x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.420

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 13:57

Boa tarde.

NO escritório tem uma empresa sem fins lucrativos, cujo FPAS é 639, mas não achei alíquota RAT nem código de terceiros alguém pode me ajudar?

Grato Paulo

Elizangela Tezzei

Elizangela Tezzei

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 14:04

Janayne

Oii boa tarde... então mas não consigo passar da parte onde coloca os dados da empresa, como tributação, situação... etc logo na sequência pede certificado digital!!!
mas estou entrando com código de acesso!

"...Tudo é como é, e é perfeito!
Se não aos nossos olhos, mas, perfeito aos olhos de Deus..."
KELLY CRISTINA DIAS

Kelly Cristina Dias

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 14:08

Boa tarde!
Estou com esse codigo de erro de retorno de processo para empresa em produção para o S1005 - codigo537Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual. Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual. Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos.
Alguém pode me ajudar??

Att
Kelly Dias
[email protected]
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 14:11

Estefania e Jessica,

Também acho que é melhor adiantar e mandar logo tudo que for possível até 31/08. Tanto é que já entreguei aqueles que pude.

Até mais!

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
LUANA MOREIRA DA SILVA

Luana Moreira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 14:13

Boa tarde Agnaldo do Espírito Santo !

Obrigada pela observação , mas minha pergunta foi exatamente baseada nesta postagem da Elizangela que você reproduziu acima para mim. Uma vez que o procedimento descrito na postagem não está funcionando na prática . Por esse motivo a minha pergunta à Elizangela se ela teria conseguido transmitir da forma que está descrita na postagem. Sendo que ela (Elizangela) já me respondeu que também não conseguiu, logo abaixo da sua postagem. E você Agnaldo, conseguiu transmitir da forma descrita na postagem da Elizangela?

Elizangela Tezzei

Elizangela Tezzei

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 14:28

Luana Moreira da Silva e Agnaldo

Toda vez que tento finalizar o cadastro da empresa (seria o primeiro evento a enviar) isso já dentro do e social, baixa automaticamente um programinha (java) como se fosse um certificado, chamado "assinadoc" ou "assinador digital". já tentei mexer de todo jeito com ele, mas não tive sucesso.

"...Tudo é como é, e é perfeito!
Se não aos nossos olhos, mas, perfeito aos olhos de Deus..."
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 15:27

Boa tarde

Agora a pouco consegui transmitir ( a primeira ) através do site do e-social, as informações de uma Associação que está inativa, o envio foi através do meu certificado e-CPF A3, sendo que a Associação me passou a procuração que entreguei na receita federal.

Quanto ao envio pelo código de acesso, também acabei de tentar de novo mas sem sucesso, ainda está pedindo certificado.

Vamos aguardar e tentando o envio pelo código de acesso.

Cezar Silveira
PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 29 julho 2018 | 21:58

Pessoal boa noite.
Não estou conseguindo transmitir nenhuma empresa da 2ª fase, aparece o seguinte erro:
"Descrição: O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.
Eu havia entendido que a partir de 16/07, eu poderia enviar as empresas da 2ª fase, e não ter a obrigatoriedade de esperar até Setembro.
Mais alguém nessa situação?
Obs: No ambiente de teste não retorna com erro.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 08:12

Patricia Mara da Silva

Bom dia, já tive esse mensagem, pode ser alguma configuração no seu sistema.
No meu sistema era pelo motivo de ter que marcar uma opção para o envio oficial das informações. Utilizo Cordilheira.
A data 16/07 esta certa.

Marcio Teles
Contador


Laiza Faversani

Laiza Faversani

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 08:39

Bom dia.

Estou um problema na hora de transmitir o evento S-1005 e aparece a seguinte mensagem de erro: Grupo "Entidades Educativas" deve ser preenchido. Por favor verificar as condições de preenchimento do leiaute.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 08:42

Patricia França


Na sexta feira (27/07) consegui transmitir ( a primeira ) através do site do e-social, as informações de uma Associação que está inativa, o envio foi através do meu certificado e-CPF A3, sendo que a Associação me passou a procuração que entreguei na receita federal.
Quanto ao envio pelo código de acesso, também não consigo enviar.
Vamos aguardar e tentando o envio pelo código de acesso.

Cezar Silveira
Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 09:31

Patricia,

Mas ainda não está funcionando direito, colocaram no ar o programa para assinar o documento, isso através do código de acesso, mas quando vai assinar ele pede o certificado digital

Então, não está funcionando direito ainda, porque disseram que iria assinar automaticamente aquelas empresas que não era exigido o certificado digital

E aí gente, quando isso vai se regularizar, porque o tempo está correndo também né???!!!

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 09:41

Bom dia, pessoal!

Para quais empresas NÃO será obrigatório o uso de certificado digital?
Tenho inúmeras empresas inativas que entregávamos apenas a declaração de inativa todos os anos e várias delas nem temos mais contato com os proprietários; a única opção para elas seria entregar sem procuração nem certificado.

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 09:44

É Lucas,


Disseram que iria acertar o programa do e-Social para envio por código de acesso que a assinatura seria automatica para aquelas situações de empresa com até 01 funcionário optante do Simples


Colocaram no ar o programa da assinatura automatica, mas pede o certificado digital, divergente do que está lá no manual do e-Social até agora. Quando vai deixar isso certo, é brincadeira um negócio desse, já faz quinze dias que o negócio está no ar e ainda não funciona direito

Alguém sabe de alguma coisa aí???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Página 112 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.