x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 4.325

Rogério Brugnára

Rogério Brugnára

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 09:30

Prezados companheiros (as), bom dia a todos, este é meu primeiro contato com todos vocês, gostaria de parabenizar a todos pelas inumeras coloborações para esta "baita" ferramenta que tive a felicidade de localizar e que farei uso constante. Para começar sou Contador de formação superior porém tive pouca vivencia na area, pois me dedicava mais na area gerencial de empresas que trabalhei, mas sempre vendo alguma situação da parte contabil, hoje pretendo estar iniciando um novo ciclo dentro da area de minha formação , porém com a era digital e varias outras mudanças estou muito perdido e gostaria de saber se alguem pode me orientar e indicar a nivel de cursos, literatura e outros para me atualizar no mercado.Desde já agradeço a todos.

Andre Heidrich Varela

Andre Heidrich Varela

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 14 anos Domingo | 30 agosto 2009 | 21:06

Oi Rogerio


Hoje nos temos algumas legislações em nossa profissão dependedo da area que vc ira atuar pode ser para tal coisa.

Partindo do principio que sera depto contabil. as Literatuas são muito variaveis facilmente encontrada na internet, Inicilamente tu tera que dar uma olhadinha em algumas literaturas como ja mencionei, lei 6404/76 e tambem na lei 11638/07 e MP 449/08. Eu gosto muito e do maual da contabilidade FIPECAFI atualizado.


Caso nao seja o depto contabil o que vc vai atuar, me informe qual seria exatamente eu ou outro colega do forum podemos te ajudar.


pode contar comigo caso tenha mais alguma dúvida

Andre Heidrich Varela

Andre Heidrich Varela

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 18:34

Oi Rogerio

Não que eu saiba eu comprei na papelaria. Mas assim é um investimento alto R$ 180,00 a 190,00 aqui em Floripa/SC, mas vale a pena cara.