x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 33

acessos 9.131

Exame de suficiência 2017.2

Lu Oliveira

Lu Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 08:20

Bom dia amigos.
Fiz o 2 exame de suficiência de 2017, e pelo gabarito extra oficial acertei 23 questões. Tinha umas questões muito confusas. Na opinião dos que fizeram. Quais são as questões passivas de recursos. Quando sair o gabarito nos próximos dias vou tentar recorrer.

Elisabete Paiva

Elisabete Paiva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 16:46

Boa tarde, prezados colegas

Já fizeram a conferência do gabarito?
O oficial já esta disponível no site do CFC

Pelo que vi em outros sites, ha muita discussão acerca das questões que podem ser anuladas, sendo elas: 5, 9, 11, 25, 44 e 46

Já houve anulações em edições anteriores, pois erros acontecem, nem o CFC esta livre disso
Vamos ver nessa, acredito que pelo menos umas 2 serão.

Lembrando que os recursos podem ser feitos pelo sistema do CFC até as 18:00 horas de hoje.

Att.
Lisa Paiva
Marcelo Brunelli

Marcelo Brunelli

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 14:55

Eu fiz a prova e achei ela muito bem elaborada. Questões muito bem formuladas.
Eu errei a questão 44, talvez uma das mais polemicas de toda a prova, ao lado da 46.
Porém, analisando friamente a questão, eu acho que ela foi tão bem elabora que eu acho difícil a banca examinadora anular essa questão.
Mas, se cabe recurso é porque deu margem para dúvidas.
Acertei no total 24 questões e me arrependo de não ter me preparado melhor. Estou por 1 ponto para passar.

Marcelo Brunelli
Itatiba/SP
Elisabete Paiva

Elisabete Paiva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 15:02

Marcelo Brunelli,

Concordo contigo, foi uma prova muito bem elaborada mesmo
Mas acredito que as questões 44 e 46 devem ser anuladas, pois elas dão margem para duas interpretações, ou seja, ha duas respostas certas, por isso tanta polêmica
Acho justo que seja anuladas.
Seria muito bom pra ti, com as anulações, tu passa no exame!

Att.
Lisa Paiva
Marcelo Brunelli

Marcelo Brunelli

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 15:17

Minha nobre Elisa Paiva,

A Anulação dessa questão 44 já me credenciaria como contador, rsrsrs.

Eu ainda aposto na anulação da questão 25, que deu muita polemica por conta das datas, compra em 06/2016 e consumo em 07/2017.

Tomara que anulem essas e outras questões, rsrs.

Você passou no exame?

Um abraço,

Marcelo Brunelli

Marcelo Brunelli
Itatiba/SP
Elisabete Paiva

Elisabete Paiva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 16:49

Marcelo Brunelli,

Verdade, havia me esquecido da polêmica 25, também tem grandes chances de ser anulada, acredito que por um lapso da Banca a data saiu incorreta.
A meu ver, podem ser anuladas: 25 e 44 - analisando friamente, acredito que a 46 não será anulada, por mais que venha sendo tão comentada.

Tu chegou a interpor os recursos?
Porque só com eles (e em grande quantidade) que o CFC vai analisar se anula ou não essas questões.

Eu não fiz o exame, estou apenas acompanhando e ajudando os colegas com as dúvidas, indicando as que podem ser anuladas e com os recursos.

Espero que pelo menos essas 2 sejam anuladas, seria justo.

Boa sorte pra ti!

Att.
Lisa Paiva
Elisabete Paiva

Elisabete Paiva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 14:50

Gabarito oficial sem nenhuma anulação
Por essa eu não esperava, pois as questões 25 e 44 foram mal formuladas, dando margem para interpretação dúbia.

Att.
Lisa Paiva
Marcelo Brunelli

Marcelo Brunelli

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 14:52

Pior do que isso foi a explicação da Banca examinadora acerca dos recursos.
Eles não se pronunciaram sobre a 25, simplesmente indeferiram todos os recursos postados.
Um pena.

Marcelo Brunelli
Itatiba/SP
Elisabete Paiva

Elisabete Paiva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 15:02

Marcelo Brunelli,

Exatamente!
Um descaso com os candidatos.
Quem não passou por falta de 1 ou 2 pontos, deve estar perplexo com esse julgamento da Banca, pois as questões 25 e 44 deveriam ter sido anuladas.

Att.
Lisa Paiva
Marcelo Brunelli

Marcelo Brunelli

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 15:12

Eu confesso que fiquei bem chateado.
Mas sigo em frente, vou me preparar melhor da próxima vez, confesso que não havia estudado absolutamente nada.
Mas ainda assim chateia muito a forma como a banca considerou os recursos, ou melhor, não considerou.

Marcelo Brunelli
Itatiba/SP
Lu Oliveira

Lu Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 16:12

Pelo gabarito Extraoficial tinha acertado 23 questões , no qual publiquei no topo do tópico. Quando saiu o gabarito oficial eu acertei 25 questões, uma delas foi a 44 que para todos causou dúvida. Estranho foi a banca não anular nenhuma questão

Lu Oliveira

Lu Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 16:18

Pelo gabarito Extraoficial tinha acertado 23 questões , no qual publiquei no topo do tópico. Quando saiu o gabarito oficial eu acertei 25 questões, uma delas foi a 44 que para todos causou dúvida. Estranho foi a banca não anular nenhuma questão

Marcelo Brunelli

Marcelo Brunelli

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 16:18

Parabéns Lu Oliveira,
Eu vou ter que ter mais sorte no próximo

Não sei por onde estudar, as questões são estranhas, por mais que você estude todo o conteúdo, a prova é bem estranha.
Muitas questões formuladas não diz respeito ao dia a dia de um contador, isso é fato.

Mas eu parabenizo a todos que passaram no exame, vou tentar passar no próximo ano.

Marcelo Brunelli
Itatiba/SP
Lu Oliveira

Lu Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 16:23

Obrigada Marcelo. Passei bem em cima com 25 pontos, cai em pegadinhas e cada vez mais as questões estão muito longa dificultando o raciocínio do candidato. Esse foi o meu terceiro exame. Mas o segredo é estudar as provas anteriores. Estudei no site queromeucrc.com.br , onde a professora explica de uma forma que fica de fácil entendimento. Recomendo esse site e na próxima você irá passar basta acreditar!!!

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 16:27

Marcelo,
Acho a prova muito didática. Quando eu fiz (2016.1) a minha sorte é que o que caiu era exatamente o que eu estava vendo na faculdade naquele semestre, se eu fizesse hoje certamente não passaria, pois é tudo muito diferente na pratica do dia a dia.
Desejo boa sorte na próxima! javascript:void(0);

Elisabete Paiva

Elisabete Paiva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 17:21

Marcelo Brunelli,

Concordo, a Banca fez vista grossa aos recursos
Isso foi um desrespeito enorme com os futuros contadores
Assim fica difícil incentivar nossos colegas a ingressar nessa profissão

Att.
Lisa Paiva
Samir  Assaf

Samir Assaf

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 08:13

achei ótima iniciativa mesmo achando que o CFC não ta nem ai para esses erros deles de elaboração das provas.

Mesmo quem foi aprovado poderia aderir a petição pois muita gente foi prejudicada pela banca que elaborou algumas questões e não aceitou os recursos para não da o braço a torce no erro de elaboração de questões cfc simplesmente ignorou os recursos encaminhados. principalmente nas questões 25 e 44.

Tem uma petição rolando
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR102945

Marcelo Brunelli

Marcelo Brunelli

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 08:17

Samir,

Você tem razão, o CFC nada fez ou fará em relação ao erro grotesco da questão 25 e 44.

Eu já comecei a estudar para a próxima prova, não que eu tenha desistido, mas já vou pelo caminho dos estudos.

A banca não tem a ombridade de reconhecer tamanho erro, ainda mais pelo fato de não ter lido nenhum recurso.

Lamentável.

Marcelo Brunelli
Itatiba/SP
Elisabete Paiva

Elisabete Paiva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 08:19

Samir e Marcelo

Concordo com vocês
O fato da Banca não reconhecer os erros traz desmotivação e descrença para a classe de bacharéis que esta na tentativa de adquirir seu CRC
E pelo que estou acompanhando muitas pessoas foram prejudicadas por causa disso

Marcelo, ainda há chances de tu passar nessa edição, se essa petição for aceita (torço pra isso) como tu só precisa de 1 anulação, já será beneficiado

Acho muito válido apoiar essa petição, isso fortalece nossa união em prol da justiça e bom senso

Att.
Lisa Paiva
Elisabete Paiva

Elisabete Paiva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 17:12

Prezados colegas,

Caso tenha alguém insatisfeito com a correção da prova e postura da Banca em não reconhecer que errou nas questões 25 e 44 (há muita discussão sobre a 46 também) clica nesse link abaixo e faça parte do time que esta correndo atrás da anulação dessas questões e correção do gabarito oficial.

https://chat.whatsapp.com/invite/DZQDyoluOOJLAspw4hJab8
(entre pelo celular)

Att.
Lisa Paiva
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.