Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.782

Alessandra Nascimento

Alessandra Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 10:30

Bom dia pessoal!
Alguém está enfrentando um problema com envio das informações?
Da o seguinte erro : Servidor do Esocial Instável ..Aguardando processamento...

Está há dias desse jeito , envio com certificado A3.
Demora mais também.
Obrigada!

Alessandra Nascimento
Analista Depto Pessoal
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 10:33

Bom dia, caros colegas. Também gostaria de saber se vocês estão tendo dificuldade em enviar as informações ao e-social. Aqui, fico o dia inteiro e não consigo enviar, muito erro de envio, não nos eventos. Instabilidade. Se continuar assim, não vou conseguir cumprir os prazos. Lembrando que é por causa da instabilidade do e-social. Como vocês estão fazendo, estão conseguindo enviar sem problemas?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 10:38

Maria Elenilce,

Alguém poderia me ajudar?
Eu tenho 02 empresas que tem apenas retirada de pró labore, não tem certificado digital. .., são do Simples EPP, eu posso gerar um código de acesso para essas empresas para poder transmitir os eventos dessa 1ª fase?


Pode gerar e enviar através do código de acesso no ambiente WEB sim.

Atenciosamente,
Nathália
ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 10:59

Boa tarde! Jupira, tenho a mesma dúvida que voçê, aparece no final o n.º de recibo, mas nem tenho certeza se as informações foram enviadas ou cadastrado no e social.

Outra dúvida, quando é uma empresa sem pro labore ou funcionários voçê está cadastrando todas as tabelas, horario, função e lotação tributaria?

obrigado!

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 11:40

Bom dia,

Alguém mais com erro no eSocial Web? Fiz o cadastro certinho no site e a empresa não tem movimento.

"Houve um erro na assinatura do evento." no navegador Mozilla.

No IE, pede que eu baixe o sistema AssinaWeb da RFB e selecione o certificado, porém não tem. E agora?

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 11:49

também concordo com você Fabiana. As empresas de segurança a meu ver, farão os laudos, mas o envio para o e-social será responsabilidade nossa.


as assim, vocês que estão encaminhando os clientes para essas empresas de medicina, saúde e segurança no trabalho, correto? De todo jeito, nós estamos sendo responsáveis correto. Com isso, este ano, temos que estar encaminhando todos os nossos clientes para que em janeiro do ano que vem já enviarmos todas as informa

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 11:50

Bom dia colegas,

Por favor, será que alguém pode me ajudar?

Qual CBO vocês estão utilizando para empresas de industria e serviço?

A maioria dos sócios não tem superior. Estou tendo muita dificuldade para enquadrar o CBO

Agradeço desde já.

Att,

Andréia

Andréia
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 11:54

Aline, o manual diz que isso somente acontece com o chrme. que nos demais, é automatico a assinatura


Alguém mais com erro no eSocial Web? Fiz o cadastro certinho no site e a empresa não tem movimento.

"Houve um erro na assinatura do evento." no navegador Mozilla.

No IE, pede que eu baixe o sistema AssinaWeb da RFB e selecione o certificado, porém não tem. E agora?


Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Carlos Alberto Leite

Carlos Alberto Leite

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 12:38

Maria Elenilce Silva

Se você tiver o número dos 2 últimos recibos de imposto de renda da pessoa física responsável perante a Receita Federal, você vai conseguir gerar o código de acesso, e com eles vai conseguir acessar e usar o aplicativo web do e-Social, e cumprir essa primeira fase de adesão.

Abraço

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 13:21

Maria Elenilce Silva,


Na RFB de Guarulhos não precisa de agendamento para protocolar procuração eletrônica.


É só chegar e ser atendido.


Fazemos todas as nossas lá.

TARCIANI CORSINI MERLO

Tarciani Corsini Merlo

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 13:43

Pelo que já li, ouvi e pesquisei, principalmente agora com a entrada do eSocial, alguns itens deverão ser informados também como "verbas informativas". Mesmo não sendo provento nem desconto e nem sofrendo incidências de encargos, terão que ser enviados ao eSocial.

Nesta situação entram Vale-Transporte, Ticket/Cartão Alimentação, Seguro Saúde e outros benefícios concedidos ao trabalhador.

A minha dúvida é se serão os valores totais repassados ou o valor empresa (que é o valor repassado menos o desconto, como o de 6% no vale-transporte).

Em relação ao desconto de 6% continua normalmente?

Enfim, se alguém puder esclarecer, fico agradecido.
Obg.

Ana Lucia

Ana Lucia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 13:56

Alguém mais está com problemas na transmissão no ambiente REAL?
Estou tentando transmitir desde ontem e até agora nada, só fica aparecendo
pronto para envio.
Uso o sistema Alterdata.

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 15:52

Renata, estou nessa situação para fazer cadastro de associação sem movimento, não tem o certificado digital e nem procuração.
tem colega que entende que até novembro pode enviar tudo.
vou providenciar o certificado e enviar o cadastro em breve mesmo depois de 31/8.
para ME no simples, criar senha com 2 nr. de recibo de IR do responsavel, e enviar cadastro, conforme informam no 0800 do e-social.
João

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 16:08

Joao Batista da Silva

Renata, estou nessa situação para fazer cadastro de associação sem movimento, não tem o certificado digital e nem procuração.


Associação é uma empresa ME ou EPP? Se sim vc pode enviar em Novembro...

Se não é ME ou EPP vc precisa enviar até 31/08...

Código de acesso é pra empresas do SIMPLES com até um empregado, demais vc não consegue gerar o código pois ela não é do simples.

Muito cuidado ao seguir as informações do 0800, nem todas elas são condizentes com a realidade.

Sandra Regina Trindade de Oliveira

Sandra Regina Trindade de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 16:51

Prezados,
Boa Tarde!

Temos dúvidas com relação as situações abaixo. Quem puder colaborar ficarei grata.

Situação 1: Como podemos informar no e-social a pessoa física (autônomo) que ganha como bolsista, prestador de serviço e reembolso de despesas? Essa prática pode existir? O reembolso pode ser caraterizado como sonegação?

Situação 2: Vale transporte, vale alimentação e assistência médica (parte da empresa) deve ser informado no e-social? Se sim, como faremos?

Situação 3: Adiantamento a funcionários para pequenas despesas pode ser efetuado? Esse valor entraria na folha para informação no e-social ou não? Caso não entre há algum risco da Receita caracterizar como complemento de salário?


Att,



Elizabete Cristina Brito Contreras

Elizabete Cristina Brito Contreras

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 17:15

Galera
Por favor...
Não sei se já responderam, pois há 121 paginas...

Mas estou em duvidas no envio das empresas sem movimento.

Eu sei que tem que enviar o registro S - 1000 (Informações do Empregador) nesse momento.
E depois (em setembro) o registro - S-1299.

Preciso enviar mais algum registro, nesse período?

Página 137 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.