x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 94

acessos 36.801

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 14:40

Boa tarde colegas

Estou abrindo uma empresa no município de São Paulo. Já fiz a parte da rle. Agora parti para o preenchimento do VR2 no site da jucesp.

Quando eu coloquei o endereço da empresa e salvei, apareceu a mensagem que o município da empresa não é conveniado e não abre mais nada para preenchimento.

Mas o endereço é de São Paulo, não tem como não ser conveniado.

Alguém está com esse problema também?

Gabriela Silveira

Gabriela Silveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 09:23

Bom dia,
Sim, fiz um processo e deu a mesma mensagem.
Sinceramente ainda não tenho conhecimento de como será este novo sistema.
Hoje terá uma palestra gratuita no SindCont sobre o VRE2, me inscrevi para tentar esclarecimentos.
Att.,

Gabriela Silveira
[email protected]
Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 10:20

Bom dia!

Já eu não consigo cumprir uma exigência. O sistema não permite que eu finalize o preenchimento dos formulários... ele menciona que eu não respondo sobre o "Contrato Padrão", porém quando vou ver, não há campo para preencher... não há essa pergunta no sistema.

Lamentável essa situação, mais uma vez lançaram o sistema cheio de erros.

Eduardo Martins Mandu

Eduardo Martins Mandu

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 11:35

Bom dia!
Estou com processo que deu exigência, consegui preencher tudo, mas barrou no pagamento da GARE. O Status fica como pendente de pagamento.
Não sei como proceder com essa situação, mas foi paga com processo anterior.

Marcelo Luis da Silva

Marcelo Luis da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 16:09

Com todos esses problemas.... e mesmo quando o processo vai até o fim e conseguimos protocolá-lo, a JUCESP não respeita o prazo de análise.
Tenho um proesso desde 16/05 e até hoje encontra-se em análise....e lá não sabem dizer nada, apenas aguardar!!

Quem cria esses processos deveria ser penalizado. Se não tem o sistema 100% operando, não coloquem no ar.
Lamentável!

Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 17:05

Boa tarde,


Não consigo digitar nada no VRE2 da Jucesp, mesmo com o Internet Explorer e o Java configurados conforme instrução no site. Já tentei acessar via certificado e via senha da NF Paulista, e nos dois casos não consigo iniciar nenhum processo seja Ltda, Empresario Individual ou Eireli. O que pode estar bloqueando o meu acesso?

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo
Marcelo Luis da Silva

Marcelo Luis da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 10:18

Antonio Luiz,
Acesso pelo portal do VRE2.... e está em Análise desde 16/05...e lá só pedem para aguardar.
Bem aquele processo que a gente precisa urgente... trava!
Não sei mais onde recorrer... se a própria JUnta não sabe responder.

Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 12:31

Oi Elaine, boa tarde.

O suporte de informatica do escritório já fez tudo que está descrito no manual, também tentei pelo firefox não consigo passar da tela onde digito o e-mail. Estou acessando com certificado A3, que é o exigido, e mesmo assim não abre o item constituição para digitação dos dados.

Na Jucesp eles não dão nenhuma orientação nem por e-mail nem por telefone, e mesmo pessoalmente ninguém sabe de nada.

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo
CAMILA CRISTINA

Camila Cristina

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 15:33

Boa tarde Rosana Silva.

Verifique se o java está na versão 1.8.1.0_21.

Porém infelizmente hoje o sistema toda hora fica inoperante.

Para acesso com a senha consegui pelo Chrome e para acesso com o certificado consegui pelo Mozilla.

att

Camila
Analista do Projeto Abertura Simples.

GEORGE PASSOS

George Passos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 15:56

Boa tarde
@Oculto

O nosso problema hoje não esta sendo de acesso ou java. Entramos normalmente pelo IE, CHROME ou MOZILLA
O problema que está aparecendo no VR2 é que o municpio de São Paulo não é apto para a viabilidade. O resultado é que dá como MUNICIPIO NAO CONVENIADO, mas não é aceito entrar com o processo pelo Via Rapido Empresa aonde nos obriga a utilizar o VR2.

Gostaria de saber se alguém conseguiu aprovar algum processo de abertura de empresario localizado no município de São Paulo

Citaram acima que houve uma palestra a respeito deste sistema, depois então conseguiram resolver o problemas de convenio?

No aguardo de alguma ajuda

Priscila Nascimento Matos

Priscila Nascimento Matos

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 16:17

Boa tarde! Fiz o VRE 2 e escolhi a opção de assinatura por certificado digital, porém o sistema não estava funcionando para esta função, meu cliente tentou várias vezes e não reconhecia o certificado dele, mas o E-CPF dele estava normal acessando o E-CAC por exemplo, enfim como ele estava com muita pressa, fizemos novamente e pagamos as taxas novamente, agora precisamos recuperar este valor de DARE e DARF, pois as taxas não foram utilizadas (pois protocolamos outro processo), alguém poderia me ajudar ?

Renata Lira Ferreira

Renata Lira Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 16:20

Colegas, boa tarde.

O problema que está aparecendo no VR2 é que o municpio de São Paulo não é apto para a viabilidade. O resultado é que dá como MUNICIPIO NAO CONVENIADO, mas não é aceito entrar com o processo pelo Via Rapido Empresa aonde nos obriga a utilizar o VR2.


Alguém tem alguma ideia de como resolver essa questão?


Se até o final do dia não conseguir solução irei até a JUCESP "tentar" uma solução.
Caso obtenha resultados, postarei aqui.

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 17:11

Renata

MUNICIPIO NAO CONVENIADO no VR2 é uma mensagem de controle interno deles e aparece quando você coloca o endereço correto?

Mas leve a barra de rolagem até o final e clica em PRÓXIMO. Você vai continuar fazendo o processo normalmente. Eu fiz assim porque consegui falar na Jucesp. E fiz meu processo até o final.

Boa sorte.

Ana Paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 17:25

Boa tarde
Estou abrindo uma empresa no qual o endereço será somente para correspondência, mas a Prefeitura está negando o processo, pois diz que estou respondendo a pergunta que haverá atividade no local, mas não estou respondendo nada porque não tem essa pergunta.. não sei mas o que fazer e não consigo falar na Junta.

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 17:42

Boa tarde Pessoal,

Estou em processo de abertura de uma empresa, e infelizmente deu uma exigência.
Quando acesso o aplicativo vr2 da jucesp e clico em visualizar exigência, apresenta o seguinte erro:
OCORREU UM ERRO INESPERADO. CONTATE O ADMINISTRADOR DO SISTEMA.
Quando clico em visualizar erro aparece isto (uma página inteira) java.lang.NullPointerException at gp.vre2.portal.model.dao.impl.ProcessoProtocoloDAOImpl.replicaEPersisteEndereco(ProcessoProtocoloDAOImpl.java:1960) at gp.vre2.portal.model.dao.impl.ProcessoProtocoloDAOImpl.replicaEPersisteEmpresaPF(ProcessoProtocoloDAOImpl.java:1984) .....(continua)

Já fiz todo o processo que consta no site, atualizei o java, coloquei o site como seguro, testei várias versões do java, coloquei como site seguro no internet Explorer e nada. Tentei ligar nos 3 telefones e ninguém atende. Fomos na jucesp e o pessoal que deveria saber disse que nunca viu esse erro. E pior a exigência só pode ser atendida pelo site.

Alguém sabe o que devo fazer?
Obrigada

Efigênia Fernandes

Efigênia Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 11:46

Estava com 1 processo na jucesp em análise desde 15/05, ontem fui até lá com o protocolo e retirei a alteração. Agora estou com outro deferido e a impressão é pelo VRE2, só que diz que o protocolo não foi encontrado. Alguém, por favor pode me ajudar, Fora que aquele simbolo azul do java fica rodando e para sem resultado.

WESLEI GUIMARAES RODRIGUES

Weslei Guimaraes Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 13:16

Boa Tarde,

Alguém pode me fornecer o link do VR2 e algum manual de utilização ?

Estou procurando os treinamentos que estão sendo divulgados na TV, mas nada ainda.

Agradeço retorno urgente.
Obrigado.;
Weslei Rodrigues

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 13:37

Boa tarde Weslei

Acesse o site da Jucesp e clique no VR2. Quando abrir, do seu lado direito está o login certificado digital e logo abaixo está dizendo para, antes de tudo, fazer o download do VR2. Faça isso e após clique em Consulte Aqui. Vai abrir todas as instruções para utilizar.

Eu já consegui fazer um processo todo. Já vou levar para registro, pois optei por entregar pessoalmente e não via certificação.

Espero que eu tenha te ajudado.

Boa sorte!

Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 16:30

Boa tarde pessoal,

Eu instalei o programa, mas quando vou autenticar ocorre erro, e pede para consultar conexão e se os dados estão corretos. Alguém sabe resolver ou que está com o mesmo problema?

Julio Queiroz Matos

Julio Queiroz Matos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 14:08

Boa tarde amigos,

Quem teve a felicidade de não ter exigência, me ajude por favor. Como vocês colocaram o dígito do RG?

Eu coloquei junto com a numeração, mas deu exigência. O que vocês fizeram?

Att.

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 09:11

Taxes Contabilidade

Houve um caso que tive muita dificuldade, por erro do sistema. Fiquei quase 15 dias com o processo parado.

Se for algum erro de sistema, recomendo enviar mensagem ao Fale Conosco/Suporte, com o número do seu processo. Assim eles verificam o que está ocorrendo e você perderá menos tempo.

Patricia Santos Machado

Patricia Santos Machado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 14:28

Pelo amor de Deus!
Alguem me ajuda dizendo o que eu tenho que fazer após a assinatura digital dos documentos?
Pelo tutorial que eu vi pelo youtube no canal da Jucesp deveria acontecer automaticamente, mas não é o que acontece.
os documentos já foram assinados digitalmente com sucesso via certificado digital, mas no portal VRE2 ainda consta como PENDENTE.
Qual o procedimento para isso?
Optei por entregar digitalmente acreditando que seria mais simples, entretanto estou travada e a ponto de perder o cliente que claro, não entende as imbecilidades que o governo inventa pra tornar cada dia mais dificil a vida de nós, infelizes contadores.
Desde já agradeço!

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 14:56

Patricia Santos Machado ,

Pelo que levantei, para entregar digitalmente o sócio tem que ter e-cpf, o seu tem?

Eu fiz meu primeiro processo com entrega presencial, após o pagamento da taxa, tem que baixar os formulários para assinatura, após, clicar em finalizar (meu processo voltou por causa disso, não tinha "ido" pra Jucesp).

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.