x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 43

acessos 5.969

Consolidação do PRT Previdenciário

ALEX SOARES DOS SANTOS

Alex Soares dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 12:06

Pior que está chegando o prazo final é esse sistema não volta, ontem até conseguir ter acesso ao extrato complementar da previdência, mas a consolidação sempre da a mensagem de erro

André

André

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 10:58

Alguém conseguiu???? Aqui só da msg "sem processo ativo"...Porém tem...Meu Deus, que desespero rsrs....

Estou usando meu certificado que tem procuração do cliente, será por isso?

Vou tentar tentar com o certificado do cliente pra ver...

JOAO VANDERLEI SCARDUELLI

Joao Vanderlei Scarduelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 11:52

Eu também não consegui e dá essa mesma mensagem. Acredito que nem seja mais questão de processamento, mas alguma falha em determinados parcelamentos. Já estou me preparando para entrar com processo administrativos. Imprimi algumas telas com a mensagem para anexar ao processo.

Joao Vanderlei Scarduelli
contador
RISA Contabilidade
André

André

há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 14:35

Pessoal lendo as meterias sobre a consolidação do PRT, pelo q entendi, só sera consolidado agora os débitos previdenciários com "exigibilidade suspensa"...Tenho débitos de INSS porém não estão com exigibilidade suspensa, acredito que é por isso que o site retorna;

"Contribuinte sem processo ativo."

A questão é, os débitos sem exigibilidade será consolidado depois? Como ficará?

ALEX SOARES DOS SANTOS

Alex Soares dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 14:56

Mas fica a seguinte dúvida, porque o sistema não libera a emissão da guia de pagamento desse mês, e o pio que o sistema SAL de cálculos do INSS não permite que faça a guia com o código de recolhimento do parcelamento.

André

André

há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 15:17

Realmente não faz sentido...

Porém não parece ser um erro de sistema, a msg parece estar programada pra isso mesmo

Pelo jeito não vai liberar hoje, só na próxima semana que saberemos oq vai acontecer...A Receita vai conseguir estragar o natal de muita gente

José Carlos de Jesus Freitas

José Carlos de Jesus Freitas

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 11:45

Também tentei efetuar a consolidação até as 21h e sempre deu msg de Erro Geral da Aplicação. Alguém conseguiu efetivar a consolidação? Vamos entrar com recurso administrativo, anexando os prints das telas de erro. Erros na aplicação da receita não podem prejudicar o contribuinte.

EDIJAMES PEREIRA DOS SANTOS

Edijames Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 17:57

Prezados colegas,

Estamos mais uma vez numa fase de consolidação de débitos de parcelamentos "Especiais" da Receita Federal do Brasil (RFB). Agora a fase se destina para débitos parcelados pelo PERT débitos previdenciários administrados pela RFB (código GPS 4141), que o contribuinte deverá acessar o e-Cac e prestar as informações entre 06/08 e 31/08/2018, sob pena de cancelamento do mesmo.

O que ocorre é que muitos dos contribuintes não estão conseguindo acessar o sistema de prestação das informações da consolidação, pois a maioria da a seguinte mensagem de erro:

"Erro geral da aplicação, tente novamente. Caso o erro persista, dirija-se à unidade de atendimento da Secretaria da Receita Federal do Brasil de sua jurisdição".

Como é de praxe o programa disponível da fase de consolidação da RFB é incompleto e inoperante, e quem sofre com isso é o contribuinte, que corre o risco de perder o parcelamento.

Entendo eu que, devido o sistema ser novo, e nos próximos dias com muito acesso, estará com esse tipo de problema (problema interno na verdade). Creio eu que com o tempo a RFB irá normalizar (só espero que não deixem para ultima hora) aos poucos o programa da fase de consolidação.

Aguardemos as atualizações do sistema pela RFB, para que assim podemos acessar e prestar as informações da consolidação até o prazo exigido.

Quem tiver novidades, favor compartilhar conosco.

Obrigado e uma ótima semana a todos.

Edijames Pereira

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.