x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 68

acessos 144.554

Erro no Registro M410 da ECF

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 23 julho 2017 | 16:58

Olá,
Estou com esse erro
" A base de cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS.

Entretanto, meus 4 trimestres deram prejuízo, amanhã vou tentar verificar por esse tópico e se Deus quiser validar (só tenho essa ECF pendente)

Mas vi comentários sobre compensação de prejuizo... Por favor, alguém pode me dar uma aula sobre isso???rsrs
Em 2015 ECF fechou com prejuízo e vi que valor veio para a ECF 2016 mas não entendo essa compensação. Se em 2016 todos os meses/trimestres deram prejuizo, tenho algo a compensar? Está correto vir esse saldo de 2015?
Preciso urgente aprender sobre lucro real. .... Mas na faculdade ouvia um professor dizendo "fujam do lucro real"... traumatizei...rsrs

Marcos Vinicius

Marcos Vinicius

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 23 julho 2017 | 20:27

Boa noite Daniely,

Tenta fazer o seguinte, vai no LACS - parte B - Lançamentos sem reflexos na parte A, que é o registro M410, na parte indicador do lançamento coloca BC - Base de cálculo negativa.

Ou seja, no LALUR deve ficar nesse registro como Prejuizo do exercício
e no LACS base de cálculo negativa.

Valide e veja se o erro some.

qualquer coisa pode entrar em contato que te auxílio,

Abraço.

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 08:52

Bom dia colegas.

Uma empresa do lucro presumido teve saldo de irpj negativo em um determinado trimestre do ano 2016, porém não foi feita a dcomp. Se fizer agora tem alguma penalidade? E quais os campos da dcomp devem ser preenchidos nesse caso?

Desde já agradeço.

Abraço

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 11:40

Bom dia

Consegui Marcus, muito obrigada....

O abençoado do validador apontava o erro no 1.trimestre mas no meu caso, o valor estava errado no 3.trimestre
A nomenclatura já estava correta, era erro de valor mesmo

ANA RITA CAVALIERI

Ana Rita Cavalieri

Bronze DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 15:48

Boa tarde

Também estou com o mesmo problema, e segui as seguintes orientações:

"Deve observar o campo 175 do registro M300 e M350 o valor que esta ali sendo ele prejuizo deve ser lançado no M410, nos periodos que TIVERAM, prejuizo você vai lançar no M410 com o indicador de lançamento PF para IR e BC para CSLL. "

Achei um erro no valor da linha 175, aparece um valor totalmente diferente do que eu lancei no meu sistema(somente em um trimestre, os outros estão corretos). Já conferi tudo e não acho. alguém pode me ajudar?

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 15:53

Ana Rita

Voce tem alguma advertencia A NATUREZA DA CONTA É DIFERENTE DA DO PLANO REFERENCIAL?, se tiver pode ser isso as vezes a conta esta referenciada em uma conta de ativo ou passivo e nao na de resultado

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Carlos Alberto Yeda

Carlos Alberto Yeda

Iniciante DIVISÃO 5, Diretor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 11:08

Bom dia,

Passei os dois últimos dias quebrando a cabeça com este erro no M410. Os manuais não falam, mas tem uma sequência a ser seguida.
Primeiro tem que criar as contas no M010, para depois, efetuar os lançamentos no M410.
Caso tenham o problema:
1. Exclua todos os lançamentos em todos os trimestres ou meses no M410.
2. Apague as contas criadas no M010.
3. Crie novamente as contas no M010.
4. Efetue os lançamentos no M410.

Espero ter ajudado

Carlos Yeda

Marcia Zardo

Marcia Zardo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 16:44

Boa tarde pessoal,

Estou desde segundo tentando achar esse mesmo erro que todos estão falando:

"O prejuízo Fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio período na parte B do e-LALUR."
"A Base de Cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS."

A empresa que eu estou fazendo não era tributada pelo LUCRO REAL me 2015, passou para LUCRO REAL em 2016.
No 2º e 4º TRIM/2016 deram prejuízo, mas não consigo de jeito nenhum entrar com esses registros de forma alguma.
Já excluí, incluí. Já olhei os valores. Não consigo mais procurar.

Obrigada,

Marcia Zardo.

Odair Oliveira

Odair Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 16:54

No registo M010 você ira apenas criar contas que serviram para preencher o registo M410 nesse você informa o valor do prejuízo. A minha ECF passou de boa.

Marcia Zardo

Marcia Zardo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 17:13

Odair foi esse que eu coloquei acima.
Transcrevo abaixo:

"O prejuízo Fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio período na parte B do e-LALUR."
"A Base de Cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS."

M410

Marcia Zardo

Marcia Zardo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 17:20

Odair, eu já fiz e refiz isso várias vezes. Deve ser algo muito bobo que não estou conseguindo enxergar...
Só falta essa ECF pra eu entregar...

Obrigada pela sua atenção.

Se alguém puder tentar me ajudar eu agradeço imensamente.

Obrigada!

Marcia Zardp

Andréa

Andréa

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 11:18

Com empresa que tem prejuízo no período consegui resolver.

Porem, agora estou com uma que tem prejuízo acumulado. Se coloco o prejuízo anterior não fecha os saldos.

Alguem conseguiu fazer?

Paula Cristina Silva dos Santos

Paula Cristina Silva dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 12:24

Bom dia Pessoal!

Estou com os mesmos problemas dos colegas acima. Empresa Lucro Real, prejuízo em dois trimestres e sendo compensados nos trimestres seguintes, ao validar consta erro de valores diferentes prejuízo fiscal e base de cálculo negativa. Os valores que constam no bloco M300 é exatamente o mesmo registrado no bloco M410, sendo identificado o tipo de tributo como "i" para LALUR e "C" para LACS. Tudo bate com as orientações repassadas aos colegas acima, mas o erro permanece, já não sei o que fazer. Alguém sabe de mais alguma informação que possa estar divergente para que esse erro permaneça.
Obrigada!

Boa Tarde a todos!

Depois de muitas tentativas com a permanência do erro do bloco M410, fiz o que o Carlos Yeda orientou em apagar o bloco M010 e M410 e refazer iniciando pelo bloco M010. Após validação consegui transmitir. Quero agradescer e aqueles que estão com dificuldade façam o que o Carlos orientou.
Obrigada!

MICHELLE PINHEIRO

Michelle Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 5 anos Quarta-Feira | 2 maio 2018 | 15:32

Boa tarde a todos!

Estou com o mesmo dos colegas, porém a empresa é balancete suspensão/redução, inclui o registro M410 e coloquei o prejuizo. O erro persiste.
Como faço para corrigir?

Att,

Michelle Pinheiro
Skype: Michelle Pinheiro | Hazdel

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 2 maio 2018 | 17:10

Boa tarde Michele!

Verifica o campo 175 do M350 e em cada mes que tiver prejuizo vc lança o M410 se deu prejuizo no anual preenche apenas no ANUAL, os indicadores de lançamento la no M410 são PF para o IR e BC para a CSLL

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 18:47

boa tarde,

eu estou com um erro no validador lancei M410 o 2º 3º e 4º trimestre que deram prejuizo , porem o primeiro deu lucro - nao preenchi nada - porem fica constando um erro o que fazer por favor?



Att:
Claudia

Leticia

Leticia

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 14:41

Boa tarde!

Todos os anos eu fiz e sempre deu certo, mas esse de 2018 não consigo de forma alguma. Já chequei valor por valor e não tem nenhuma diferença e mesmo assim o erro não some. Não sei mais o que fazer, estou presa há dias em dois ecfs.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.