x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 94

acessos 36.844

Bárbara Baltasar Alves

Bárbara Baltasar Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 14:21

Boa tarde,

O número de vias continua o mesmo ou só imprimo 01 via de cada agora?
E o DBE, devo reconhecer firma e anexar? Ou não é mais necessário?

Obrigada!

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9
Bárbara Baltasar Alves

Bárbara Baltasar Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 15:44

Muitíssimo obrigada, Decio!


Desculpe, surgiu mais uma dúvida, rs...

Ainda é necessário cópia autenticada do documento do empresário?

Desde já agradeço.

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9
FABIANA MUNHOZ CANDIDO MOREDA

Fabiana Munhoz Candido Moreda

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 08:48

Prezados, boom dia!

dei entrada na JUCESP da Barra Funda em um empresário individual e 2 x deu a mesma exigência:

A atividade pretendida não é considerada empresária, conforme previsto no Art. 966 do CC.
coloquei o cnae: 8630-5/03 Atividade medica ambulatorial restrita e consulta e no objeto coloquei: A EMPRESA TERA COMO OBJETO SOCIAL A ATIVIDADE DE CONSULTAS E TRATAMENTOS MEDICOS, EM HOSPITAIS E CLINICAS, SENDO QUE A ATIVIDADE EXPLORADA E ECONOMICA E EMPRESARIAL ORGANIZADA, E PORTANTO, DE NATUREZA EMPRESARIA, NOS TERMOS DOS ARTS. 966 E 982 DO CODIGO CIVIL.

vocês podem me ajudar?, como devo colocar para não dar a exigência, tenho que colocar mais de 1 cnae?

Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 22:55

pessoal boa noite !!

preciso de um auxílio, fiz um VR2 e já está tudo deferido, acontece que, precisei agora fazer o licenciamento lá no RLE ok, fiz tudo conforme manda o "figurino" mas, duas das atividades estão dando como de risco médio e estão pendentes o que devo fazer ? ir à prefeitura de SP ? A mensagem que sai lá é Licenças aguardando envio para os órgãos

Outro fator é a seguinte mensagem : O documento das Declarações de Licenciamento assinadas deverá ser digitalizado com o documento ART/RRT, num único arquivo, para que possa ser validado pelo(s) órgão(s) licenciador(es).

Este ART/RTT é o AVCB pelo método simplificado feito por um credenciado ao CREA ?

Se puderem me ajudar Agradeço !!!


Att..


Mazzetto

Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 16:48

Boa tarde pessoal,

O VRE2 faz inscrição na Prefeitura também? Ele libera número de CCM ou ainda é necessário fazer a inscrição pessoalmente mesmo?

Bárbara Baltasar Alves

Bárbara Baltasar Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 17:13

Fernando Umekita,

Sim, libera o CCM. Não precisa mais solicitar a inscrição presencialmente.
Inclusive a senha web é liberada automaticamente após o cadastro da mesma.
No meu caso, no dia seguinte ao deferimento, já consegui emitir a FDC da Prefeitura de São Paulo.

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9
Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 08:11

Bom dia pessoal!

Aproveitando o assunto, tenho um processo de abertura de Empresário (Individual) e já tenho o RLE Viabilidade aprovada, e estou no preenchimento do VRE2 dependendo da aprovação do DBE, por ser tratar de comércio, o Posto Fiscal (neste caso é o da Lapa) estão exigindo levar todos os documentos da empresa: Contrato de Locação, Capa IPTU, ... e inclusive a minuta do contrato (Requerimento de Empresário).

Disse ao fiscal que isso seria impossível, uma vez que para imprimir o Requerimento o DBE teria que ser aprovado (deferido) e somente após o pagamento das taxas. Ele insistiu que não, e tem como imprimir o requerimento sem o DBE aprovado.

Mais alguém já passou por essa situação?

Obrigado.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 09:16

Cledson L. P. Lima ,

O fiscal esta louco...

Já que pra entrar no VRE2 tem que ter o DBE liberado, é impossível mesmo!

Tem que ir lá e insistir com ele, chamar chefe do posto, etc.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 6 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 15:15

Boa tarde, senhores.

Tenho um cliente que revende produtos automotivos.
Agora a empresa vai prestar serviços, nesse caso teremos de fazer a inclusão do código serviço pertinente a função.
Minha dúvida é a seguinte: A empresa em questão é uma Constituição (LTDA). Vou ter que fazer uma alteração de Contrato Social?
Faço a pergunta baseado nesse novo programa do VRE2, pois a empresa é antiga e foi feito o processo normal de entrada pelo antigo programa de abertura da JUCESP.

Agradeço quem puder ajudar, esse novo programa é muito recente e a JUCESP além de não ter atendimento telefônico não se prontifica nem se quer a emitir comunicados com um passo a passo para o novo processo de entrada.

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 17:00

Decio Pereira Bebiano, boa tarde!

Retornei hoje ao Posto Fiscal e protocolei o processo, mas passei em outro atendente.
Aquele fiscal não sabia mesmo o que estava falando.
Agora o problema é aguardar a análise do chefe do Posto e liberar o DBE, isso pode demorar mais uns 20 dias.
Como fiz o DBE em 01/08/2017 e o Sefaz pediu os documentos somente em 16/08/2017 onde o atendimento é com agendamento, este prazo de abertura vai para + ou menos uns 60 dias, isso se a Jucesp não indeferir o processo.

Abraços a todos.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Thais Alves Hyppolito

Thais Alves Hyppolito

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 10:14

Marcio Santos Você teria que fazer a alteração contratual de qualquer jeito, pois vai ter que adicionar a nova atividade no objetivo social não? OU já estava previsto no objeto social a nova atividade de prestação de serviços?

vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 11:06

Olá Bom dia, Pessoal

Estou fazendo uma Alteração de uma empresa me para uma empresa eireli, e fiz todo o procedimento dentro da Juncesp

a duvida é, na hora de GRAVAR PARCIAL OU GRAVAR NORMAL, ele nao me deixa GRAVAR normal, para imprimir o processo, apenas GRAVAR PARCIAL

para entender o que estou fazendo..
fiz uma constituicao por transformacao de tipo juridico ou seja a empresa é Requerimento de empresario Nome tal costuras me e agora estou fazendo as devidas alteracoes do CNPJ, e na hora de gravar tudo certinho ele nao deixa eu gravar normal, apenas gravar parcial, ou seja nao conseguirei imprimir o processo alguem consegue me ajudar?

vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 11:25

Oi Décio


Então, nao aparece nada......
Só para GRAVAR PARCIAL mesmo
e nao deixa eu GRAVAR NORMAL, PARA IMPRIMIR O PROCESSO

O QUE SERÁ, pois se fosse algum dado errado ele apresentaria a mensagem de erro
Estranho!


Aí Jesus!

RENAN SANTOS

Renan Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 16:04

Pessoal boa tarde, abri uma I.E de ATIVIDADES DE CONDICIONAMENTO FÍSICO (CNAE 9313-1/00), porém a JUNTA indeferiu o processo alegando que a atividade pretendida não é considerada empresária, conforme previsto no Art. 966 do CC. No objeto eu coloquei: Prática de Atividade física, desportivas, de condicionamento físico.Declaro exercer atividade empresaria de acordo com os artigos 966 e 982 do codigo civil.

Creio que indeferiu por causa do Objeto que eu coloquei, alguém tem alguma ideia para me dar??

Fernando Gomes

Fernando Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 17:52

Boa tarde!

Estou à semanas tentando iniciar pedido de viabilidade para uma clínica odontológica, não consigo passar da seleção de "Sociedade Limitada" assim que seleciono aparece este erro:

Ocorreu um erro inesperado. Contate o administrador do sistema.
Visualizar Erro
Versão 08.10.22

Estou usando o programa VR2 da jucesp, não sei mais o que fazer?

Alguém sabe o que realmente está acontecendo?

Obrigado pessoal

Att. Fernando
@Oculto

Fernando Gomes
.:
Técnico Adm. / Contabilidade
[email protected]
Maria das Graças

Maria das Graças

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 15:56

Antonio Luiz, obrigada.

Está ruim mesmo, desde terça.
Vamos rezar.

23/01/2018.
Bom dia.

Alguém conseguiu acessar o VR2 esses dias?
Desde semana passada não consigo.
Junta informa que está normal.

Alguns amigos da classe estão com o mesmo problema.

Obrigada.

Daniel Augusto

Daniel Augusto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 15:16

Boa tarde.
Após inúmeras tentativas.
Consegui acessar.

Atualizar o Java.
Desinstalar qualquer outra versão anterior.
Desinstalar ou atualizar o VR2. Eu não encontrei a atualização que foi informado no suporte do VR2.
Desinstalei e instalei o novo programa VR2.

Acredito que com isso vocês pode acessar também.
Sucesso.

Daniel.

TURANO ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
Tel: (11) 3221-3631
Web: https://www.turanocontabilidade.com.br
E-mail: [email protected]
MSN: [email protected]
Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 14:13

Boa tarde a todos.
Vou dar entrada na JUCESP da Barra Funda em uma abertura de Empresário pelo VR2.

Alem da DARE e DARF pagas, precisarei pagar alguma taxa para dar entrada?
Em algum lugar havia lido que haveria taxa no Poupatempo, nos escritórios regionais e, algo sobre na JUCESP mesmo, mas não anotei.

Aguardo.
Obrigada.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.