Cintia Anelise Christians
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
pode me ajudar
tenho que fazer requerimento de cancelamento da DACON e DCTF, que foi enviado por engano, como devo proceder nesta situação, como faço esta declaração para a receita....
respostas 15
acessos 52.848
Cintia Anelise Christians
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
pode me ajudar
tenho que fazer requerimento de cancelamento da DACON e DCTF, que foi enviado por engano, como devo proceder nesta situação, como faço esta declaração para a receita....
Andre Heidrich Varela
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Oi Cintia
tu vai ter que entrar com processo administrativo la na receita federal
tu entra no site receita federal e vai na aba formularios e procura modelo de solicitação processo administrativo
att.
Lucas
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal Oi Cintia;
Para efetuar o cancelamento da entrega de uma DACON referente uma empresa, cujo esta desobrigada da entrega da mesma, você ir no sitio da Receita Federal, na aba formularios e procurar: FORMULARIO DE IMPUGNAÇÃO, cujo, é uma especie de modelo para situações desse tipo;
E o formulário deve ter assinatura com firma reconhecida do proprietario da empresa. E no formulário de Impugnação, você deve apresentar a sua defesa, e anexar os maximo de doc.´s possiveis que justifique o cancelamento da entrega da Dacon, como Cnpj, contrato social, ata e etc...além de doc. de identificação do proprietario da empresa...
(Isto tudo, segundo o delegado da RFB aki em minha cidade né)
Thiago Francisco
Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalOla Pessoal....
Bom eu queria saber como cancelar uma DCTF, pelo motivo eu transmitir ela mensal mais so que ela era semestral como que eu faço para cancelar ela;
Se tiver algum modelo de Documento me mande obrigado..
Maristela Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalAlguém sabe me dizer mais ou menos em quanto tempo eles demoram para efetuar o cancelamento?
Lucas
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalAcho que deve variar de acordo com as circunstancias e também de acordo com os documentos enviados para comprovação da DESOBRIGAÇÃO da entrega da DACON e DCTF. No meu caso, o processo ainda seguiu para a capital, onde ele foi analisado.
Ressaltando também que a falta de documentos pode atrasar ainda mais o processo de pedido de impugnação.
Maristela Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalEntendi, obrigada Lucas.
Tire-me uma outra dúvida por favor, será preciso levar uma procuração ou nesse formulário informa os documentos necessários para o cancelamento?
Lucas
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalMaristela;
Na parte inferior do Formulário de Pedido de Impugnação, tem um campo onde o sócio responsável da empresa (cujo é o portador do CPF ref a Dacon ou Dctf), deve ASSINAR. E também deve-se reconhecer firma em cartório; O pedido de Impugnação com firma reconhecida descartaria a necessidade de uma procuração.
Os outros documentos que devem ser anexados, são os documentos que justifiquem o pedido de impugnação da Dacon, e consequentemente da Multa, referente a mesma.
No Formulário de Impugnação consta a seguinte observação: "Descrição do direito em que se fundamenta, os pontos de discordância e as razões e provas que possuir (anexá-las )."
Ou seja: Todas as "Provas" devem ser anexadas ao Formulário de Impugnação.
Você pode baixar o Formulário no link: www.receita.fazenda.gov.br
Ou vc pode buscar no google por: "Modelo de Impugnação Pessoa Jurídica"; Aí, é a primeira opção que aparece no Google.
Espero ter ajudado.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Lucas,
Contrariamente ao que lhe informou o tal Delegado da Secretaria da Receita Federal, para o cancelamento de declarações não se faz necessária nenhuma impugnação, até mesmo porque você (neste caso) não está impugnando (contestando/discordando) nada, quer apenas que cancelem um declaração que por qualquer motivo foi elaborada e transmitida indevidamente.
Segundo o Dicionário Aurélio a palavra "impugnação" significa:
- Ato ou efeito de impugnar; contestação
- Conjunto de argumentos com que se impugna.
Para o cancelamento do DACON e ou da DCTF indevidamente transmitidas, você não precisa mais do que elaborar um oficio endereçado ao Delegado da Secretaria da Receita Federal de sua Região Fiscal solicitando o cancelamento em questão pelos motivos que arrolará. Informe os motivos - e se for o caso - anexe provas que justifiquem sua solicitação.
Isto desencadeará o chamado "Processo Administrativo" O tempo para resposta dependerá de cada Secretaria, ou seja, pode levar dias ou meses.
Nota
Já foram postadas (inclusive) dicas de como elaborar o referido oficio, se promover pesquisa certamente as encontrará.
...
Maristela Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalLucas obrigada pelas informações!
Saulo, grata pelas informações também.
Eu fiz uma pesquisa e achei esse tópico no qual alguns falam que é por Processo Administrativo e outros falam que é por Impugnação... mas não encontrei nada falando sobre como elaborar exatamente esses processos.
Vou fazer o processo administrativo conforme tu havias me falado e me informar melhor sobre a Impugnação!
Muito obrigada aos dois pela ajuda!!
Kleber da Silva de Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliarcomo disse o nosso amigo saulo, esta correto faço isto a todo momento, irei enviar no seu e-mail um modelo de petição
Maristela Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalKleber Boa Tarde,
Eu recebi o modelo, vai me ajudar muito.
Muito obrigada
Marcio Luiz Carvalho Moreira
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadePrezados, bom dia !
Por gentileza envie-me a petição para cancelamento de DCTF entregue indevida.
Att.
Marcio Carvalho
Maristela Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia,
Esse modelo me foi passado quando eu precise de ajuda, e acho que será útil para outras pessoas também.
Segue o modelo para cancelamento de DACON e DCTF.
Ao
MINISTERIO DA FAZENDA
SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL
Empresa:
Endereço:
CNPJ:
A empresa acima qualificada, neste ato, representada por seu representante legal Sr.(a)___________________________ , inscrito no CPF/MF n°_________________, vem através desta, solicitar o cancelamento da DCTF de (data), transmitida em (data), com recibo n° _____________________, devido a entrega (colocar o porque).
Diante do exposto, solicitamos o deferimento desta solicitação.
Sem mais,
Pede deferimento.
Abraço
Marcio Luiz Carvalho Moreira
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeMaristela
ok, recebido.
muito obrigado
Ailton Filho Teodoro
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Maristela,
Qual foi o prazo para o cancelamento da DCTF em seu caso?
estou em apuros...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade