Gilberto Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoAcredito que o prazo ainda será determinado pela Receita federal
respostas 80
acessos 55.849
Gilberto Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoAcredito que o prazo ainda será determinado pela Receita federal
Sonia Maria Aquino da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa noite, foi declarado em julho de 2017 o DCTF INATIVO referente ao período do de 01 a 06/2017 de uma empresa, gostaria de saber como declarar o período de 07 a 12/2017 desta empresa sendo que ela continua INATIVA.
Aguardando resposta.
Pâmela dos Santos Silveira da Rocha
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite! Gostaria de saber como faço a declaração do imposto de renda de uma empresa que vai declarar como inativa, procurei o link do site da receita federal e não encontrei. Qual o prazo para entrega?
Essa empresa que não é optante pelo simples tem que declarar o DIPJ e o DCTF tem que declarar os dois?
Elaine
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Agora em Março ja é para entregar as DCTF INATIVA 2018 com o Vencimento 21/03/2018. Liguei na Receita Federal me deu essa Informação ja tou conseguindo transmitir.
Christiano de Jesus
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde a todos
Estou com uma empresa inativa à alguns anos e tenho feito as declarações de inatividades todos os anos e depois com mudança o DCTF inativo, porém fizemos o distrato com data de 12/12/2017 mas a consolidação com data de 22/02/2018, pergunto deverei fazer a DCTF inativa 2018?
Obrigado!
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Christiano Mendes Felipe
Se a data de registro do sitrato na junta, foi nesse ano, deverá sim entregar a mesma.
Luis Osh
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde.
Eu gostaria de confirmar o meu entendimento a respeito do assunto. A mensagem que abriu esse tópico do nosso colega Pascoal cita "DCTF de inativa ano-calendário 2017 exercício 2018".
O que eu estou entendendo é o contrário. A DCTF que entregamos em 2017 se refere ao próprio ano-calendário de 2017. A DCTF que entregamos em 2018 se refere ao próprio ano de 2018.
É isso mesmo, os colegas concordam com isso?
Grato
Luís
clique aqui
Flávia Sanglard
Prata DIVISÃO 4 , SecretáriaBoa Tarde Luis,
Isso mesmo. A DCTF a ser entregue agora se refere ao próprio ano 2018.
Att,
Flávia Sanglard
Christiano de Jesus
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Claudio também entendo dessa forma...
Muito obrigado!
Jean
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia a todos !!
Tenho dúvidas em relação a DCTF, alguém poderia me auxiliar ?
A DCTF inativas é obrigatório a declarar em Janeiro e Dezembro de cada exercício?
ou somente em Janeiro?
Samuel Lima Paulo do Ramo
Prata DIVISÃO 3 , Professor(a) UniversitárioJean, a DCTF é obrigatória sempre em janeiro.
Se a empresa declarar inatividade, fica dispensada nos períodos seguintes, até que venha a ter débitos a declarar. Portanto, ela volta a apresentar somente em janeiro do ano seguinte.
Luis Osh
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Nelson
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia a todos !!!
Srta Verlaine,
Uma empresa que iniciou em 09/2017 e continuou sem mov em todo o ano de 2017.
A receita está cobrando a DCTF de 09/2017 a 12/2017.
Só tenho que informa sem Movimento o mes 09/2017 ? e os demais meses são considerados sem movimento e receita baixa as cobrança de envio dos meses restantes ???
Luana M M Pessanha
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa Tarde, Pessoal
Tenho uma empresa que entrego DCTF sem movimento, inclusive já entreguei a deste ano de 2018.
Esta empresa foi baixada e a data da baixa retroagiu para 19/01/2011.
Como devo proceder em relação a DCTF de extinção?
Obrigada
Janice Teresinha de Matos Kohls
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Crédito e CobrançaBoa tarde!
Tenho uma empresa Inativa e fiz a DCTF ano passado e este ano não fiz - como devo proceder?
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Janice Teresinha de Matos Kohls
Você pode fazer ainda, referente ao mês de janeiro de 2018, marcando a opção de inatividade, mas vai gerar multa.
Luana M M Pessanha
Você pode fazer a DCTF de extinção com a data da baixa, mesmo já tendo entregue a de janeiro.
Luana M M Pessanha
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo Cláudio Antônio da Silva
Então posso entregar a DCTF de extinção com a data de 19/01/2011 sem nenhum problema?
Não ira gerar multa?
obrigada
Flávia Sanglard
Prata DIVISÃO 4 , SecretáriaLuana, boa tarde.
Eu penso que não deverá ser necessário transmitir pois o ano passado me aconteceu um caso idêntico, baixa a 09/06/2017 e retroagiu para 28/11/2008 e foi me informado que não era necessário a transmissão.
Luana M M Pessanha
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa Tarde, Pessoal
Preciso de uma ajuda.
Um empresa que no ano de 2017 era Lucro Presumido e pagava IRPJ e CSLL em quotas, este ano de 2018 passou a ser Simples Nacional.
Agora em Março devo lançar as quotas do trimestre anterior, minha dúvida é a seguinte, posso entregar a DCTF informando o valor do trimestre anterior, mesmo a empresa sendo Simples Nacional?
Obrigada
Alexandra Martins Andrade
Bronze DIVISÃO 3Verlaine Mendonça Martins BOA TARDE, ESTOU COM ALGUMAS DTCFS EM ABERTO REFERENTE AOS ANOS DE 2014,2015,2016 E 2017. DE UMA EMPRESA QUE ESTAVA SEM MOVIMENTO E COM TODAS ESTAS EM ABERTO. GOSTARIA DE SABER SE COMO A MESMA ESTAVA SEM MOVIMENTO FAÇO APENAS A DE DEZEMBRO DE CADA ANO E OU VAI SER MENSALMENTE SEM MOVIMENTO?POIS TENTEI MAIS NO PROGRAMA SÓ ME ABRIL MÊS A MES. ENTÃO ESTOU COM ESSA DÚVIDA.
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Alexandra Martins Andrade
Boa tarde
Você deve entregar a DCTF, no caso sem movimentação, como Inativa, mas deve ser entregue sempre marcando o mês de janeiro de cada ano, a partir de 2016, nos anos de 2014 e 2015, você deve entregar a DSPJ Inativa, pode fazer direto pelo site da RFB
Abraços
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade