x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 4.412

Problema Regin/Viabilidade OAB - Sociedade Individual de Adv

Marcia

Marcia

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 13:15

Prezados boa tarde!

Não estamos conseguindo fazer o Regin para transformação de Natureza Jurídica para OAB-RJ, o primeiro erro deu que a Natureza necessita que a expressão "Sociedade Individual de Advocacia" conste na razão social da sociedade, a mesma já consta. Agora o erro que esta constando é: "Sua viabilidade não pode ser finalizada devido as seguintes pendências na RFB: Sem comunicação com a RFB.
Já tentei contato com a OAB e lá ninguém consegue me ajudar".
Alguém já passou por essa situação e poderia por gentileza me ajudar, ou mesmo me informando o número ou e-mail da Redesim que atenda a OAB.

Fico no aguardo.
Desde já agradeço.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 17:30

Marcia
Boa tarde!

Primeiramente seja muito bem vinda ao Fórum Contábeis!

Essa sua empresa do qual deseja transformar está sob a natureza de empresário individual ou sociedade empresaria? Caso seja empresario individual cabe lembrar que este não permite alterar a natureza jurídica para "baixar" seus atos da Junta Comercial e inscreve-la na OAB.

Att...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Marcia

Marcia

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 09:38

Paulo bom dia, obrigada!

A sociedade é simples PURA, e estou transformando para sociedade individual, a empresa é da OAB.
Como a sociedade esta transformando, precisa ser alterado o nome empresarial e só conseguimos fazer isso no dbe, após fazer o Regin.

E com isso o Regin esta dando erro, informando que não estou colocando a expressão "sociedade individual de advocacia"

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 08:07

Marcia
Bom dia!

No Regin, repita o nome empresarial e ja se consta a expressão "Sociedade Individual de Advocacia" apenas repita-a afim de tentar solucionar este.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Elizabeth Goes Batista

Elizabeth Goes Batista

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 19:36

Também não estou conseguindo finalizar o Pedido de Viabilidade de transformação de Sociedade de Advogados para Sociedade Unipessoal de Advocacia, já registrada na OAB/RJ, pois apresenta a seguinte mensagem "Sua viabilidade não pode ser finalizada devido as seguintes pendências na RFB: 01-G1- 091-Alteração de Natureza Jurídica (evento 225) para NJ 232-1 necessita a prática dos eventos 220, 244, 248 e 249", sendo que a transformação é na Natureza Jurídica e Nome Empresarial.
Já solicitei ajuda ao RCPJ-RJ para onde é direcionado o preenchimento do pedido de viabilidade e não obtive resposta.

Leonardo Pires Gonzaga

Leonardo Pires Gonzaga

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 09:10

Bom dia

Elizabeth conseguiu resolver os erros, pois estou com o mesmo problema e a OAB-RJ não sabe como resolver.
.
.
.
.
.
.
Eu fui na agência da Receita Federal e lá me foi informado que o sistema Coletor Web não está preparado para fazer estas alterações em contratos da OAB, somente em empresas novas.
Para fazer as alterações tem que ser feito em requerimento direto na agência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.