x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 81

acessos 9.075

PGDAS Bloqueado por Receitas Imunes de PIS/COFINS

ionildo barbosa

Ionildo Barbosa

Bronze DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 10:44

Amigos, ao imprimir os extratos das competências do simples que segundo a Receita federal estariam com divergências e que por esse motivo meu acesso para gerar a guia de recolhimento fora bloqueado , observei que em todas as competências citadas pela Receita Federal como incorretas ou divergente estavam assinaladas no campo referente a imunidade tributária o INSS.

Porém como eu presto serviço fora do município do Rio de janeiro, eu apenas retenho os 11% do inss sendo minha tomadora de serviço o responsável pelo recolhimento.

É impreensao minha ou o meu contador ao informar as competência para recolher o simples colocou ERRADAMENTE essa informação como IMUNIDADE TRIBUTÁRIA INSS?

Michelle Toledo

Michelle Toledo

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 11:01

Bom dia Ionildo,
Em regra, as empresas optantes pelo simples nacional não estão sujeitas a retenção, mas existe exceção para as empresas optantes pelo simples nacional do Anexo IV, pois, tais empresas estão sujeitas à retenção previdenciária em nota fiscal de serviços, segundo o artigo 191 da IN/RFB n° 971/2009.

Destaca-se, ainda que as empresas optantes pelo SIMPLES tributadas na forma do Anexo III e V, ficam sujeitas à exclusão do Simples Nacional na hipótese de prestação de serviços mediante cessão ou locação de mão de obra, em face do disposto no inciso XII do artigo 17 e no § 5°-H do artigo 18 da LC n° 123/2006 e artigo 191, § 2°, da IN/RFB n° 971/2009.

Seu contador te passou uma informação muito indevida e prejudicial a sua empresa.

Hernando

Hernando

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 11:02

Nos caso de um cliente retifiquei todas as competências, efetuei o pagamento ou parcelamento, nesse caso foi efetuada a autorregularização? o Sistema do PGDAS foi desbloqueado para as demais competências.

Michelle Toledo

Michelle Toledo

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 11:08

Gerson, bom dia.
Tratando-se que pode ser abatido do cálculo do simples as alíquotas do pis e cofins, quando da venda de produtos monofásicos, ou seja, concentrada em uma única etapa.

No seu caso você revende, não sendo produto monofásico não tem Imunidade.

Hernando

Hernando

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 11:19

Nos caso de um cliente retifiquei todas as competências, efetuei o pagamento ou parcelamento, nesse caso foi efetuada a autorregularização? o Sistema do PGDAS foi desbloqueado para as demais competências.

Tatiana

Tatiana

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 12:29

Nenhum auxilio Vania ... falei com eles no suporte, a atendente apenas me falou que outros clientes tiveram problemas e mandei email no SAC, mas disseram não poder ajudar .. não sei com você, mas comigo foi assim eu importava as notas eletrônicas e não clicava na opção "considerar pis e cofins tributados", aí mesmo na nota estando pis e cofins "outras saídas" o sistema jogava o valor da nota em pis e cofins isento... eu desatenta, gerava o DAS assim mesmo!!

Tatiana
vania

Vania

Bronze DIVISÃO 2 , Escriturário(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 12:33

acontecendo o mesmo mas, não é desatendo da gente não usamos o turbo 3 para as mercadorias tributas
e agora estão dizendo que tem que usar o turbo 1, e usando o turbo 1 aparece imposto debitado.. Olha, esta muito complicado, dificil...

Tatiana

Tatiana

há 7 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 13:10

pois é .. me coloquei na posição de desatenta porque nunca questionei essas isenções. Achei absurdo o sistema jogar o valor da minha nota em isento, sendo que no arquivo da nota vem como outras, ele coloca uma informação que não existe. Sendo que em alguns casos, aparece a mensagem "tem ctz que quer fazer? Escreva sim por extenso." A receita errou em ter a opção lá de isenção, imunidade, etc e nosso sistema também, porque se não podia ter essa isenção o sistema deveria não aceitar ou nos alertar da situação. O que adianta a facilidade de importar notas, gerar o DAS sem entrar no site da receita? Não fiz mais nenhum DAS pelo sistema, tudo manualmente .. :(
Vania, me passa seu email. De repente juntas conseguimos alguma coisa da contmatic.

Tatiana
LINUCIA SOUZA

Linucia Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Proprietário
há 7 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 13:53

estou com o mesmo problema , embora minha empresa e atacadista de frutas isenta de icms, foi informada como imune, como faço a retificação coloco apenas inseção/reducao icms...da forma que foi calculado nao gerou nenhum imposto. alguem pode me orientar ..grata

Tatiana

Tatiana

há 7 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2017 | 13:06

Vania, não gera diferença quando o faturamento acumulado do seu cliente fica abaixo de 180mil .. porque nessa primeira faixa do simples não entra pis e cofins. Ou se o produto vendido pelo seu cliente for de tributação monofásica, aí você coloca em vez de isento ou imune, a opção monofásica.

Tatiana
ionildo barbosa

Ionildo Barbosa

Bronze DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 22:58

Pessoal poderia dar uma luz! meu contador envio algumas competências do simples com a informação de isenção de inss na guia porém ele estava errado segundo ele sua assistente confundiu a retenção que minha tomadora que eu presto serviço faz com essa isenção. agora ele está simulando informar os dados corretos e segundo ele irá gera um débito a pagar e a sua intenção é solicitar junto a receita federal um parcelamento e em seguida abrir um processo administrativo para pagar esse débito com minhas retenções ( 11% retenção). acredito que a empresa deva ter um mais de 100.000 retido . estou preocupado pois não sei se ele fez lambança pois segundo sua simulação inicial dá 500 mil á pagar , e caso isso se confirme infelizmente a empresa fechará as portas. algum poderia me dizer se ele está no caminho certo ou existe uma outra solução para essa lambança que ele provocou!

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade