Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 4.247

exigência alteração de empresas JUCESP

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 13:16

Boa tarde,

Protocolei uma alteração de empresa LTDA enquadrada no Simples Nacional e ocorreu a exigência de Carteira Profissional do CREFITO, pos acabei esquecendo de enviar com o processo.

data assinatura e envio do DBE 01/11/2017, protocolo em 11/12/2017

Tenho que fazer todo o processo novamente e anexar as carteira do CREFITO - Fisioterapeta.

A dúvida é:

Tenho que refazer o DBE novamente?

Desde já agraceço.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 13:35

Agnaldo, boa tarde

Se estiver dentro do prazo de 30 dias, teoricamente, outro DBE não precisa. Mas pelo que estou vendo pode ser que o sistema de sua cidade possua particularidades, acho interessante verificar com a unidade da JUCESP que deu a exigência.

Em Guarulhos os procedimentos de Prefeitura são analisados já na JUCESP?

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 14:35

Boa tarde, Fernando

Os trinta dias que cita é contado a partir do protocolo em 15/12/2012, ou da retirada do processo com a exigêcia que foi em 03/01/2018.

O protocolo do processo foi feito na JUCESP em São Paulo capital, processo e DBE.

att

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
DEVICLEIA RODRIGUES

Devicleia Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 17:00

Olá, alguém pode me ajudar!
Estou fazendo uma transformação de Empresário em Sociedade e deu a seguinte exigência na Jucesp
* Data do contrato deve ser a de constituição de Empresário. Eu tinha colocado 20/12/2015 e deu exigência.

A empresa era MEI constituída em 20/12/2015
Desenquadrou de Mei 02/07/2018
Último documento arquivado 27/07/2018

Qual data devo utilizar?

Alvaro Macedo

Alvaro Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 12:22

Boa tarde pessoal.

Uma semana atrás, protocolei uma processo de alteração de contrato social de uma empresa LTDA.

Deu uma exigência para anexar as fls dos sócios, no entanto este tipo de formulário não tem para impressão durante todo o processo de preenchimento do VRE. O que eu faço para achar essas fls do quadro societário?

E essa declaração de desimpedimento, devo fazer para não gerar outra exigência?

é uma empresa com apenas dois sócios na qual esta saindo um e entrando outro.

Grato!

Camila Santos

Camila Santos

Prata DIVISÃO 4, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 17:31

Alvaro,

"FLS" deve se referir a ficha cadastral - modelo 1, que é emitida na finalização do processo no VRE2.

A declaração de desimpedimento também é emitida na finalização do processo, mas você pode reaproveitar a usada no processo que levou exigência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.