x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 94

acessos 36.799

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 11:29

Olá Thiago, foi a primeira vez que dei entrada em um documento na barra funda, meu contrato foi deferido, porem enviei o motoboy para retirar o contrato registrado e o mesmo foi informado que é só imprimir na internet. Como assim ? ele não devolvem o contrato registrado?

adelia neiva de lima

Adelia Neiva de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 16:47

Boa tarde!

Estou tendo todos os problemas possíveis com esse sistema VR2
Estou com exigência e eles (suporte) não conseguem resolver.
Agora estou tentando acertar a exigência de um outro cliente que é ref endereço da capa não esta igual ao DBE, mas no sistema não aparece a cidade de São Paulo, como consigo resolver isso, alguém sabe?

Renan Araujo

Renan Araujo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 17:55

Ola, Boa tarde !!

Empresário Individual também não retira mais documentos na Junta através do VR2.

Os documentos são assinados digitalmente com certificado digital como nos processos judiciais.

Esse é o meu primeiro deferimento no VR2, então to indo na raça para descobrir os passo a passo.

Mas pelo que vi até agora, o que teremos é a cópia digitalizada da Jucesp.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 08:35

Renan Araujo ,

Exatamente, já fiz um LTDA no VRE2 e tenho um Empresário para ser deferido.

Agora nem precisa voltar na Jucesp para retirar os documentos, só o .pdf que é gerado já vale como contrato social/Requerimento do Empresário!

Um grande abraço

WESLEI GUIMARAES RODRIGUES

Weslei Guimaraes Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 15:09

Pessoal,

Só queria compartilhar com os colegas do fórum, fiz a constituição de um EI pelo VR2 e me surpreendi.

Protocolei no dia 30/06, foi para analise e ontem dia 04/07 eu já tinha emitido até as licenças de funcionamento.

Então em 3 dias uteis consegui:

Constituir a empresa
Desbloquear o CCM
Criar inscrição estadual
Emitir licença de funcionamento

Gostei muito deste novo sistema.

Abraço a todos.
Weslei Rodrigues

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 15:36

Adelia Neiva de Lima ,

Exigência não tive nenhuma no VRE2 ainda.

Weslei Guimaraes Rodrigues ,

Que blz, tive uma abertura protocolada no Simpi no dia 30/06 e ainda não deferiram a minha, você protocolou na Jucesp da Barra Funda?

E como que você fez para desbloquear o CCM?

No aguardo

Um grande abraço

WESLEI GUIMARAES RODRIGUES

Weslei Guimaraes Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 15:42

Decio,

Esqueci de mencionar um ponto importante, eu protolei na Jucesp Ciesp na Paulista, embora tenha pago a taxa que eles cobram de 115,00, valeu muito a pena.

Para o desbloqueio do CCM, utilizei o mesmo portal que atualmente faze-se o preenchimento do formulario para entrega na praça de atendimento, a diferença é que no proprio RLE (portal da prefeitura), em andamento de processos, já aparece o CCM Bloqueado, então anota-se este código, vai até o portal do CCM e informa lá juntamente com o CNPJ e o protocolo RLE e o desbloqueio já é feito na hora.

Abs.
Weslei Rodrigues

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 16:05

Weslei Guimaraes Rodrigues ,

Quanto ao posto da Fiesp, acho que vou começar a dar entrada lá, no Simpi ninguém tem nenhuma informação, e também pago a taxa lá, portanto, vamos aonde esta mai rapido.

Quanto ao CCM, valeu pela dica, como eu consultei o CCM no mesmo dia que foi liberado o contrato social, acho que o sistema não tinha sido atualizado, fiz os passos que você citou e desbloqueou o CCM do meu cliente, show!!!

Um grande abraço

Decio Bebiano

WESLEI GUIMARAES RODRIGUES

Weslei Guimaraes Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 16:12

Decio,

Que bom que ajudei.

No Ciesp é bom, eles são bem ageis, e lá tem dois assessores, então são no máximo 48h, prefiro pagar, mas normalmente repasso ao cliente este custo.

Anote meu contato para eventuais dúvidas, se eu puder ajudar estarei a disposição, pode chamar no whatsapp;

Abs,
Weslei Rodrigues
Oculto
@Oculto

jheniffer carvalho

Jheniffer Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 16:45

Boa tarde ...

Estou tentando imprimir o requerimento de empresario pelo VR2 mas não consigo ...

Alguém sabe como consigo?



Obrigada
Att. Jheniffer

Eduardo Cattaruzzi

Eduardo Cattaruzzi

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Informática
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 10:10

Bom dia,

tive um processo deferido na JUCESP de um registro de um Empresário Individual...por informações anteriores, não temos mais que buscar a documentação registrada na Jucesp...porém não consigo achar o lugar para imprimir os registros...alguém pode ajudar?

outro ponto.....já saiu até o CCM.....pergunta preciso fazer o processo de licenciamento integrado?

Obrigado e no aguardo.

Eduardo

ANDRE FREIRE MAIA

Andre Freire Maia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 14:48

Boa tarde Eduardo,


Quando consultar o processo no VR2 clica em DEFERIDO la abrira uma tela com o numero do CNPJ e NIRE, um pouco mais abaixo vai ter a opção da CERTIDÃO e do LICENCIAMENTO, clicando na CERTIDÃO você vai ser direcionado para o site da JUCESP coloque o nire no campo de pesquisa e solicita a Certidão de Inteiro Teor la você conseguira ver seu contrato e declaração de ME todas assinada com certificado eletrônico da JUCESP.

O processo de Licenciamento, se a empresa estiver com todos documentos ok e bom fazer eu fui informado que esse licenciamento nada mais é do que o Alvará de funcionamento, as empresas que abrir todas foram liberados numa boa.

Camila Bonini de Campos

Camila Bonini de Campos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar
há 6 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 09:14

Pessoal bom dia! Fiz uma abertura de Ltda no VR2, porém o processo deu exigência, na hora de imprimir o protocolo saiu com um DE na frente do ltda. Porém só no protocolo, as outras olhas estão todas ok, saberiam me dizer o que é esse DE?

Anderson Bento de Souza Silva

Anderson Bento de Souza Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 09:35

bom dia pessoal, estou tentando fazer uma Constituição de Empresario Individual na Jucesp (vre2), mas sempre que entro para fazer o preenchimento pede um numero de protocolo, qual seria esse numero ?

Pois quando liguei la pedindo informações eles me falaram que o primeiro passo seria fazer o VRE2, segundo passo Viabilidade Prefeitura e por ultimo DBE

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 09:37

Camila Bonini de Campos , bom dia.

Todos os meus processos estão saindo dessa maneira e foram registrados normalmente. É algo do novo sistema.
Você sofreu exigência por este motivo? Se negativo, pode seguir normalmente com o protocolo.

WESLEI GUIMARAES RODRIGUES

Weslei Guimaraes Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 09:38

Anderson, Bom dia,

Na vdd o primeiro passo é a viabilidade da prefeitura no RLE, depois disso estando viável será emitido um protocolo que é onde você levará para o VR2.

Espero ter ajudado.
Atte.
Weslei Rodrigues

WESLEI GUIMARAES RODRIGUES

Weslei Guimaraes Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 09:53

Anderson,

Abaixo seguem os passos, eu ia anexar o manual mas não encontrei como fazer.


O novo processo de abertura e licenciamento de empresas, que nesta primeira
etapa, contempla as empresas consideradas de baixo risco, segue as seguintes etapas:
1. Análise de Viabilidade: tem como objetivo consultar se no local pretendido é
permitido exercer a atividade desejada;
2. Inscrição na Receita Federal: visa ao detalhamento das informações do objeto
social da empresa e quadro societário no âmbito nacional;
3. Registro na Junta Comercial: visa ao detalhamento das informações do objeto social
da empresa e quadro societário na esfera estadual;
4. Registro de Município: objetiva desbloquear o Cadastro de Contribuintes Mobiliários
(CCM), possibilitando o registro da empresa na esfera municipal;
5. Licenciamento: garante o detalhamento das informações preenchidas para obtenção
de licenças específicas do município


Atte.
Weslei Rodrigues

Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 10:14

Pessoal. bom dia.

Fiz o processo de abertura de Empresario Individual pelo VR2 e o mesmo já foi deferido.
Trata-se de uma PET SHOP...

Tentei imprimir o Requerimento de Empresário em PDF pelo site, mas agora estão solicitando o "Processo de Licenciamento - Estabelecimentos".

Entrei nessa opção, fiz o cadastro e tive o seguintes status:


Órgãos

1. Secretaria da Agricultura / Coordenadoria de Defesa Agropecuária - Não Aplicável - Isento - Concluído
2. Secretaria de Estado da Saúde /Vigilância Sanitária - Indefinido - Baixo - Concluído
3. Secretaria de Estado da Segurança Pública / Corpo de Bombeiros - Indefinido - Em análise - Pendente Corpo de Bombeiros
4. Secretaria de Estado do Meio Ambiente / CETESB Indefinido - Baixo - Pendente de declarações

Pergunta: Tenho que preencher algum formulário no site do Corpo de Bombeiros para obter essa licença? Tenho pagar alguma taxa?
Se sim, onde posso fazer o preenchimento desse formulário? Pois entrei no site e não encontrei o link onde posso fazer o cadastro...

Agradeço quem puder ajudar.


Patricia Martins

Patricia Martins

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 7 agosto 2017 | 17:56

Urgente

Pessoal por favor, estou desesperada sobre o prazo de abertura do VR2.

Eu dei entrada em 2 processos VR2, um processo saiu com exigencia e o outro foi deferido. O problema foi o prazo que foi de 30 dias para sair os processos. Eu dei entrada no Sincomercio de Guarulhos. Acabei de ligar na Associação de São Paulo, no SIMPI e em guarulhos todos estão falando no prazo de 30 dias. Porém nenhum cliente entende, todos querem a empresa para ontem.

Onde vocês estão fazendo o processo de abertura do VR2, qual é o prazo? Alguem tentou fazer na Barra Funda? qual o prazo da Barra Funda?

Obrigada
Patricia Martins

Patricia Martins - Contadora 
Patricia Martins

Patricia Martins

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 11:03

Obrigada Weslei e Elaine, vcs salvaram a minha vida rsrsrs

O cliente acha que a culpa é minha.... é complicado

Fiquei surpresa com o prazo da Barra Funda Elaine... Vou tentar lá primeiro, porque lá não tem taxa para fazer o serviço, ai qualquer coisa vou onde de Weslei falou.

Obrigada gente.

Patricia Martins - Contadora 
Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.