Rafael
Ouro DIVISÃO 3Eu estou desconsiderando para todas as empresas independente do Regime Tributário.
''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
respostas 35
acessos 16.027
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Eu estou desconsiderando para todas as empresas independente do Regime Tributário.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde Pessoal!
estive em contato com a cenofisco, e a orientação que é para continuar tributando normalmente.
Ana Claudia Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Senhores, bom dia!
Algum posicionamento concreto sobre esse assunto? A IN RFB nº 1730/2017 estabelece a nova regra, mas também informa que é para microempresas ou empresas de pequeno porte optantes pelo SIMPLES NACIONAL que exercem atividades tributadas na forma prevista nos anexos IV e V da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, e dá outras.
Até o momento não consegui nenhum embasamento para deixar de descontar das demais empresas.
Conforme Decreto nº 6.727/2009, a alínea “f” do inciso V do § 9o do art. 214 continua revogada. Ou seja, com base nesse Decreto, entendo que ainda deve-se descontar INSS sobre o aviso prévio indenizado.
Grata pela atenção.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Pessoal,
Mudou alguma coisa em relação a tributação?
André Afonso Nunes de Aquino
Bronze DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa noite
O inss descontado do funcionário, no termo de rescisão tem que ser demonstrado em separado, sendo o inss 13º proporcional e o inss 13º aviso ou devo somar os 02 e informar em única rubrica (verba)?
Outra pergunta: a base do imposto de renda nesse caso é a soma da parcela do 13º proporcional + 13º sobre o aviso menos deduções? ou são bases separadas? Qual fundamentação legal?
Wellison Cristiano Magalhães
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoFredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Wellison Cristiano Magalhães boa tarde!
Veja, pode te ajudar:
INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1730, DE 15 DE AGOSTO DE 2017 clique aqui
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Pessoal, bom dia!
Como estão fazendo com o eSocial? recolhe ou não recolhe?
Dúvidas ainda permanecem;.
Roger/ctba
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Mas qual seria o correto então?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade