabilidade para o evento desejado."

Não consigo finalizar meu pedido de jeito nenhum, solicitação de CNPJ. Já atualizei java, já inclui o endereço do site, não sei mais o que fazer.

Tamara Stylianos Arabatzoglou

Tamara Stylianos Arabatzoglou

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 12:01

Alguém conseguiu resolver esse problema?

para terminar o processo de viabilidade, precisa do protocolo do DBE, mas para fazer o Coleta web, precisa do protocolo da viabilidade. Até tenho o número gerado pelo VrE mas no Coleta fala que o número está no formato incorreto.

PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 07:55

Pessoal eu tenho uma dúvida: Qual a diferença do licenciamento e do processo integrado de viabilidade e registro ?
Pois pelo o que entendi o licenciamento só pode ser feito pelo certificado dos sócios, empresa ou contabilista perante a RFB e o processo integrado pode usar o certificado de qualquer pessoa.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 setembro 2017 | 09:46

bom dia!

Estou com uma duvida em uma abertura de empresa que estou fazendo, é a primeira fez que estou fazendo o procedimento pelo sistema integrado RLE.
Meu problema é o seguinte: Eu fiz o preenchimento inicial do RLE e foi liberado o protocolo de viabilidade para acesso ao coletor nacional da receita federal.
Ao acessar o coletor nacional na aba de ATIVIDADES ECONOMICAS consta apenas a atividade principal da empresa, não consta o CNAE secundário.
No RLE eu selecionei dois CNAEs como atividade da empresa.

Alguém pode me ajudar?

obrigada

Fernanda

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 setembro 2017 | 11:03

Oi Pamela, no meu acesso ao coleta nacional não aparece CANE Secundário para clicar e quando eu gero um Resumo do documento no quadro das atividades econômicas a linha referente ao CNAE secundário consta: Não há itens.

Será que eu fiz algum procedimento errado no preenchimento inicial RLE? Eu voltei lá no RLE para consultar as informações inseridas e consta os dois CNAES.

Será que eu posso cancelar todo o processo e refazer?

obrigada pela ajuda.

RAFAELA

Rafaela

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 08:47

Bom dia, estou tentando transmitir um DBE e depois que eu coloco a senha do certificado surge a seguinte mensagem: "ERRO INESPERADO - NULL"

Já fiz o tudo o que o site pede e o erro persiste.

Alguém mais está com esse problema?

TIFANNY OLIVEIRA REIS PINHEIRO

Tifanny Oliveira Reis Pinheiro

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 14:49

boa tarde, alguém pode me ajudar nessa questão.....


estou tentando transformar uma me em eireli



no vre estou entrando em > constituição > transformação por tipo jurídico e preenchendo os dados.

porém meu patrão alegou que não devo colocar o "cnpj" nem o "nire" num campo que está escrito "cnpj da transformada" e "nire da transformada" pois a empresa não foi transformada ainda.

mas não vejo outra forma de fazer...



-----------------------------------------------------



fazendo o processo no coleta web estou colocando " alteração de tipo jurídico porém ele me pede para abrir o tópico de qsa, mas não quero alterar nada no qsa, nem sócio ele tem.....


----------------------------------------------------



já pesquisei, assisti vídeos, liguei na junta e nada...


Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.