x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 41

acessos 298.770

Transferencia de Funcionário Para outra Empresa? Como fica c

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 11:14

Geovania R. Abreu de Oliveira

Se essa transferencia não se encaixa nos requisitos, dificilmente conseguirá transferir o saldo.

A empresa origem tem certificado? Tenta fazer uma rescisão e emitir a chave....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
valéria

Valéria

Iniciante DIVISÃO 1 , Secretária
há 6 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 15:59

Olá boa tarde, tenho uma dúvida em relação a transferência de funcionários, pois sou secretária em um escritório de advocacia, onde a sócia majoritária, saiu de uma sociedade(ao qual sou registrada) e se associou a outro escritório, ela quer me transferir sem fazer acerto de rescisão, eu acho que neste caso devo ser demitida e recontratada na nova sociedade que tem um outro cnpj, outro endereço.
Ela já não está mais no contrato social ao qual o cnpj sou registrada.
Gostaria de uma ajuda para saber se realmente posso ser transferida ou ela tem que me demitir, fazer minha rescisão e me registrar no novo cnpj?

Agradeço desde já!

Atenciosamente

Valéria

BRUNA SILVA

Bruna Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 14:09

Boa tarde pessoal!

Uma empresa será vendida e se quer transferir seus funcionários para essa nova que se formará, com CNPJ e sócios diferentes e, dentre os funcionários, há 3 gestantes. Assim, seguem duas perguntas:
1) É possível transferir funcionários de uma empresa para outra, que não estão no mesmo grupo?
2) Em caso de encerramento da empresa, como fica a situação das gestantes?

Jessika

Jessika

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 09:31

Colegas, bom dia! 

Vou lhes contar minha situação: 
Tínhamos uma funcionária na empresa X - EIRELI onde em documento de constituição o dono da empresa nomeou um Sr. para ser administrador da empresa.  
Transferimos esta funcionária para a empresa Y - EIRELI onde o dono desta empresa é o Sr. nomeado ADM da empresa X. 
A caixa econômica não aceitou esta transferência  pois alega não existir grupo econômico. 
A transferência foi em Outubro/2018 e a recusa foi em Abril/2019. 
Como faço para acertar esta situação? Devo fazer uma rescisão? 

Muito obrigada desde já.

Beatriz Silva

Beatriz Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 17:16

Boa tarde!

Alguém poderia me auxiliar...
Já li diversas, matérias, porém não compreendi. 
Tenho que transferir duas colaboradoras para outra empresa ( outro CNPJ) porém com o mesmo sócio e mesmo seguimento.
Quais seria os procedimentos a serem tomados para a devida transferência?
Referente ao Caged de transferência efetuando a mesma, posso encaminhar até o 7º dia do mês seguinte, ou teria que ser imediatamente?
Desde já agradeço.

Beatriz Silva

Beatriz Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 16:57

Boa tarde,

Poderiam me tirar uma duvida...
Podemos fazer transferência de colaborador dentro do mesmo grupo econômico ( ou seja desde que tenha um dos sócios em ambas as empresas), minha duvida, cotas no contrato social interfere  em alguma coisa?
Desde já agradeço.

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 15:00

Boa tarde, 

Poderiam me ajudar por favor...
O caso é o seguinte: 
A empresa X tem  o marido e a esposa de sócios, os mesmos divorciaram e a mulher saiu da sociedade e esposa abriu uma nova empresa (com outro cnpj, é claro) no mesmo seguimento e quer continuar com 2 empregadas que estão atualmente registradas na empresa X (é um acordo entre o homem e a mulher). Para isso acontecer é necessário fazer a admissão é necessário fazer a rescisão e depois a admissão ou tem como fazer algum tipo de transferência? 

PAULA

Paula

Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 13:23

Boa tarde,

Transferência definitiva de um funcionário de cargo simples de um CNPJ para outro, com mesmo grupo econômico, sendo o mesmo domicilio mudando somente o complemento do endereço é possível?

Vou explicar o porque:

Tenho um cliente do lucro real, que gostaria de abrir uma empresa no regime do Simples Nacional, do mesmo grupo econômico no mesmo bairro, mudando somente o complemento do endereço, isso porque quer diminuir os custos da empresa, e como o funcionário é antigo, não tem condições de demitir para registrar na nova empresa, querendo transferir o mesmo definitivamente assumindo na nova empresa todas as custas do funcionário.

O mesmo tem somente registrado 2 funcionários, um deles está afastado pelo INSS por doença não ocupacional, por isso não seria transferidos os dois, somente um deles. 

Vi na lei sobre o assunto, mais tenho cá minhas duvidas, mais pelo endereço...... Alguém pode me ajudar?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade