Elisangela dos Santos Rangel
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidaderespostas 65
acessos 51.036
Elisangela dos Santos Rangel
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeGeórgia Ssc
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalOlá pessoal, Boa tarde!
Alguém poderia esclarecer sobre os registros 85 e 86 do sintegra.
Claudia Andrade Batista
Bronze DIVISÃO 5 , Chefe ContabilidadeValter Pinto de Mesquita Filho
Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a) Boa noite para todos!
Gostaria de tirar uma dúvida. A partir de janeiro de 2013 o SINTEGRA passa a ser obrigatório para empresas enquadradas no lucro real e no lucro presumido?
Roberto Alves Alencar Machado
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Elisangela dos Santos Rangel
Você pode retificar sim, não existe problema algum quanto a isso, basta que você apenas selecione a finalidade da retificação no seu programa que pode ser:
1Normal.
2Retificação total de arquivo: substituição total de informações prestadas pelo contribuinte referentes a este período.
3Retificação aditiva de arquivo: acréscimo de informação não incluída em arquivos já apresentados.
Ronaldo Carlos de Jesus
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa noite !!!
Geórgia Ssc,
Sua empresa é exportadora de algum produto, pois os registros 85 e 86 são para exportação.
Geórgia Ssc
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalRonaldo Carlos de Jesus,
Boa noite
Minha empresa é exportadora sim, estou confusa sobre qual a diferença entre esses dois registros.
Ronaldo Carlos de Jesus
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
Bom dia !!!
Geórgia, no arquivo 86 são apenas informações complementares do arquivo 85, se o seu sistema gera informações correta, essas informações o SINTEGRA vai gera-las sem erro, tente gerar e veja o que acontece, ou se já deu erro e qual foi esse erro.
Abraço.
Ronaldo
Claudia Andrade Batista
Bronze DIVISÃO 5 , Chefe ContabilidadeGostaria de tirar uma dúvida. A partir de janeiro de 2013 o SINTEGRA passa a ser obrigatório para empresas enquadradas no lucro real e no lucro presumido?
Valter, aqui em MG sempre o presumido e real sempre enviaram sintegra, não tenho certeza acho que foi a partir 2007. Agora em 2013 Lucro real não precisa enviar.
Timóteo Rosa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalPeríodo de referencia invalido para código de identificação de estrutura do convenio.
Informar código 3 no campo 10 do registro 10 para fatos geradores ocorridos a partir de 01/01/2004.
Como faço para retirar esse erro quando vou validar o arquivo no validador SINTEGRA.
Bianca Iannantuoni
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosPessoal, boa tarde !
Desde já agradeço pela atenção.
Tenho uma empresa enquadrada no lucro presumido.
1- Em que situação deve ser feita essa declaração ?
2- O governo comunica a empresa dessa obrigação ?
3- Qual é o programa gerador ?
Obirgada !
No aguardo,
Bianca
Julio Cesar
Prata DIVISÃO 3 , Assistente TributárioBoa tarde Bianca Moreira Iannantuoni
Como sua empresa é Lucro Presumido deve estar sujeita ao SPED FISCAL.
Sintegra x SPED Fiscal - EFD (Escrituração Fiscal Digital)
O contribuinte paulista obrigado à entrega da EFD - Escrituração Fiscal Digital - está dispensado de enviar os arquivos do Sintegra, pois a EFD já contém a totalidade das informações fiscais.
Previsão Legal: Portaria CAT 32/96, Artigo 1º, § 1º-A - o disposto nesta portaria não se aplica, relativamente à escrituração de livros fiscais e geração de arquivos digitais, ao contribuinte que esteja sujeito à Escrituração Fiscal Digital - EFD prevista no artigo 250-A do RICMS/00.
Para maiores informações consulte o link da Sefaz/SP
http://pfe.fazenda.sp.gov.br/sint_01.shtm
Att
Jhonatan Duarte
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Como devo fazer para escriturar o valor de IPI no sintegra ? ele fica no campo de informações complementares ou no campo próprio?
E a diferença entre valor Total da NF e da B.C eu lanço no campo ''OUTRAS'' ?
Se alguém puder me orientar,
desde já agradeço.
Elisabete Sales de Morais
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeRodrigo,
Empresa enquadrada no Simples Nacional em BH MG, emite notas de retorno de mercadoria CFOP 5.902 e industrialização efetuada para outra empresa CFOP 5.124, as vezes compra ferramentas para uso industrial fora do estado. Raramente compra matéria prima, quando compra já é para fabricar uma encomenda específica.
Qual seria o arquivo adequado a ser gerado?
Obrigada
Elisabete Sales
Heltrio
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Estou tentando fazer a transmissão do SINTEGRA, mas está acontecendo o seguinte:
- Importo o arquivo normalmente, valido e gero a mídia em zip.
Na hora que vou transmitir fala que não é possível acessar o arquivo, tentei entrar dentro do arquivo para extrair o arquivo .txt, mas o arquivo zip pede uma senha para isso.
ALGUÉM SABE ME FALAR PQ ESTÁ ACONTECENDO ISSO?????????????
Graziele Nunes
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa tarde, a todos !!
Alguém saberia me dizer como solicito a Reemissão de Senha para a entrega do Sintegra (via TED), na transmissão pede-se Remente e a senha. ??
A notificação de obrigatoriedade da entrega foi recebida, porem não se sabe onde está essa notificação com a SENHA.
Fico no aguardo.
Att,
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoOlá amigos,
Boa noite,
Estou com um erro no sintegra que já quebrei a cuca. A mensagem está assim:
Documento-Item 20150201-BE0914
Campo: Base de Cálculo de ICMS (Pós 75, tam 16).
Algum colega pode me ajudar?
Joao Lucio Carvalho Junior
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Leila,
Se possível copie toda a linha do erro e cole pois assim ficaria mais fácil responder.
Att,
João Lúcio Carvalho Jr.
Reinaldo Anicio
Iniciante DIVISÃO 1Existem muitos softwares, que ao contrário de outros, estão ao alcance das micro e pequenas empresas que já geram o arquivo Sintegra, Como é demonstrado no sistema online Open Manager num artigo sobre como gerar e validar o Sintegra.
Diego Valerio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal boa tarde, estou tentando entregar o sintegra só que na hora do envio ele me pede o Código do Remetente e Senha, como eu faço para conseguir?
Pois a minha empresa é optante pelo simples e já queria entregar o sintegra pois estou vendo que é uma obrigação mensal!
Ramon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde
Tenho uma Empresa que de acordo com a Legislação do ES ela é obrigada a usar livros por processamento de dados, pois como é uma empresa varejista e não tem uma receita bruta anual de 360 mil ela pode emitir o bloco modelo 2 serie D, mas por ser por processamento de dados ela precisa transmitir o sintegra, queria saber como ela faz para passar as informações das notas emitidas do bloco para o sintegra, ela teria que comprar um programa?
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, preciso de uma orientação.
Cliente nos entregou agora uma nota ref. a janeiro que deveria ter entrado no sintegra do mes referido.
Essa nota vai entrar no mes de fevereiro para ir junto com o sintegra, tem algum problema?
att,
Marcelo Faria Noronha
Ouro DIVISÃO 1 , ControllerAmigo..deixa eu ver se entendi...a escrituração será refeita???
Se sim...vc no momento de gerar vc vai colocar no arquivo que ele e um retificador...e pronto...
Jucelei Rodrigues de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
Bom dia!
preciso de uma orientação
No sistema contábil que uso, ao gerar o sintegra, do movimento do mês de fevereiro, o sistema me lembra de entregar o Inventário. Minhas empresas são só SIMPLES NACIONAL, preciso gerar o registro 75 junto com o arquivo?
Att.
Jucelei
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Estamos com uma contabilidade nova e iremos transmitir pela primeira vez as obrigações, Sintegra, ECF ....
sabemos que é necessário login e senha para estes, gostaria se possivel me informassem como faço para ter este login e senha, em contato com a sefaz me informaram que é a mesma para transmissão dos demais arquivos DIEF, DOT... só que nunca transmitimos nenhum arquivo, onde podemos criar esta senha de transmissão?
Abdenio Ramos de Souza
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade Thais Cristina ,
Bom dia, a senha para o sintegra, é a mesma senha que você utiliza para acessar o SIARE.
Ela é composta pela Inscrição Estadual, CPF do Sócio Responsável e uma Senha.
Se você esqueceu sua senha e não sabe onde a salvou, entra no site do siare e solicite nova senha.
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Seria a mesma senha da agencia virtual?
Lucineia
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a)Prezados, bom dia
Sou leiga, no sintegra, Tenho como lançar as notas de entradas e saidas direto no sintegra, ou realmente tenho que ter um sistema a parte para os lançamentos da notas e gerar o arquivo do sintegra. Estou em duvida, e a contadora nao ajuda muito. Pois as notas de saida gero pelo programa gratuito da Sefaz.
Agradeço imensamente a atenção,
Lucineia
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Lucineia Tem que ter um sistema a parte para gerar o arquivo sintegra.
Ou pelo sistema seu contábil com as notas lá lançadas pode conseguir gerar o arquivo sintegra também e depois transmiti-los.
Existem algumas empresas que tem os programas de geração de arquivo, se for dessas que você fala eu conheço algumas..
Lucineia
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a)Oi, Thais,
Gostaria de um programa gratuito, pois a empresa é pequena e nao temos condicoes de arcar com tamanhos custos. voce sabe me orientar algum.
Agradeço sua atenção,
Lucineia
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade