x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.699

acessos 1.192.390

MARCELA VIEIRA DOS ANJOS DOURADO

Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 13:49

boa tarde !
alguém que usa o Prosoft já conseguiu samar esse erro??

É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.
Data/Período inválido.
Ação Sugerida: a data/período informado deve ser anterior ao início de obrigatoriedade do empregador ao eSocial.
O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo.
Cargo não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos, informada pelo empregador.
Categoria do trabalhador incompatível com a classificação tributária do empregador.
Ação Sugerida: A categoria informada no campo deverá ser compatível com a classificação tributária do CONTRIBUINTE informada no Evento de Informações Cadastrais do Empregador campo classificação tributária, conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação).
A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Ações Sugeridas:
Ações Sugeridas:
Ações Sugeridas:
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoRegimeTrab/infoCeletista/dtBase
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCargo
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCateg
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/localTrabalho/localTrabGeral/nrInsc
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario1/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario2/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario3/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario4/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario5/codHorContrat

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 13:54

Luiz Gustavo,

Aproveitando, como você faz para postar mensagem aqui mostrando o recorte da mensagem a qual você está respondendo?

Você copia e cola a pergunta do colega aqui no campo de Responder tópico, seleciona a frase do colega e clica em "Citação'.'

Atenciosamente,
Nathália
Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 13:59

Entendo pessoal, mas é o que eu sempre falo pra minha equipe e pra outros amigos contadores...Não esperem pra última hora, faça antes as coisas, estude, busque conhecimento, veja toda parte de suporte do seu sistema...faça cursos, palestras, capacite você e sua equipe se possível.

Prorrogou o prazo mas se puder vai fazendo antes, vai fazendo aos poucos e conhecendo, vendo erros, tirando dúvidas...novas fases nos próximos anos mas já vai buscando conhecimento de agora.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 14:07

Estou com dúvidas com a situação sem movimento, não tem funcionário, pro-labore, nada mesmo. Vi alguns colegas comentando sobre ter enviado agora nessa primeira etapa já, só que eu tinha lido até então que era apenas em novembro, depois em janeiro e assim por diante. Alguém tem algum posicionamento sobre essa questão?

Lucas Silva

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 14:09

O prazo para as empresas com faturamento de até 4,8 milhões não é em novembro ? Tendo que enviar as fases 1, 2 e 3 cumulativamente

E o prazo para empresas que faturam entre 4,8 milhões e 78 milhões é que é dia 28/09, não é isso?

É uma bagunça esse e-social que vou falar viu...

Nathália

Nathália

há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 14:12

Renato,

Concordo totalmente com você, há muito tempo se fala do eSocial, não podemos deixar para amanhã (prorrogação Novembro) o que pode e deve ser enviado já... a carga inicial já foi prorrogada uma vez, tempo suficiente para estudar e enviar as informações.

Lembrando pessoal que o envio em Novembro é somente para as empresas ME e EPP, seja Simples ou Lucro Presumido.

Atenciosamente,
Nathália
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 14:26

Boa tarde, Pessoal!
Estou voltando ao mercado de trabalho, tenho lido e assistido vários videos e palestras, mas estou meio perdida.
Aqui no escritório, a pessoa que estava antes de mim, cadastrou 02 empresas no módulo Web.
Só hoje é que o sistema da folha PROSIS foi atualizado.
Dúvidas: * me preocupo só com o sistema ou tenho que enviar as informações pelo módulo Web?
* para quem está c/ o certificado digital vencido, não consigo enviar nada, correto?

Obrigada,
Andreia

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
José

José

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 14:55

Boa tarde Amigos.

Muito se fala sobre o e-social mas ninguém sabe ao certo.

Estou com a seguinte duvida e espero que alguém possa me dar uma luz.

Empresas optante do simples nacional, quando devem entregar o e-social ?

Ouvi dizer que é até em novembro 2018 e também ja entrega a folha de pagamento.

Se realmente for em novembro vai entregar tudo referente a novembro 2018 ou vai ter que entregar desde julho de 2018 ?

Por favor pessoal me ajudem.

Muito obrigado pela atenção de todos.

Att

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 15:11

Boa tarde Andreia,

Aqui no escritório, a pessoa que estava antes de mim, cadastrou 02 empresas no módulo Web.
Só hoje é que o sistema da folha PROSIS foi atualizado.
Dúvidas: * me preocupo só com o sistema ou tenho que enviar as informações pelo módulo Web?

Seu suporte é de Jundiaí?
Meu sistema prosis tem atualizado em média 2 vezes por semana, só precisei conferir as tabelas e os dados das empresas e funcionários, o suporte é ótimo, via acesso remoto eles fazem as configurações que você precisa.

A partir do momento que conferi tudo enviei todas minhas empresas, conferi no portal do eSocial e tudo está correto.

Se puder ajudar.......

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Giancarla mantovani Casanova

Giancarla Mantovani Casanova

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 15:24

Nathalia,

Mas então eu não sou obrigada a entregar a carga inicial das empresas ME e EPP agora? Posso ir fazendo com calma em novembro?
Pq vou te contar viu, comecei a fazer e o sistema começou a acusar várias pendências de cadastros, aí pedi aos clientes os documentos, mas eles enrolam para me enviar (alguns deles), isso me tira do sério!
E se eu entregar a carga inicial agora já terei q entregar as folhas de pagamento a partir de já tb?

E as empresas que estão sem movimento? Precisam entregar?

Grata!

NATALIA GOMES BARBOSA

Natalia Gomes Barbosa

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 15:30

Pessoal boa tarde!

Alguém está conseguindo enviar as mensagens para o Esocial hoje? O link para verificação de conexão do site não condiz com a realidade pois minhas mensagens apresentam erro de retorno (Erro Servidor Esocial). Até ontem tudo funcionava normalmente...

Nathália

Nathália

há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 15:40

Giancarla,

Mas então eu não sou obrigada a entregar a carga inicial das empresas ME e EPP agora? Posso ir fazendo com calma em novembro?
Pq vou te contar viu, comecei a fazer e o sistema começou a acusar várias pendências de cadastros, aí pedi aos clientes os documentos, mas eles enrolam para me enviar (alguns deles), isso me tira do sério!
E se eu entregar a carga inicial agora já terei q entregar as folhas de pagamento a partir de já tb?

As informações das empresas ME e EPP podem ser enviadas em Novembro sim, porém sem faseamento, ou seja, você precisará enviar tudo de uma vez só (eventos da carga inicial, dos funcionários e folha de pagamento) em Novembro.

Se entregar a carga inicial agora, entrega as informações relativas aos trabalhadores a partir de 10/10 e em Novembro as folhas de pagamento.

E as empresas que estão sem movimento? Precisam entregar?

Sim, também precisa enviar.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 15:44

Natalia,

Alguém está conseguindo enviar as mensagens para o Esocial hoje? O link para verificação de conexão do site não condiz com a realidade pois minhas mensagens apresentam erro de retorno (Erro Servidor Esocial) . Até ontem tudo funcionava normalmente...

Mais cedo alguns colegas disseram que não conseguiam enviar informações, parece que agora já normalizou...

Atenciosamente,
Nathália
Ângela Valeria

Ângela Valeria

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 16:15

BOA TARDE

Até agora nada , tem algumas empresas para entregar ainda .

"Está tudo muito confuso, mas pelo que entendi, de fato, todas as empresas do simples, mesmo que seja apenas pro-labore, seria agora. Só que se caso não fosse enviado agora, tem a possibilidade de entregar tudo em novembro, de forma cumulativa, ou seja, as 3 etapas (cadastro da empresa e tabelas, eventos não-periódicos e eventos periódicos) de uma vez.
"

Mas nesse caso não vai gerar multa?

Att

Angela

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 16:17

Boa tarde!
No e-Social, no cadastro das empresas, você estão incluindo o Sindicato Patronal para todas as empresas ou só para as que optaram pelo recolhimento em 2018?

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 16:22

Boa tarde galera!

Estou entregando o esocial das empresas sem movimento e me deparei com uma situação que gostaria de saber se alguém sabe como proceder...

A natureza jurídica informada é diferente da que consta no sistema CNPJ da RFB. Regulariza a situação.
Ação sugerida: O preenchimento do campo é obrigatório é exclusivo para empregador PJ. Neste caso, deve ser um código existente na Tabela 21 (Natureza Jurídica) e compatível com a informação constante no CNPJ.

Já está atualizada na RFB, inclsuive ao puxar o cartão cnpj, já consta. Como devo proceder?

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 16:22

Boa tarde galera!

Estou entregando o esocial das empresas sem movimento e me deparei com uma situação que gostaria de saber se alguém sabe como proceder...

A natureza jurídica informada é diferente da que consta no sistema CNPJ da RFB. Regulariza a situação.
Ação sugerida: O preenchimento do campo é obrigatório é exclusivo para empregador PJ. Neste caso, deve ser um código existente na Tabela 21 (Natureza Jurídica) e compatível com a informação constante no CNPJ.

Já está atualizada na RFB, inclsuive ao puxar o cartão cnpj, já consta. Como devo proceder?

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 16:23

Boa tarde galera!

Página 157 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade