x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.421

Pablo

Pablo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 13:39

Boa tarde amigos,

Alguém mais com dificuldades em entrar no portal eSocial, tanto para pegar tabelas, manual quanto para acessar o canal doméstico?

Em relação ao sistemas DCTFWeb, Conectividade Social para emissão de GRF e afins, alguma novidade? alguém já acessou? é mais uma dor de cabeça? hahaha

Walter Massamitisu Takagui

Walter Massamitisu Takagui

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 14:14

Boa tarde amigos do fórum
conforme pegunta feita no fórum sobre o evento S-1000 que qdo retornava o xml retorno processamento na base do e-social, que relatava que o Cnpj do empregador não consta cadastro da RFB.
Realizei uma pergunta no fale conosco do E-social dia 22/08 retornando hj dia 31/08 com a seguinte resposta:

"Seu relato tem acontecido com outras empresas, o erro é do eSocial e está sendo trabalhado pela equipe de sistema. A previsão de correção é dia 10/09.
Ats., equipe RFB.

Se alguém estiver com essa divergência aguardar até o dia 10/09 próximo para ver como vai ficar.

Abraços a todos e ótimo final de semana.
Pois na outra começa tudo de novo.......

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 15:28


Tenho procuração eletrônica de uma empresa no meu e-cpf.

Tenho como fazer cadastro no portal e-social web.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Milena

Milena

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sábado | 1 setembro 2018 | 10:18

Bom dia, pessoal!

Tentei enviar a admissão de uma emprega, data de admissão dia 03/09,
no ambiente teste tive sucesso no retorno,
entretanto, no de produção, enviei e apareceu a mensagem "Retorno e-Social: 401-Conteudo do evento inválido.
O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. "

A agenda mudou ou eu estou enganada?

Att,

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 10:59

Bom dia
Fiquei apenas com uma empresa para enviar agora em setembro pois está vindo com o seguinte erro:
ASSINANTE NÃO POSSUI PERFIL DE PROCURACAO ELETRONICA
Acontece que esse cliente especifico, nós temos uma procuração antiga onde tinha alguns serviços autorizados e fizemos uma nova só para os restantes, então no sistema da receita ela possui duas procurações ativas.
Não consigo cancelar pelo sistema pois ela não tem certificado digital e teria que abrir um processo na RFB para fazer esse cancelamento.
Só não entendo porque não estão aceitando, se na RFB constam ativas as duas procurações...Não pode?tem que ser uma unica com todos os poderes(já conferim e ela tem todos os poderes divididos nas duas)
Alguem sabe como proceder?

JonathanMP

Jonathanmp

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 13:53

Bom dia
Fiquei apenas com uma empresa para enviar agora em setembro pois está vindo com o seguinte erro:
ASSINANTE NÃO POSSUI PERFIL DE PROCURACAO ELETRONICA
Acontece que esse cliente especifico, nós temos uma procuração antiga onde tinha alguns serviços autorizados e fizemos uma nova só para os restantes, então no sistema da receita ela possui duas procurações ativas.
Não consigo cancelar pelo sistema pois ela não tem certificado digital e teria que abrir um processo na RFB para fazer esse cancelamento.
Só não entendo porque não estão aceitando, se na RFB constam ativas as duas procurações...Não pode?tem que ser uma unica com todos os poderes(já conferim e ela tem todos os poderes divididos nas duas)
Alguem sabe como proceder?



Difícil compreender como você conseguiu fazer uma procuração sob outra, geralmente o sistema barra afirmando que já consta uma ativa.
Se você conseguiu fazer uma sob outra o correto era para o sistema aceitar mas se o erro persiste provavelmente você vai ter que cancelar e fazer uma nova.
Você pode ainda tentar agendar um horário na rfb, levar a procuração ativa - verificar se está preenchido o campo do e-social ou todos os serviços e tentar conversar com atendente para ver se existe uma forma de resolver isso sem cancelar.



sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 15:04

Olá Jonathanmp:
Eu não fiz uma sob a outra. Tem uma ativa, que foi a primeira lá em 2015, com ALGUNS serviços marcados e como não consigo cancelar porque o certificado digital expirou, fiz uma segunda, agora em julho, que tb está ativa, com o restante dos serviços.
Realmente, se vc fizer uma nova procuração e marcar o que já está autorizado, não consegue nem gerar a procuração...
Já fui na RFB e me falaram que tenho que fazer uma solicitação por escrito pedindo o cancelamento das procurações ativas, para fazer uma outra e marcar TODOS os serviços, mas não entendo porque não está aceitando o esocial, pois a ultima procuração que fiz e que está ativa , tem marcado justamente todos os serviços que faltavam, inclusive os itens do e-social.
Mas obrigada pela ajuda.

Rafaela Mendes

Rafaela Mendes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 15:24

Olá,
Comigo está acontecendo a mesma coisa que a Sy Braga,
A empresa possuia procuração para alguns serviços, fizemos uma outra procuração para os 6 serviços do Esocial e não está passando...
SUPER PREOCUPADA e não sabendo o que fazer

Suzane

Suzane

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 17:20

Boa Tarde Pessoal,

Alguém sabe a respeito das empresas que tem funcionários com a nomenclatura do cargo Ajudante Geral, como será entendido no E-social, pois na prática muitas empresas tem funcionários nesta função.


Desde já agradeço

EDUARDO MIOTTO

Eduardo Miotto

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 09:02

Bom dia a todos.

Tenho a matriz e filial, já cadastrei a matriz no esocial, agora falta somente a filial.

Dúvidas

O certificado digital que tenho da matriz, servirá também para a filial?
Se sim, a filial tenho que cadastrar o evento S1000 (empregador) ou somente o evento do estabelecimento?

Se alguém souber me responder, agradeço.

Obrigado e bom trabalho a todos...

ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 09:05

Bom dia! Gostaria de saber como os amigos estão fazendo para informar o evento S-1250 - Aquisição de produção rural quando se trata de produtor pessoa física.
Segundo o pessoal do meu sistema, o layout do eSocial somente permite inscrições do tipo CNPJ ou CAEPF, e como trata-se de pessoa física, o correto seria utilizar o CAEPF, porém como a Receita ainda não implantou, não está tendo como informar este valor no eSocial, visto que mesmo possuindo CNPJ (no caso do estado de SP), a aquisição foi feita de pessoa física.
Será que está informação procede? Vocês estão fazendo de outra maneira quando se trata de pessoa física?

Obrigado pela atenção!!

Paula Moreira

Paula Moreira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 09:26

Bom dia

Tenho um profissional que iniciou o mes de agosto como autonomo mas no dia 15 foi registrado como funcionario.

Como lanço no Esocial? Multiplos vinculos?

Me ajudem, please

ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 09:29

Eu utilizo o certificado da matriz para todas as filiais normalmente, o único procedimento que fiz foi outorgar procuração no e-CAC pra eu conseguir enviar os eventos com o certificado do escritório.
Esta outorga eu fiz por estabelecimento, alterando o perfil de acesso conforme o CNPJ.
Até agora, tem dado tudo certo com relação a utilização do certificado.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 13:50

Valéria,

Se o certificado ainda está válido não deve causar problema na transmissão, o erro pode ser ocasionado por outro motivo, dados da configuração de transmissão, por exemplo.

Atenciosamente,
Nathália
Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 18:54

Boa tarde!

Alguém teria um modelo de comunicado sobre a 2º Fase do esocial? preciso enviar aos clientes.
Ou seja, as obrigações que eles precisam providenciar (ASO periódico e etc).


Grata.

Página 146 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.