x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 35

acessos 53.054

Transformação de empresa ltda em empresario

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2021 | 11:15

Bom dia, 

Sim, trocar o titular.

É que fiquei confuso com o post na nossa colega Maiara em 27/01/2020 as 8:15 quando diz:

" Bom dia Sandra  deu certo , é possível sim realizar o procedimento somente em 1 processo , se vc é de sp e usa o vre primeiro  vc realizar o processo de transformação e anota o protocolo nao imprimi ainda , depois faz o processo de retirada do sócio e redistribuição de capital , no fim quando finalizar vai aparecer um campo  ' adicionar atos ao processo ' você seleciona e coloca o protocolo q anotou ,  irá gerar um novo numero de  protocolo  e vc imprimi a partir dele."

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2021 | 13:09

Bom dia Valdir,

Nos casos em que haverá troca de titular do Empresário Individual obrigatoriamente deverão ser feitos dois processos:

1° - Entrada do(s) novo(s) sócio(s), transformação de Ei para LTDA e demais alterações.
2° -  Saída do antigo proprietário.

Nos casos em que não haverá troca de titularidade pode ser feito apenas 1 processo, e não necessariamente precisa haver a entrada de mais um sócio.

Dep. Societário
[email protected]

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2021 | 13:12

Boa tarde
Obrigado Everton pelo retorno.

Era esse meu entendimento, mas os posts me deixaram confuso.

No caso do segundo processo, retirada do sócio antigo, posso fazer isso assim que o primeiro for deferido?

Eloisa

Eloisa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 2 agosto 2022 | 10:19

Bom dia, tudo bem?
Preciso fazer uma alteração de sociedade (dois sócios) Ltda para Empresário Individual na Junta de São Paulo.
Ocorre que os dois sócios saíra da sociedade, e entrará uma terceira pessoa que ficará Empresário Individual.
A pergunta é: posso fazer em um mesmo processo, a saida dos dois sócios , a entrada do Empresário Individual, ou seja, a transformação do tipo jurídico?
Fico no aguardo.
Desde já agradeço
Att,
Eloisa

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.