x
2017-07-19T11:32:26-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 243

acessos 75.080

há 3 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 10:47

Bom dia Marcelo, a FIT é a ficha de informação técnica, que antigamente era gerada pelo sistema interno da junta.

Tenta fazer um pesquisa de protocolo web que você deu entrada e la normalmente da pra imprimir os documentos.

há 3 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:22

Bom dia! Estou fazendo Protocolo Web para abertura de empresa Requerimento de Empresário ME mas não consigo passar da etapa número 6, o sistema não permite nenhuma data que eu coloco na aba EXERCÍCIO SOCIAL. Alguém sabe como resolver?

há 3 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:49

Bom dia Lucas!

Você conseguiu consultar algum protocolo Web com opção de impressão?
Porque eu até consigo visualizar, mas não tem opção de consultar os documentos...

Grata

Sandra Trevizan

há 3 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 13:15

Também não consegui imprimir esse bendito FIT, alguém sabe do que se trata?

É obrigatório? O atendente vai se recusar a receber os documentos sem esse impresso?

Alguém sabe se dá pra imprimir em outro lugar esse tal de FIT?

há 3 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 13:55

Preciso da ajuda de vcs!!!

Estou em SP e preciso abrir uma filial no RJ, ja solicitei a viabilidade e emiti o DBE .

1) Estou com dificuldade em colocar o DARF de 21,00 pago pelo cliente o que devo fazer, pois apresenta erro e solicitam que entre em contato com JUCERJA, devo emitir um boleto avulso e realizar o pagamento das duas guias de 159,00 e 21,00?

Entre em contato com a JUCERJA e informe o código 7fd36413-88c9-4169-845a-af9644157013.

2) Quanto a reserva do nome para estes casos é necessário também?

ME AJUDEM estou ficando louca!!!!

há 3 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 14:18

Boa Tarde Pessoal,

Felipe, eu tive a mesma duvida que a sua, ele não aceitava nada, quando coloquei a data 01/01, ele aceitou dessa forma, agora vou ver se vai dar alguma problema quando for dar entrada, acredito que não der problema.

Sandra e Marcos, depois que efetuei todos os passos, só que no final na parte de impressão dos documentos deu erro, foi ai que fiz a consulto do protocolo, basta apenas entrar no protocolo Web, ao invés de clicar em empresa, desce a barra de rolagem até o final e clica e consulta protocolo, não precisa informar dado nenhum apenas clica em pesquisar e depois encima do protocolo. Comigo assim, abriu todos os documentos para impressão

há 3 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 14:29

Boa tarde.

Estou abrindo uma filial que a matriz é em São Paulo. Já fiz todos os passos mais na hora da confirmação pede o PORTE DA EMPRESA, sendo que é selecionado o porte da empresa no inicio do passo a passo. Alguém com problema parecido?

há 3 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 09:33

Bom dia Alessandro,

No primeiro momento, eu acredito que você consegue fazer o pedido de registro da empresa com E-Cpf do contador, mas depois de toda documentação analisado pela JUCERJA, vai ser preciso ser assinado digitalmente por todos os sócios com o E-CPF.

há 3 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 10:33

Obrigado Lucas Villar,

Em sua resposta você acredita ser possível realizar com o meu e-cnpj o pedido do protocolo, porém gostaria de saber se você ou alguém já realizou o procedimento na pratica e se possível descrever um breve relato sobre a questão da necessidade dos certificados dos sócios para assinar o contrato social!

há 3 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 11:32

Prezados colegas,

Estou fazendo uma alteração de transferência de sede para outra UF (do RJ para o PR). Com muita paciência, consegui gerar a capa e o Req. de empresário no Protocolo Web. A minha dúvida é, quais documentos e quantas vias são necessários para protocolar o processo na Jucerja?

Como é a primeira vez que faço processo no Rio de Janeiro, estou meio perdida, aqui no Paraná é bem diferente...

Agradeço quem puder me ajudar.

Att,

há 3 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 13:35

Cristiane, no processo antigo físico no papel você deveria:

Anexar 1 via do requerimento de empresário assinado com firma reconhecida;
Anexar 1 via DBE;
Capa do Processo JUCERJA adquirido em papelarias;
Taxas pagas conforme tabela 2017,

Após o deferimento do pedido no estado Rio de Janeiro, você deve fazer a averbação na Junta comercial de sua cidade!

Att

há 3 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 22:06

Olá, pessoal
Boa noite!
Tudo bem?

Alguém já fez atualização do protocolo web?
É que eu fiz um processo e percebi que errei na qualificação do sócio após concluir o processo (gerar os documentos).
Gostaria de atualizar, pois se eu der entrada assim, certamente, cairá em exigência.
Antes, (quando era o requerimento eletrônico) era possível.

Obrigado!!

há 3 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 09:42

Lucas otima dica, ja consegui consultar novamente os documentos do Protocolo Web que foi enviado, mais continua dando erro quando vou imprimir....
Nem pelo MOZZILA como a Sandra falou esta indo..

há 3 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 11:07

Bom dia,

Michele, na tela do advogado, tem a opção de você marcar "não", dessa maneira não vai pedir os dados do advogado

Vinicius, existe a possibilidade de você fazer a correção, basta apenas entrar no protocolo Web, ao invés de clicar em empresa, desce a barra de rolagem até o final e clica e consulta protocolo, não precisa informar dado nenhum apenas clica em pesquisar e depois encima do protocolo correspondente, vai habilitar alguns funções, inclusive a de alterar. Pelo menos estava desse jeito.

Marcela, fiz o teste aqui no Chorme, e consegui imprimir os documentos sem problemas.

há 3 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 11:28

Obrigada pelo retorno Lucas,

Acontece que para empresa enquadrada como normal é obrigatório o advogado, ME e EPP é opcional.
Só que é constituição e estou pedindo enquadramento no EPP e na aba 4 estava dando conflito DBE EPP e porte da empresa que já vem preenchido automaticamente como normal, o atendente da Jucerja pediu para eu mudar o DBE para porte normal só que tem a obrigatoriedade de ter advogado.
Já não sei o que faço.
Telefone e e-mail impossível atendimento.

Grata.,

há 3 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 12:18

Boa Tarde a todos,

Estou tentando fazer uma alteração de capital e objeto social, até o item objeto foi OK, mas no capital estou com problema. O sistema reconhece o sócio pessoa juridica no DBE mas quando compara com o cadastro na Jucerja esse mesmo sócio vem sem o CNPJ, como o campo está disponível para preenchimento, coloco o CNPJ e quando vou avançar na tela seguinte aparece o seguinte erro:

Correção de Pessoas
Desculpe, ocorreu um erro.
Entre em contato com a JUCERJA e informe o código 9cf22c9f-eebb-41b4-8fa9-f1eedba7a77a.

Alguém sabe como solucionar, já enviei email, tento contato e não consigo resposta.

Grato pela ajuda

há 3 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 15:53

Oi, estou em pânico, estou fazenda a reentrada de processo antigo, coloquei o numero do processo e o hash e os numero da dbe, protocolo e viabilidade e ai deu a mensagem que o porte empresarial é diferente do porte selecionado na abertura da empresa. Não sei o que fazer alguém tem alguma sugestão? Já enviei email, liguei para lá e nada, ninguém responde.

há 3 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 16:00

Oi Patrícia,

Meu caso é o mesmo que o seu, fui lá várias vezes e hoje o Rafael me atendeu e me deu a solução, o porte empresarial só eles podem mudar, então deixei o print da dela onde aparece a mensagem com o meu nome, telefone, e-mail e ele disse que até o final do dia iria resolver, até agora nada foi feito estou no aguardo e mando notícias.

Grata.,
Michele Evangelista

Página 2 de 9
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.