x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 4.325

Rogério Brugnára

Rogério Brugnára

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 09:30

Prezados companheiros (as), bom dia a todos, este é meu primeiro contato com todos vocês, gostaria de parabenizar a todos pelas inumeras coloborações para esta "baita" ferramenta que tive a felicidade de localizar e que farei uso constante. Para começar sou Contador de formação superior porém tive pouca vivencia na area, pois me dedicava mais na area gerencial de empresas que trabalhei, mas sempre vendo alguma situação da parte contabil, hoje pretendo estar iniciando um novo ciclo dentro da area de minha formação , porém com a era digital e varias outras mudanças estou muito perdido e gostaria de saber se alguem pode me orientar e indicar a nivel de cursos, literatura e outros para me atualizar no mercado.Desde já agradeço a todos.

Andre Heidrich Varela

Andre Heidrich Varela

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 14 anos Domingo | 30 agosto 2009 | 21:06

Oi Rogerio


Hoje nos temos algumas legislações em nossa profissão dependedo da area que vc ira atuar pode ser para tal coisa.

Partindo do principio que sera depto contabil. as Literatuas são muito variaveis facilmente encontrada na internet, Inicilamente tu tera que dar uma olhadinha em algumas literaturas como ja mencionei, lei 6404/76 e tambem na lei 11638/07 e MP 449/08. Eu gosto muito e do maual da contabilidade FIPECAFI atualizado.


Caso nao seja o depto contabil o que vc vai atuar, me informe qual seria exatamente eu ou outro colega do forum podemos te ajudar.


pode contar comigo caso tenha mais alguma dúvida

Andre Heidrich Varela

Andre Heidrich Varela

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 18:34

Oi Rogerio

Não que eu saiba eu comprei na papelaria. Mas assim é um investimento alto R$ 180,00 a 190,00 aqui em Floripa/SC, mas vale a pena cara.

A lei das S/A é 6404 foi alterada alguns artigos com o surgimento da lei 11638/07 assim que eles lançaram este novo manual que hoje se encontra no mercado, saiu a lei 11941/09. Eu sugiro que vc compre esse manual ano que vem pois este livro ja tera as alterações da 11941/09. So se vc precisar e muito ai peça na papelaria: Manual de Contabilidade das Sociedades Por Ações. Fipecafi - editora Atlas.
Ai so se atualize com as novas mudanças lei 11941/09.

qualquer coisa da um toque para gente


abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.