x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.698

MARCELA VIEIRA DOS ANJOS DOURADO

Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 13:49

boa tarde !
alguém que usa o Prosoft já conseguiu samar esse erro??

É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.
Data/Período inválido.
Ação Sugerida: a data/período informado deve ser anterior ao início de obrigatoriedade do empregador ao eSocial.
O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo.
Cargo não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos, informada pelo empregador.
Categoria do trabalhador incompatível com a classificação tributária do empregador.
Ação Sugerida: A categoria informada no campo deverá ser compatível com a classificação tributária do CONTRIBUINTE informada no Evento de Informações Cadastrais do Empregador campo classificação tributária, conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação).
A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Localização:

/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoRegimeTrab/infoCeletista/dtBase
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCargo
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCateg
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/localTrabalho/localTrabGeral/nrInsc
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario1/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario2/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario3/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario4/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario5/codHorContrat

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 13:54

Luiz Gustavo,

Aproveitando, como você faz para postar mensagem aqui mostrando o recorte da mensagem a qual você está respondendo?


Você copia e cola a pergunta do colega aqui no campo de Responder tópico, seleciona a frase do colega e clica em "Citação'.'

Atenciosamente,
Nathália
Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 13:59

Entendo pessoal, mas é o que eu sempre falo pra minha equipe e pra outros amigos contadores...Não esperem pra última hora, faça antes as coisas, estude, busque conhecimento, veja toda parte de suporte do seu sistema...faça cursos, palestras, capacite você e sua equipe se possível.

Prorrogou o prazo mas se puder vai fazendo antes, vai fazendo aos poucos e conhecendo, vendo erros, tirando dúvidas...novas fases nos próximos anos mas já vai buscando conhecimento de agora.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 14:07

Estou com dúvidas com a situação sem movimento, não tem funcionário, pro-labore, nada mesmo. Vi alguns colegas comentando sobre ter enviado agora nessa primeira etapa já, só que eu tinha lido até então que era apenas em novembro, depois em janeiro e assim por diante. Alguém tem algum posicionamento sobre essa questão?

Lucas Silva

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 14:09

O prazo para as empresas com faturamento de até 4,8 milhões não é em novembro ? Tendo que enviar as fases 1, 2 e 3 cumulativamente

E o prazo para empresas que faturam entre 4,8 milhões e 78 milhões é que é dia 28/09, não é isso?

É uma bagunça esse e-social que vou falar viu...

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 14:12

Renato,

Concordo totalmente com você, há muito tempo se fala do eSocial, não podemos deixar para amanhã (prorrogação Novembro) o que pode e deve ser enviado já... a carga inicial já foi prorrogada uma vez, tempo suficiente para estudar e enviar as informações.

Lembrando pessoal que o envio em Novembro é somente para as empresas ME e EPP, seja Simples ou Lucro Presumido.

Atenciosamente,
Nathália
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 14:26

Boa tarde, Pessoal!
Estou voltando ao mercado de trabalho, tenho lido e assistido vários videos e palestras, mas estou meio perdida.
Aqui no escritório, a pessoa que estava antes de mim, cadastrou 02 empresas no módulo Web.
Só hoje é que o sistema da folha PROSIS foi atualizado.
Dúvidas: * me preocupo só com o sistema ou tenho que enviar as informações pelo módulo Web?
* para quem está c/ o certificado digital vencido, não consigo enviar nada, correto?


Obrigada,
Andreia

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
José

José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 14:55

Boa tarde Amigos.

Muito se fala sobre o e-social mas ninguém sabe ao certo.

Estou com a seguinte duvida e espero que alguém possa me dar uma luz.

Empresas optante do simples nacional, quando devem entregar o e-social ?

Ouvi dizer que é até em novembro 2018 e também ja entrega a folha de pagamento.

Se realmente for em novembro vai entregar tudo referente a novembro 2018 ou vai ter que entregar desde julho de 2018 ?

Por favor pessoal me ajudem.

Muito obrigado pela atenção de todos.

Att

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 15:11

Boa tarde Andreia,

Aqui no escritório, a pessoa que estava antes de mim, cadastrou 02 empresas no módulo Web.
Só hoje é que o sistema da folha PROSIS foi atualizado.
Dúvidas: * me preocupo só com o sistema ou tenho que enviar as informações pelo módulo Web?


Seu suporte é de Jundiaí?
Meu sistema prosis tem atualizado em média 2 vezes por semana, só precisei conferir as tabelas e os dados das empresas e funcionários, o suporte é ótimo, via acesso remoto eles fazem as configurações que você precisa.

A partir do momento que conferi tudo enviei todas minhas empresas, conferi no portal do eSocial e tudo está correto.

Se puder ajudar.......


O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Giancarla mantovani Casanova

Giancarla Mantovani Casanova

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 15:24

Nathalia,

Mas então eu não sou obrigada a entregar a carga inicial das empresas ME e EPP agora? Posso ir fazendo com calma em novembro?
Pq vou te contar viu, comecei a fazer e o sistema começou a acusar várias pendências de cadastros, aí pedi aos clientes os documentos, mas eles enrolam para me enviar (alguns deles), isso me tira do sério!
E se eu entregar a carga inicial agora já terei q entregar as folhas de pagamento a partir de já tb?

E as empresas que estão sem movimento? Precisam entregar?

Grata!

NATALIA GOMES BARBOSA

Natalia Gomes Barbosa

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 15:30

Pessoal boa tarde!

Alguém está conseguindo enviar as mensagens para o Esocial hoje? O link para verificação de conexão do site não condiz com a realidade pois minhas mensagens apresentam erro de retorno (Erro Servidor Esocial). Até ontem tudo funcionava normalmente...

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 15:40

Giancarla,

Mas então eu não sou obrigada a entregar a carga inicial das empresas ME e EPP agora? Posso ir fazendo com calma em novembro?
Pq vou te contar viu, comecei a fazer e o sistema começou a acusar várias pendências de cadastros, aí pedi aos clientes os documentos, mas eles enrolam para me enviar (alguns deles), isso me tira do sério!
E se eu entregar a carga inicial agora já terei q entregar as folhas de pagamento a partir de já tb?


As informações das empresas ME e EPP podem ser enviadas em Novembro sim, porém sem faseamento, ou seja, você precisará enviar tudo de uma vez só (eventos da carga inicial, dos funcionários e folha de pagamento) em Novembro.

Se entregar a carga inicial agora, entrega as informações relativas aos trabalhadores a partir de 10/10 e em Novembro as folhas de pagamento.

E as empresas que estão sem movimento? Precisam entregar?


Sim, também precisa enviar.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 15:44

Natalia,

Alguém está conseguindo enviar as mensagens para o Esocial hoje? O link para verificação de conexão do site não condiz com a realidade pois minhas mensagens apresentam erro de retorno (Erro Servidor Esocial) . Até ontem tudo funcionava normalmente...


Mais cedo alguns colegas disseram que não conseguiam enviar informações, parece que agora já normalizou...

Atenciosamente,
Nathália
Ângela Valeria

Ângela Valeria

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 16:15

BOA TARDE

Até agora nada , tem algumas empresas para entregar ainda .

"Está tudo muito confuso, mas pelo que entendi, de fato, todas as empresas do simples, mesmo que seja apenas pro-labore, seria agora. Só que se caso não fosse enviado agora, tem a possibilidade de entregar tudo em novembro, de forma cumulativa, ou seja, as 3 etapas (cadastro da empresa e tabelas, eventos não-periódicos e eventos periódicos) de uma vez.
"

Mas nesse caso não vai gerar multa?

Att

Angela

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 16:17

Boa tarde!
No e-Social, no cadastro das empresas, você estão incluindo o Sindicato Patronal para todas as empresas ou só para as que optaram pelo recolhimento em 2018?

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 16:22

Boa tarde galera!

Estou entregando o esocial das empresas sem movimento e me deparei com uma situação que gostaria de saber se alguém sabe como proceder...

A natureza jurídica informada é diferente da que consta no sistema CNPJ da RFB. Regulariza a situação.
Ação sugerida: O preenchimento do campo é obrigatório é exclusivo para empregador PJ. Neste caso, deve ser um código existente na Tabela 21 (Natureza Jurídica) e compatível com a informação constante no CNPJ.



Já está atualizada na RFB, inclsuive ao puxar o cartão cnpj, já consta. Como devo proceder?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 16:22

Boa tarde galera!

Estou entregando o esocial das empresas sem movimento e me deparei com uma situação que gostaria de saber se alguém sabe como proceder...

A natureza jurídica informada é diferente da que consta no sistema CNPJ da RFB. Regulariza a situação.
Ação sugerida: O preenchimento do campo é obrigatório é exclusivo para empregador PJ. Neste caso, deve ser um código existente na Tabela 21 (Natureza Jurídica) e compatível com a informação constante no CNPJ.



Já está atualizada na RFB, inclsuive ao puxar o cartão cnpj, já consta. Como devo proceder?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 16:23

Boa tarde galera!

Estou entregando o esocial das empresas sem movimento e me deparei com uma situação que gostaria de saber se alguém sabe como proceder...

A natureza jurídica informada é diferente da que consta no sistema CNPJ da RFB. Regulariza a situação.
Ação sugerida: O preenchimento do campo é obrigatório é exclusivo para empregador PJ. Neste caso, deve ser um código existente na Tabela 21 (Natureza Jurídica) e compatível com a informação constante no CNPJ.



Já está atualizada na RFB, inclsuive ao puxar o cartão cnpj, já consta. Como devo proceder?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Página 157 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.