x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.261

Diferencial de aliquota

Lilian SCS

Lilian Scs

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 10:22

Bom Dia

Na verdade acabei me enrolando mais ainda com as respostas, vou passar aqui a situação e veja no que vocês podem me ajudar:

Meu cliente esta em S.Paulo é optante ao SN é revendedor de produtos de hidraulica, eletrica e alguns produtos de material de construção.
Ele fez uma compra de uma industria em MG, assim ele recebeu os produtos com CFOP 6401 o descritivo dos impostos esta assim:

Base de calculo do ICMS 5.238,96 Valor do ICMS 628,67
Base de calculo ICMS ST 7.822,81 Valor do ICMS 779,49
Valor do IPI 86,46
Valor total dos produtos 5.238,96
Valor da Cofins 398,12
Valor total da NF 6.018,45

Informações adicionais da NF:
ICMS retido na fonte por Substituição Tributaria com base 7.822,81 e valor 779,49.

Minha pergunta:

Por fim o que o meu cliente aqui em S.Paulo, revendedor, SN deve pagar por esta NF?!

Zayre Silva

Zayre Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 14:29

Prezada Lilian Scs,

Boa tarde

Partindo do pressuposto que o cálculo do ICMS ST destacado na NF-e está correto, na entrada não haverá imposto a pagar. Gentileza verificar se não há outro CFOP no documento fiscal, tipo 6101/6102. Caso sim, verifique no RICMS do seu Estado a incidência do ICMS (Antecipação Parcial).

Zayre Silva
Contador | CRC-BA: 041031/O
ZS Assessoria Contábil
https://www.zscontabilidade.com.br
[email protected]
Lilian SCS

Lilian Scs

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 15:45

Abdenio

Não paga nada?! Porque foi recolhido por antecipação?! E pelo CFOP 6401 ?!

Se fosse um CFOP 6102 então pagaria por entrar no estado de São Paulo apenas o diferencial de alíquota que é uma "penalidade" do nosso estado por não adquirir produtos em nosso estado e por estar enquadrada no Simples Nacional? !

É isso?!

Se for ficou tranquila e vou dar uma bola dentro no departamento fiscal.

Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 24 agosto 2017 | 15:51

Lilian Scs



rsrsrsrsr, é isso sim.
Mas não pense no Difal como penalidade, isso é uma regra imposta a todos os Estados, claro que esse imposto estimula o comércio comprar de um fabricante local, mas não vejo como penalidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.