x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.695

acessos 1.160.455

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 11:03

Bom dia
Luiz Urtado

Empresa optante pelo SIMPLES NACIONAL e MEI - qual obrigatoriedade e-SOCIAL.

MEI sem funcionarios, não é obrigatorio
Empresas com faturamento menor que 4,8 milhoes no ano anterior( não importa o regime tributario), pode optar:
-Ou pelo faseamento - 1 fase(até 31/08) 2 fase(01/09 a 31/10) 3 fase(a partir de novembro)
-Ou cumulativamente em novembro

E para gerar os arquivos necessariamente tem que ter um sistema ?

Só pode enviar pelo codigo de acesso, empresas do SIMPLES NACIONAL e MEI com apenas 1 funcionario.
Então, se não for o caso, ai tem que ter sistema.

Luciana Freitas

Luciana Freitas

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 11:07

Bom dia! Alguém com ALTERDATA conseguiu enviar os arquivos (teste). Tem dias que os arquivos estão parados no modulo.
Alguém mais passando por isso?
Varias empresas pra enviar e nada retorna.

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 11:10

Luanda Gabrielle

Tenho alguns pra registrar dia 01 de setembro, eu tenho que enviar no dia 31 de agosto ou pode ser antes?

Para as empresas do primeiro grupo, é ATÉ dia antes do inicio da prestação de serviço.
Para as demais empresas, ainda não tem como enviar em agosto.

PAULA CRISTINA DA MOTA GONÇALVES

Paula Cristina da Mota Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 11:24

Luciana Freitas Bom dia... por aqui tb está assim... já tem quase 4 semanas q não consigo enviar nenhuma carga de teste e nem corrigir os erros q estão na base... eles haviam informado que seria liberado uma nova versão, mas até agora nada. O chat como sempre... mais de 02 horas na fila.

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 11:39

Luciana Freitas:
Informativo:
No dia 27/08/2018, próxima segunda-feira, a produção restrita (ambiente de testes) ficará fora do ar para procedimento de limpeza da base de dados.

ANA MARIA

Ana Maria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 13:43

Boa tarde

Algum poderia me ajudar.

Todas as empresas que sou responsável o faturamento é menor que 4,8 milhoes no ano anterior, grupo 2 de empresas, ou seja posso enviar todas as fases até novembro/2018.
Minha dúvida é:
Eu já enviei de todas as empresas o S-1000 agora em agosto/2018, porém o S-1005 meu sistema está com erro e não estou conseguindo.

Por eu ja ter enviado em agosto o S-1000 sou obrigada enviar até 31/08/2018 todas as tabelas da fase 1? Ou posso fazer isto até novembro?

Alguém está nesta situação?

Obrigada


Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 14:26

Boa tarde colegas, tudo bem?

Queria saber se é obrigatório enviar os dados e tabelas das micro e pequenas empresas até o dia 31/08/2018 ou se pode enviar esses dados depois dessa data.

Agradeço desde já, tenham uma ótima semana.

maycon10contabeis@gmail.com

[email protected]

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 14:49

Pessoal Preciso de Ajuda, Tenho empresa Pessoa Física Equiparada a Jurídica , Atividade Imobiliária, a mesma possui CNPJ para fins de calculo dos impostos, neste caso para envio do E-Social terei de enviar a mesma com o CNPJ ou com CPF ( CAEPF) ?

maycon10contabeis@gmail.com

[email protected]

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 14:49

Pessoal Preciso de Ajuda, Tenho empresa Pessoa Física Equiparada a Jurídica , Atividade Imobiliária, a mesma possui CNPJ para fins de calculo dos impostos, neste caso para envio do E-Social terei de enviar a mesma com o CNPJ ou com CPF ( CAEPF) ?

Beatriz

Beatriz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 15:23

Bom dia, pessoal !!

Uma dúvida, cadastro de estagiarios, eles obrigatoriamente tem que ter número de PIS? ?

Pois não existe vinculo né? e as estagiárias nunca trabalharam.

Como vocês tem feito?

Muito obrigada


Boa Tarde

No Manual do eSocial fala que o número de Nis não é obrigatório para estagiários.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 15:34

Boa tarde, estou registrando funcionário com data de admissão dia 01/09 e já está aparecendo no eSocial com erro: O evento somente será aceito apos a data de inicio da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Então quando eu deverei registrar esse funcionário?

Beatriz

Beatriz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 15:51

Boa tarde, estou registrando funcionário com data de admissão dia 01/09 e já está aparecendo no eSocial com erro: O evento somente será aceito apos a data de inicio da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Então quando eu deverei registrar esse funcionário?


Você já enviou a fase 1 no ambiente Oficial?

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 16:30

Luanda, boa tarde!

Boa tarde, estou registrando funcionário com data de admissão dia 01/09 e já está aparecendo no eSocial com erro: O evento somente será aceito apos a data de inicio da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Então quando eu deverei registrar esse funcionário?


Essa admissão você terá que enviar no dia 1º de Setembro (excepcionalmente), visto que a obrigatoriedade para a 2º fase inicia-se nesta data.
Posteriormente até 1 dia antes.

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Beatriz

Beatriz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 16:35

Luanda,

Acredito que você tenha que esperar sim até dia 01/09, ele deve estar dando esse erro por causa do prazo da 2 fase.. (apesar de que ainda não estamos obrigados a enviar a fase 2 oficialmente ne)
você verificou no painel de pendencias qual evento ele aparece: S-2190 Admissão Preliminar ou S-2200 Admissão?

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 16:40

Boa Tarde

A obrigatoriedade para as Empresas Sem fins Lucrativos inicia-se a partir de qual competência?

Para enviar é necessário o certificado digital?

Se a mesma estiver inativa tenho que enviar?

Obrigado

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 17:20

Olá Luanda,
Você até consegue enviar na segunda-feira mas será em atraso, e como sempre diz o consultor estará se auto denunciando.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 17:23

Pessoal Boa tarde,

Alguem com erro no CNAE 8020001, este CNAE nao consta na tabela do simples anexo V entao nao estou conseguindo fazer o envio, o esocial nao tem esse CNAE o que fazer ?

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 17:26

Boa tarde Cássio,

A obrigatoriedade para as Empresas Sem fins Lucrativos inicia-se a partir de qual competência?

07/2018

Para enviar é necessário o certificado digital?

Sim, pode ser procuração passada para quem tem certificado.

Se a mesma estiver inativa tenho que enviar?

Sim os eventos s-1000 até 31/08/2018 e s-1299 em Novembro.


O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Página 140 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.