x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 68

acessos 144.554

Erro no Registro M410 da ECF

Adilton Nunes Lima

Adilton Nunes Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 16:54

Boa tarde gente,

Estou com 02 erros na ECF versão 3.0.0 registro M410, que são os seguintes:

"O prejuízo Fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio período na parte B do e-LALUR";

" A base de cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS.

Obs. Lucro Real trimestral.

Alguém pode me ajudar?

Adilton

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 17:34

Adilton boa noite

Segue o que deve ser feito.

Deve observar o campo 175 do registro M300 e M350 o valor que esta ali sendo ele prejuizo deve ser lançado no M410, nos periodos que TIVERAM, prejuizo você vai lançar no M410 com o indicador de lançamento PF para IR e BC para CSLL.


Qualquer outra dúvida estou a disposição!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Anderson A

Anderson a

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 16:45

Boa tarde

Estou com o mesmo erro do colega acima. A empresa é Lucro Real trimestral, sendo que no 1º e 4ª trimestre deram prejuizo, e nos outros trimestres deram lucro. Como faço o lançamento nos trimestres que deram lucro no M410?

"O prejuízo Fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio período na parte B do e-LALUR";

" A base de cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS.


Att,

Aaj
Anderson A

Anderson a

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 17:18

Já fiz isso, o dois erros persistem....
Lancei o 1º e 4º trimestre que deram prejuízo, e não lancei o 2º e 3º trimestre que deram Lucro, mesmo assim os erros persistem.....


Att,

Aaj
SILVANA ANTONIOLI CONSULIN CARDOSO

Silvana Antonioli Consulin Cardoso

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 14:10

Boa tarde

Estou com o mesmo erro citado, estou com os tres primeiros trimestres com lucro e só o quarto com prejuizo, efetuei todos esses procedimentos e os os doi erros persistem, alguem poderia me ajudar?

att

Silvana

vera lucia

Vera Lucia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 09:34

Bom dia! Silvana estou com o mesmo problema: no 1 , 2º e 4º trimestres apresenta Lucro e no 3º prejuízo, poderia me orientar por gentileza

Vera Hernandes
auxiliar de contabilidade
Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 10:03

Segue o que deve ser feito.

Deve observar o campo 175 do registro M300 e M350 o valor que esta ali sendo ele prejuizo deve ser lançado no M410, nos periodos que TIVERAM, prejuizo você vai lançar no M410 com o indicador de lançamento PF para IR e BC para CSLL.

Qualquer coisa fico a disposição no email

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
CLAUDIA ALMEIDA ROSA LUI

Claudia Almeida Rosa Lui

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 2 julho 2017 | 22:40

Boa noite,

Por favor, no caso de ter um saldo com prejuízo do ano anterior, no caso 2015 e vou compensar no ano de 2016, no qual fiz a compensação dos 30% e houve lucro em todos os trimestres, como devo proceder? Grata, no aguardo. Abs.

ILZA MARA GODINHO DA SILVEIRA VITORIANO

Ilza Mara Godinho da Silveira Vitoriano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 09:57

Bom dia
José Carlos eu quero te agradecer por suas publicações, eu estava havia uma semana tentando validar meus sped que estava com apenas dois erros e consegui validar com suas respostas.
Muito obrigada mesmo!!!!!!!!!!!

Contabilidade, só quem ama continua.....

CLAUDIA ALMEIDA ROSA LUI

Claudia Almeida Rosa Lui

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 16:46

José Carlos, boa tarde

Estou sem solução para o caso de prejuízo a compensar com lucro nos outros trimestres. Por favor, gostaria de saber se você dá consultoria, caso eu te envie as telas, grata!!!

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 16:52

Boa tarde colegas.

Estou com um problema quanto ao sped ecf:
A empresa é do lucro presumido e não obrigada ao sped ecd. Quando informo o tipo de escriração "C" o pva dá erro que é obrigatória a recuperação da ecd, se informo "L" dá erro dizendo que é obrigatório o registro do campo "Q-100 - demonstrativo do livro caixa".

Não sei como proceder, alguém poderia me ajudar?

TANIANE SILVA DAS NEVES ALMEIDA

Taniane Silva das Neves Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 10:20

Bom dia!

Estou com 02 erros iguais aos que já foram sitados no inicio do fórum, na ECF versão 3.0.0 registro M410, que são os seguintes:

"O prejuízo Fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio período na parte B do e-LALUR";

" A base de cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS.

Obs. Lucro Real anual. É o primeiro ano que a empresa envia ecf.

Alguém pode me ajudar? tenho 3 dias tentando e não consigo.

Taniane Silva

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 10:51

Observa esse processo novamente se não der me envia no email!

Deve observar o campo 175 do registro M300 e M350 o valor que esta ali sendo ele prejuizo deve ser lançado no M410, nos periodos que TIVERAM, prejuizo você vai lançar no M410 com o indicador de lançamento PF para IR e BC para CSLL.

Qualquer coisa fico a disposição no email

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
POLIANE DE LIMA

Poliane de Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 16 julho 2017 | 23:56

Boa noite!

Estou com os dois erros abaixo e não estou identificando o erro:

"O prejuízo Fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio período na parte B do e-LALUR";

" A base de cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS.

A empresa é real trimestral e teve lucro no 1º/3 º trimestre e prejuízo no 2º/ 4º trimestre. O erro aparece somente no 1º trimestre. Fiz a compensação do prejuízo no trimestre... já verifiquei tudo e não consigo identificar o erro.

Alguém aí com problema parecido?? Será que podem me ajudar??



Wander sarto

Wander Sarto

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 10:08

José Carlos Barbosa Pereira, bom dia meu nome é Rita Sales, estou com os mesmos erros dos colegas anteriores, minha empresa é lucro real trimestral, já verifiquei aquele tópico que vc diz para observar o campo 175 do registro M300 e M350, meu erro é no 1º trimestre, no qual houve lucro, os outros trimestres deram prejuízo, só que não sei o que fazer no M410, onde ocorrre o erro. vc poderia me ajudar, desde já agradeço.
Para vc ter uma idéia, fiz a ECF 2016 acompanhando a de 2015, está igualzinha e da esse erro, já estou a três dias nesse e não consigo solucionar.

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 10:18

Bom dia ele direciona ao primeiro trimestre, mas deve ser revisado TODOS os trimestres que houveram prejuizo os que tem lucros nao precisa lançar.

Revisa seus outros periodos seguindo o passo a passo ali, caso nao consiga fico a disposição no email!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Daiane Castro

Daiane Castro

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 10:43

Bom dia Wander,

Estou com o mesmo problema que você tinha. A empresa só obteve lucro no 1º Trimestre, o que você fez pra validar?

Eu não lancei nada no M410 pois houve Lucro .

Obrigada.

"A única coisa que você deve ter medo é do próprio medo"
Wander sarto

Wander Sarto

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 13:07

Daiane, boa tarde, eu fiz como o José Carlos ensinou no tópico anterior, vc não lança nada no 1º trimestre, se nos trimestres seguintes deram prejuízo vc tem que lançar o vr do prejuízo no lalur e lacs (registro M410), com indicador de lançamento PF para IR e BC para a CSLL.
Lembrando que esses valores são os mesmos que estão no Registro M300 e M350 linha 175.
Depois é só validar.

Silmara Muniz

Silmara Muniz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 16:08

Eu estava com o mesmo erro, e tinha lançado corretamente o M410 com o trimestre de prejuízo, mesmo assim dava o mesmo erro.
E quando eu li o lembrete que o Wander Sarto fez: "Lembrando que esses valores são os mesmos que estão no Registro M300 e M350 linha 175.", fui verificar os valores e detectei que estava com 0,01 (um centavo) de diferença.

Conclusão: Se tiver com diferença entre o valor de Prejuízo do M300(Linha 175) e M410 também vai dar esse erro, e ainda diz que é no 1 trimestre, confundindo muita gente, pois não é necessariamente no 1 trimestre, mas será sempre no trimestre que deu prejuízo.

Valeu pessoal!

"Ninguém é bom sozinho" Mons. Jonas Abib

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.