Iolanda Pereira Menezes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBoa tarde!
Uma funcionária esta sendo readmitida em uma empresa do mesmo grupo econômico em menos de 6 meses, neste caso ela terá que cumprir novamente o contrato de experiência?
respostas 7
acessos 1.608
Iolanda Pereira Menezes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBoa tarde!
Uma funcionária esta sendo readmitida em uma empresa do mesmo grupo econômico em menos de 6 meses, neste caso ela terá que cumprir novamente o contrato de experiência?
Andréia Ramires Gonçalves
Articulista , Analista PessoalBoa tarde Iolanda,
É na mesma função?
Mesmo sendo empresa do mesmo grupo econômico, não deixa de ser empresa diferente. E como a lei menciona que não poderá ocorrer a celebração de um novo contrato de experiência na mesma empresa e na mesma função, dentro de 6 meses, eu entendo que pode fazer experiência normalmente.
Jorge Luis
Ouro DIVISÃO 1Sim, mas não deixe de verificar na convenção do sindicato correspondente.
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a) Iolanda Pereira Menezes,
Embora que seja em outra empresa do grupo, cnpj diferente eu colocaria um contrato de experiência normalmente, agora se na outra empresa ele tinha uma boa conduta dentro da empresa, isso vai depender da diretoria da empresa se coloca o contrato de experiência ou não.
Fernanda
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOla pessoal!
Estou com uma dúvida, um funcionário que foi dispensado na experiência pode ser readmitido na mesma empresa em outra função? Depois de quanto tempo? Como a função é diferente pode fazer contrato de experiência? Ele irá para uma função com salario melhor.
Obrigada.
Sandra Leal
Ouro DIVISÃO 1Fernanda
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Sandra Leal!
Mas não tem que esperar 6 meses?
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a) Fernanda,
o prazo e de 90 dias no minimo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade