Rayane
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
Na hora de pagar a guia foi digitado a competência errada, tem como retificar a competência usando o certificado digital ?
respostas 30
acessos 35.858
Rayane
Na hora de pagar a guia foi digitado a competência errada, tem como retificar a competência usando o certificado digital ?
Sueli Mitikichuki Correia da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasRayane não vc deve montar processo e levar na Receita Federal
José Carlos Jc
Prata DIVISÃO 2 , Analista Rayane
Siga orientação de Sueli Mitikichuki Correia da Silva ...Só na Receita Federal...
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Rayane, você também pode pagar a guia correta, e compensar o valor da guia errada no mês seguinte.
Rayane
Já montei o processo.
Obrigada pessoal !
Karem
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde!
Você deverá que ir na agência da RF e levar a guia e comprovante com o formulário que tem disponível no site da receita :PEDIDO DE RETIFICAÇÃO DE INSS.
Rayane
Tenho que fazer algum tipo de procuração ou basta apresentar os documentos da retificação?
Alguém pode me ajudar?
Jady
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBoa tarde! Meu cliente levou o formulário com as correções da GPS a ser feita para RFB, o rapaz falou que outro dia estava liberado, a minha dúvida é como faço para ajeitar, no caso o erro foi porque o cliente levou a GPS para pagar nas casas lotéricas, porém esqueceu de cobrar o valor dos juros presentes na guia. Onde eu ajeito?
Paulo Henrique
Ouro DIVISÃO 1 , Analistaboa tarde
procure no site da receita federal tem um procedimento chamado (ajuste de guia) tem todas as orientaçoes para vc alterar a gps.
grato
Karla Viana Souza
Prata DIVISÃO 1 , Assistente FiscalOla pessoal,
Paguei indevidamente uma GPS no código 2631 e no CNPJ do prestador de serviço, minha duvida e se eu consigo alguma retificação/ressarcimento sendo que a GPS esta no CNPJ do prestador de serviço?
Obrigada.,
Shi_andrade
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoDepois de ter dado entrada no pedido de retificação da GPS, onde consultar para saber se já foi alterado? Pois em consulta ao extrato de contribuições do INSS a guia ainda aparece errada.
Obs.: Foi dado entrada na RFB(SP) em Nov/2018.
Clovis Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)No Portal e-CAC em "Pagamentos e Parcelamentos" existe a opção: Retificação de Pagamentos - GPS " porém quando clicamos nessa opção sempre dá esta mensagem de erro: * Erro interno do Sistema
Infelizmente o sistema comportou-se de maneira inesperada. Contacte o administrador*
Wesley Miranda
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBom dia!
Estou com o mesmo problema que o colega Clovis.
Será que ainda não está disponível a funcionalidade pelo E-cac ??
No Portal e-CAC em "Pagamentos e Parcelamentos" existe a opção: Retificação de Pagamentos - GPS " porém quando clicamos nessa opção sempre dá esta mensagem de erro: * Erro interno do Sistema
Infelizmente o sistema comportou-se de maneira inesperada. Contacte o administrador*
Neide Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)Wesley Miranda bom dia você conseguiu retificar o GPS no ecac?
Wesley Miranda
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBom dia!
Neide,
Não consegui retificar pelo E-CAC. ainda continua o "erro interno no sistema".
Terá que retificar o pagamento na Receita Federal.
Neide Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)Wesley Miranda muito obrigada . vou continuar tentando, se eu conseguir eu posto aqui
Clovis Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Eu também não consegui... Continua com o mesmo erro.
Envei mensagem para a Receita Federal.
Resposta: ... O Contribuinte deve agendar atendimento junto a uma Agencia da Receita Federal... kkkkkkkkk
Dayana Amaral
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos HumanosBoa tarde,
Como faço para retificar uma GPS de parcelamento?
Jhonatas Diego
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidadeboa tarde.
um cliente pagou uma gps com a competÊncia errada. era 07/2017 mas ele pagou 02/2017.
o cliente nÃo localizava o comprovante de pagamento, entÃo fizemos o parcelamento para a empresa nÃo sair do simples. mas agora ele encontrou o comprovante.
fui atÉ a receita federal para retificar a gps, mas fui informado que nÃo seria possÍvel retificar o pagamento do mÊs 02/2017 para o mÊs 07/2017, pois o dÉbito do mÊs 07/2017 jÁ estava em negociaÇÃo. entÃo me orientaram a fazer a compensaÇÃo na prÓxima gfip .
essa informaÇÃo esta correta? de nÃo poder retificar por estar em parcelamento?
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Pessoal,
No ecac não tem mais essa opção.
Laiane Nascimento
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia
fui na receita federal pessoalmente e falaram que não fazia o serviço so pelo ecac , estou até agora procurando essa opção e não tem
Clovis Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Preencha o formulário (RETGPS) e faça o agendamento para entregar na Receita Federal. No e-cac não tem como fazer. Laiane Nascimento
Michele Pessoa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Pessoal
Fui até a receita federal com tudo montado, me deram hoje a informação que deveria fazer no ecac
alguém tem idéia de como?
Diz que lucro presumido faz pelo ecac
Me ajudem
Clovis Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Lucélia Fiuza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Michelle;
Boa tarde!
Acabei de fazer uma simulação aqui e procede.
O caminho é pelo E-processo, Retificação de documentos, ai aparece GPS ou DARF.
Tenta por esse caminho...
Lucélia
Clovis Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde, Lucélia.
Realmente. Acabei de verificar e é como você falou.
Obrigado.
O caminho completo é: Legislação e Processo > Processos Digitais (e-Processo) > Abrir Dossiê de Atendimento > Área de Concentração de Serviço: RETIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARRECADAÇÃO.
Ufa....
Michele Pessoa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeObrigada Lucelia
Sim Clovis também fiz, você fez a juntada de documentos e anexou os comprovantes? Eu anexei.
Aguardar agora para ver se da certo
Valeu mesmo!
Deus abençoe
Clovis Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Oi Michele.
Sim. Juntei todos os documentos e comprovantes que seriam entregues caso o processo fosse presencial.
Agora é aguardar. Quando sair a decisão eu vou postar aqui.
Michele Pessoa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeCombinado!
Diego Utzig
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)eu acabei de fazer um e-Processo de uma retificação de GPS de parcelamento. Vou aguardar a resposta e se será retificado via e-cac.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade