x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 32

acessos 37.798

Erro PerDcomp 6.7 - saldo insuficiente

RAFAEL SANTANA

Rafael Santana

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 10:59

Quando estou transmitindo uma declaração de compensação, cujo o crédito já foi usado parcialmente em outra declaração de compensação o sistema da receita está com o seguinte erro:

O valor total do crédito que o contribuinte alega ter apurado é insuficiente para a totalidade das compensações declaradas, informadas nessa PER/DCOMP e em anteriores, se houver.

Alguém sabe o motivo e como eu consigo corrigir este erro?

Obrigado

RAFAEL SANTANA

Rafael Santana

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 14:31

Eu também amigo, tentei usar um outro pedido e ocorreu o mesmo erro. Esta é uma versão nova, será que pode ser problema no validador?
Alguém mais pode nos ajudar?

Márcia

Márcia

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 14:07

Alguma resposta em relação a este erro? Ainda não consegui transmitir, e os valore estão todo corretos.
O erro que persiste: O valor total do crédito que o contribuinte alega ter apurado é insuficiente para a totalidade das compensações declaradas, informadas nessa PER/DCOMP e em anteriores, se houver.

Anderson Florencio

Anderson Florencio

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 12:54

No meu caso, tentei atualizar as tabelas, porém a PERDCOMP informa que não existem atualizações, portanto mesmo estando com a tabela atualizada, o erro persiste. Alguém conseguiu?

RAFAEL SANTANA

Rafael Santana

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 13:15

Bom galera, como eu abri o tópico gostaria de dizer que eu acabei conseguindo fazer as declarações, e por incrível que possa parecer eu não fiz absolutamente nada a não ser esperar. Ontem enviei todas as que estavam pendentes comigo e não deu nenhum erro. Talvez a receita esteja querendo receber primeiro o Pedido de ressarcimento do IPI e posteriormente receber a Declaração de Compensação (Já com o pedido processado em seu banco de dados). É a única explicação que chego por hora. Por isto a dica que eu dou, Faça o "Per" em uma semana e na semana seguinte tenta gerar o "Dcomp", ou tente gerar a partir do dia seguinte ao envio da "Per" não sei o tempo processamento.
Att.

Jaqueline

Jaqueline

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 19:06

Meu Per/Dcomp de ressarcimento de IPI transmiti em Junho e agora vou transmitir a de compensação tanto do saldo do último pedido de compensação quanto um período novo de compensação e acusa a mensagem citada acima, já atualizei as tabelas, tentei de outro computador e não transmite. Alguma sugestão?

Jaqueline

Jaqueline

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 6 anos Sábado | 29 julho 2017 | 08:46

Bom dia a todos. No meu caso, a outra compensação que fiz tinha mais de um trimestre incluso em um mesmo documento, daí tive que retificar o pedido de compensação anterior e incluir novos pedidos de compensação, porque os pedidos de compensação tem que corresponder ao trimestre do pedido de ressarcimento, podendo ser gerado vários pedidos de compensação para um mesmo pedido de ressarcimento.

José Lauro Iaksch

José Lauro Iaksch

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 16:37

Boa tarde!

Estou utilizando créditos de saldo negativo de CSLL, nunca tive problema, e agora está acusando este erro.

Como estão as tentativas?

Alguém conseguiu transmitir?

Obrigado.

WAGNER MARINHO

Wagner Marinho

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 17:36

Alguma resposta em relação a este erro? Ainda não consegui transmitir, e os valore estão todo corretos.
O erro que persiste: O valor total do crédito que o contribuinte alega ter apurado é insuficiente para a totalidade das compensações declaradas, informadas nessa PER/DCOMP e em anteriores, se houver.



A versão 6.7 em diante está confrontando se o Darf utilizado no Perdcomp atual foi objeto de compensações anteriores.
No meu caso, ocorreu compensações anteriores e que não estava em meu controle, tivemos que solicitar todos os Perdcomps na RFB.

Att.

YAGO SILVA SIMÕES SANTOS

Yago Silva Simões Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 11:39

Estou usando a versão 6.8a e não consegui transmitir um PerDComp de Pagamento a maior.

Aparece o seguinte erro: O valor total do crédito que o contribuinte alega ter apurado é insuficiente para a totalidade das compensações declaradas, informadas nessa PER/DCOMP e em anteriores, se houver.

Em outro computador eu não consegui atualizar as tabelas.

WAGNER MARINHO

Wagner Marinho

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 18:11

Caro Yago,

Entendo que o DARF que originou o pagamento a maior já tenha sido objeto de perdcomp anteriormente.

Verificar também se a DCTF Retificadora que comprova o ocorreu o pagamento a maior foi processada e encontra se Ativa no banco de dados da RFB.

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 20:07

Boa Noite, estou com uns impostos pago a maior... estou fazendo pedido de compensação na perdcomp. Minha dúvida é se tenho que primeiro fazer um pedido de restituição para depois compensar? ou pode fazer já compensando?
E como são alguns meses diferentes de PIS e COFINS tenho que fazer uma perdcomp para cada crédito?

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15
Lara

Lara

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 10:04

Estou tentando transmitir uma PER/DCOMP WEB e não consigo transmitir, conferi tudo e os valore estão todos corretos.
O erro que persiste: O valor total do crédito que o contribuinte alega ter apurado é insuficiente para a totalidade das compensações declaradas, informadas nessa PER/DCOMP e em anteriores, se houver.
Pesquisei todos os tópicos e encontrei o mesmo problema, mas não encontrei uma solução. Será que o problema está no sistema da Receita Federal?

Flavia

Flavia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 19:56

Boa noite, amigos.

Estou tentando transmitir uma perdcomp utilizando Saldo Negativo de IRPJ, porém está aparecendo constantemente a mensagem abaixo:

" A transmissão não foi concluída. O valor total do credito que o contribuinte alega ter apurado é insufiente para a totalidade
das compensações declaradas, informadas nesse Perdcomp e em anteriores se houver."

O mesmo erro dos colegas acima.

Já conferi toda minha declaração.

A única coisa que sei é que, o crédito do trimestre que estou utilizando para transmitir essa perdcomp já foi utilizado em perdcomps anteriores.
Hoje fiz o pedido de cancelamento dessas declarações anteriores.

Vocês acham que tem alguma coisa a ver?

Muito obrigada pela ajuda.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.