x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 40

acessos 20.711

DBE - Transformação de Sociedade Para Empresario

Silvia Maria de Jesus Sobral

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 semanas Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 11:24

Bom dia, 
Por favor gostaria da ajuda dos colegas 
Tenho uma empresa com natureza juridica 224 sociedade simples e preciso transformar para Eireli 230, já foi registrado em cartório, porém na emissão do DBE quando pergunta se seu ato constitutivo já foi registrado, marco a opção SIM direciona para junta e solicita o NIRE e se marco a opção NÃO direciona para junta também mas não solicita o NIRE
Alguem saberia me dizer porque não direciona para a receita federal?
Grata

Daniele

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 semanas Quinta-Feira | 30 maio 2019 | 08:47

Bom dia, 

Alguém poderia me ajudar? 
Estou fazendo algumas alterações em uma empresa e está dando uns erros no DBE.
Estou fazendo a alteração de empresário individual para sociedade e adicionando um sócio, só que dá esse erro...

*O evento 225, quando indica a troca da natureza jurídica 213-5 para a natureza jurídica 206-2, não permite que haja eventos de exclusão e alteração de QSA.  
*Qualificação do responsável peranteR o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.  
*Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.  
*Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio.  
*Sócio inexistente no QSA da base CNPJ   (047.466.343-43) 

Se alguém poder me ajudar fico grata

Adilson Ricardo da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Contabilidade
há 7 semanas Quinta-Feira | 30 maio 2019 | 09:42

Bom dia.

Companheiros(as),

Estou precisando de um help.

Depois que entrou o REDESIM estamos tentando realizar uma transformação de Sociedade
(unipessoal) para Empresário Individual informando os eventos 220, 225, 222, 202
e QSA (saída de sócio), porem o mesmo está retornando com as seguintes
pendencia por parte da SEF/MG:

SEFAZ-MG - O Campo do endereço onde ficarão os Livros Fiscais deverá ser informado.  
SEFAZ-MG -Empresário deve possuir apenas um titular com 100% de participação.  
SEFAZ-MG -O somatório das participações deve ficar entre 99,99% e 100,00%.

Já tentamos informar os eventos em conjunto:
- 220, 225, 249, 222 e QSA (saída de sócio)
- 220, 225, 230, 222 e QSA (saída de sócio)
- 220, 225, 230,249, 222 e QSA (saída de sócio)

Todos retornam com a mesma pendencia.

Realizei ontem outro cadastro não colocando o QSA – saída de sócio e retornou a pendencia abaixo.

Receita Federal - Qualificação do sócio informada no QSA deve ser igual à qualificação do responsável perante o
CNPJ.  
Receita Federal - Natureza jurídica exige a exclusão de todos os integrantes do QSA constantes na base
CNPJ.  
SEFAZ-MG - A SEFAZ/MG recusou esta solicitação, porque já existe recusa da RFB.  

Se alguém puder me auxiliar ficareimuito grato.

Desde já deixo meus agradecimentos eum grande abraço.

Daniele Matias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 semanas Quinta-Feira | 30 maio 2019 | 15:06

Boa tarde! 
Já um processo assim em SP, usei os seguintes eventos:

220-222-225 e 230 e QSA  - saída de sócio q ficou unipessoal (pois a unipessoal para EI não tem sócio, apenas o Empresario).

Adilson Ricardo da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Contabilidade
há 7 semanas Quinta-Feira | 30 maio 2019 | 17:38

Boa tarde.
Bruno e Daniele

Realmente estou sem saber mais o que fazer, porque já fiz uma tentativa com QSA saida de socio e outro não informando o QSA.
Também já fiz os com os eventos 220-222-225 e 230 e QSA  - saída de sócio.

Aqui em BH para conseguirmos atendimento presencial na RFB temos pegar uma fila que distribuem senhas até as 07:30, sendo temos que bem dizer dormir na fila, porque hoje eu cheguei as 07:15 e as senhas já tinham acabado. Vou tentar pegar senha amanhã, para ver se consigo alguma solução.

Mas caso tenham outras ideias, por favor me enviem.

Um grande abraço e muito obrigado.

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 7 semanas Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 08:02

Bom dia Adilson,

Tô achando que no início da solicitação você informou a natureza jurídica - sociedade empresária limitada. É necessário informar empresário individual.

Caso positivo, será necessário refazer do zero, sem recuperar dados.

Página 2 de 2
1 2

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.