x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 49

acessos 88.861

CCM Bloqueado gerado pela integração RLE

Felipe de Rezende Vergara

Felipe de Rezende Vergara

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 14:14

Queridos,

Boa tarde!

Estou abrindo uma empresa de Comercio Varejista de Gas GLP para um cliente. Esta é minha primeira experiencia como Contabilista. A empresa consta aberta e todo processo executado na JUCESP.

Estou no processo de retirar o CCM. Criei uma senha WEB, fui a Sub-Prefeitura de Itaquera para o desbloqueio e fora desbloqueado. Neste momento simplesmente travei. Quando, com a senha web, entro no sistema aparece a seguinte mensagem:

Motivo: CCM bloqueado gerado pela integração RLE
(Alem disto aparece o numero do CCM, protocolo de inscrição e data)

Gostaria de saber o que devo fazer para retirar este documento, desbloquear, etc.

Quando entro no site da inscrição do CCM solicita os dados do numero do CCM, CNPJ e numero de protocolo do RLE. Eu coloco, porem retorna como erro.

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 15:04

Felipe de Rezende Vergara, você tentou fazer a inscrição de CCM pelo link: https://ccm.prefeitura.sp.gov.br/login/contribuinte?tipo=I ?

Porque preenchendo corretamente os dados como CNPJ, CCM e RLE, geralmente não dá erro. Ele te abre uma tela para você completar os dados e cadastrar a senha web.

Após a conclusão do preenchimento desta tela, o CCM é desbloqueado e a senha web demora algumas horas para ativar.

Você solicitou a senha web antes de desbloquear o CCM?

Deivison Eduardo Sangregório

Deivison Eduardo Sangregório

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 14:44

Boa tarde gente,

Estou com o mesmo problema do nosso amigo, Felipe de Rezende. No entanto, tentei diversas vezes e em dias diferentes o desbloqueio e só possuo a informação "CCM bloqueado gerado pela integração RLE", data 13/07/2017 às 14:43 (Bloqueio), ao prosseguir me dá a informação "que o CNPJ não consta da base de dados do cadastro de contribuintes Mobiliários da PMSP". Várias tentativas, até fui a prefeitura e ela solicita que faça o pedido de novo CCM. Mas, não abre para inscrição On-Line do requerimento.

Possuo duas empresas nesta situação, olhei receita e processo usado na abertura e está tudo batendo.

Se alguém tiver uma solução, agradeceria. Minha próxima tentativa creio que será um processo administrativo, ou de reativação de CCM manual se ainda existir.

OBS: já tentei pelo mesmo link postado pela colega "Sabrina Toruta", sem sucesso!

Link: https://rle.empresasimples.gov.br/rle/central-ajuda

Bastante informações de como funciona o RLE, mas não encontrei a solução.

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 6 setembro 2017 | 18:06

Boa tarde a todos!

O meu CCM continua bloqueado e já não sei mais o que fazer.

A senha web foi desbloqueada hoje por voltas das 13:00 hr.

Será que ele será desbloqueado em breve?

Obrigada!

Vinícius Emilio Nicocelli

Vinícius Emilio Nicocelli

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 setembro 2017 | 18:51

Caros colegas....é mais simples que pensávamos.

Seguinte...o protocolo do RLE 201711.....todos começam com esse numero....é o primeiro protocolo gerado.

você vai entrar no site da prefeitura como se fosse abrir um CCM antigamente...o site vai pedir o CNPJ e os códigos catch

depois ele vai pedir o numero do CCM e do RLE...aqui é p segredo, tem que colocar esse RLE o primeiro que foi gerado...ele sempre começa com 201711....

ai vai deixar você preencher o que falta.

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Terça-Feira | 12 setembro 2017 | 10:06


Bom dia Vinicius, tudo bem?

Obrigada pela dica, mas fiz do jeito que você falou e deu a seguinte mensagem:
"Dados informados não conferem com o registro efetuado para o contribuinte ou já existe um protocolo de desbloqueio gerado anteriormente."

Como devo proceder?

Nossa, era tão fácil antigamente e agora estou com tanta dificuldade. O cliente está desesperado para emitir NF, mas não consegue pq o CCM continua bloqueado.

Obrigada!

Felipe Zanetti

Felipe Zanetti

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 13:56

Prezados, boa tarde!

Estou com o mesmo problema da Camila.

Aqui no escritório não temos o número de RLE da empresa.

Pois estamos fazendo um cadastro de uma empresa S/A e não temos a viabilidade dela.

Fui até a Prefeitura para explicar o problema e ninguém soube me ajudar a solucionar o problema.

O cliente já está cobrando o serviço e estamos na correria com isso.

Alguém sabe me dizer como conseguir esse número de RLE para a empresa S/A ?

Obrigado desde já!

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 13:43

Vinícius Emilio Nicocelli, sim! Toda nova empresa (cidade de São Paulo), deverá iniciar o processo de abertura pelo RLE. Lá será gerado o protocolo.

Qualquer dúvida, volte a postar.

Att.,

Armando Oliveira

Armando Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 14:07

Boa tarde amigos,

Só complementando a informação da Sabrina...
Toda empresa em São Paulo deve ser aberta pelo sistema RLE, e também é importante estar atento em relação ao número de RLE, pois ão é o mesmo que o numero de SOLICITAÇÃO.

Durante o processo no site, é necessario autorizar o envio de informações para a Receita Federal. Após o defererimento pela receita, o número de viabilidade é emitido.

Felipe Zanetti

Felipe Zanetti

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 15:18


Sabrina, boa tarde!

Se fosse uma empresa LTDA ou EIRELI, a gente aqui do escritório conseguia pegar o número de RLE.
Mas como é uma empresa S.A. , a gente está com essa complicação.

Você sabe uma outra forma de conseguir?

Obrigado!

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 14:21

Gilberto Pereira da Silva Junior, se estiver tudo certinho, o CCM é liberado automaticamente. Você não precisa mais ir até a prefeitura e nem usar o certificado digital.

Você está fazendo a abertura da empresa, correto? Porque você falou do certificado digital e geralmente as certificadoras também pede o CCM e pelo que parece, você já tem.

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 14:35

Sabrina Toruta Dias, é a primeira vez que faço e estou perdido.

Consta já o número do CCM e Motivo: CCM bloqueado gerado pela integração RLE . E a Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP) informa que o CNPJ não consta da base de dados do Cadastro de Contribuintes Mobiliários da PMSP.

O que devo fazer para desbloquear o CCM? Obter a senha web? Ou uma coisa não tem relação com a outra?

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 15:04

Gilberto Pereira da Silva Junior,

Assim que o CNPJ da empresa é liberado, você deve acessar o site da prefeitura e fazer a inscrição de CCM normalmente, mas ao invés de liberarem o protocolo para você assinar, reconhecer firma e ir até a prefeitura, o CCM é automaticamente liberado. A senha web demora algumas horas.

FABIO VERGILIO DA SILVA

Fabio Vergilio da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 15:33

Boa Tarde
Prezados colegas,

Compartilhava da mesma dificuldade de todos acima, e alguns aqui até deu a dica de como fazer, porém, faltou detalhar melhor,
bem após se logarem no programa RLE ( https://rle.empresasimples.gov.br/) que pode ser tanto por certificado pessoal ou senha normal,
cliquem com consultar solicitações (https://rle.empresasimples.gov.br/rle/consultas/solicitacoes) neste campo para pesquisa digite o CNPJ da empresa aberta que logo em seguida aparecerá o numero do PROTOCOLO RLE, que sim, começa sempre com 2017..... e difere do protocolo da junta comercial. ..

Após copiar este protocolo ai sim,
ir até o link de inscriçao on line da prefeitura,
preencher o CNPJ, CCM, RLE 2017.... e seguir o que se pede
para ter o mesmo desbloqueado, evitando ir até a prefeitura para desbloqueio.

Espero que consigam.
Forte abraço.
Att

MARCELO MACIEL

Marcelo Maciel

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 15:05

Boa tarde prezados colegas,

Estou com uma Filial aberta em Sp agora em Outubro, e estou com dificuldade de adquirir o CCM, já que na Jucesp, o mesmo não era obrigatorio a viabilidade. Tentei fazer o processo pelo empreendafacil, mas sai protocolo normal e a prefeitura não está agendando serviço de abertura.

Sabem me dar uma luz sobre isso?

Att

Anderson Bento de Souza Silva

Anderson Bento de Souza Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 17:45

boa tarde, DEPOIS DE PREENCHER O PROTOCOLO CCM DE INSCRIÇÃO NESSE NOVO PROCESSO PARA CONSTITUIÇAO, TENHO QUE FAZER AQUELE AGENDAMENTO E IR ATE A PREFEITURA P ALGUM PROCEDIMENTO ? POR NAO ACHEI AGENDAMENTO PARA INSCRIÇAO.

???

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 08:58

Anderson,

Assim que o CNPJ da empresa é liberado, você deve acessar o site da prefeitura e fazer a inscrição de CCM normalmente, mas ao invés de liberarem o protocolo para você assinar, reconhecer firma e ir até a prefeitura, o CCM é automaticamente liberado. A senha web demora algumas horas.

Espero ter ajudado.

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 11:29

Bom dia,

Estou com uma duvida sobre o RLE de empresa de alto risco.

Fiz no site do RLE a solicitação, mas como a empresa possui mais de 500m² saiu automático ALTO RISCO, já tenho o protocolo em mãos, e o status da solicitação é o seguinte: '"LICENÇAS AGUARDANDO ENVIO PARA OS ÓRGÃOS"

Com não sou da Capital, não sabia desse RLE, e a empresa já está aberta, com CNPJ, IE e tudo mais, só falta a prefeitura mesmo.

Consegui pelo site da prefeitura o n° do CCM e protocolo de inscrição, porem está assim: CCM bloqueado gerado pela integração RLE.

Alguém poderia me ajudar???

Obrigada.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 14:55

Ana Elisa Martins da Silva ,

Entre no RLE, na pesquisa aparece o link que você será direcionada para a pagina da PMSP, deverá digitar CNPJ e o numero do CCM, e irá aparecer os dados para preencher (igual antes do RLE), digitar senha web e pronto, CCM desbloqueado!

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 15:53

Decio, o cliente ainda não tem senha web, mas já agendei para o desbloqueio na semana que vem....

Então, depois que eu conseguir desbloquear o CCM não preciso mais me preocupar com o RLE? Ou não? Pois deu alto risco, e não sei o procedimento depois...

Obrigada

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 13:16

Boa tarde Decio,

No site para cadastrar senha web, eu coloco os dados da empresa e do responsável, crio a senha e depois tenho que imprimir e agendar para desbloqueio da senha! Não é assim?

E quanto a empresas no RLE de alto risco? Você já teve algum caso?
Pois abri uma solicitação no Empreenda fácil e me responderam que deveria me dirigir a uma subprefeitura, mas não diz quais documentos levar, alguém sabe?

Obrigada.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 10:30

Ana Elisa Martins da Silva ,

Se você fez a abertura no RLE/VRE2, a senha web já é desbloqueada direto.

Quanto ao alto risco, protocolar o pedido de Licença na sub (Requerimentos, planta, IPTU, Contrato, CNPJ, CCM, etc)

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.