Rodrigo William Gaitkoski
Iniciante DIVISÃO 4, Gestor(a) Olá, boa tarde
Para aqueles que utilizam o Sistema DOMINIO, fui informado hoje que o Layout estará sendo ajustado na atualização desta semana. Deve-se aguardar a atualização 07.
respostas 390
acessos 142.262
Rodrigo William Gaitkoski
Iniciante DIVISÃO 4, Gestor(a) Olá, boa tarde
Para aqueles que utilizam o Sistema DOMINIO, fui informado hoje que o Layout estará sendo ajustado na atualização desta semana. Deve-se aguardar a atualização 07.
Tatiana Ramos
Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal Pessoal,
no que se refere ao seguro de vida, vocês estão lançando somente as apólices que tem o seguro de vida ??
Maria da Graças
Prata DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos Obrigada Tatiane.
Vou estudar a IN 1757 DE 10/11/2017. Obrigada pela orientação.
Alessandra
Prata DIVISÃO 2, Analistaestou tendo este problema quando importo o arquivo da Dirf 2018 esta aparecendo esse erro que diz: "Não foi encontrada sequencia valida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo."
Vanessa Freire de Souza
Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório Boa tarde,
Estava utilizando Dirf 2018 quando iniciei a declaração de um novo cliente e o código de receita que utilizava "8045" simplesmente sumiu. Todos os meus clientes apenas precisam informar a retenção do extrato da maquininha de cartão; portanto informo o cod 8045; e são empresas privadas assim informo que são Pessoa Jurídica de Direito Privado. Oque pode estar ocorrendo? Alguém pode por favor me ajudar?
Obs: Já havia feito 4 declarações idênticas antes do problema.
Cibele Aparecida de Assis
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a) Boa tarde! Para mim resolveu o erro ao abrir o programa com as dicas do Ricardo. Muito Obrigada!
Clarissa Gomes
Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos Pessoal, boa tarde,
A respeito do erro "Não foi encontrada sequencia valida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo", o meu problema foi resolvido quando o sistema que eu uso (Folhamatic) foi atualizado.
Espero que ajude os demais colegas.
Alan
Iniciante DIVISÃO 5Pessoal, na pasta de instação da Dirf 2018 há o arquivo Leiame.htm com diversas informações sobre o programa, e nele há uma seção dedicada a Solucão de Problemas Técnicos. Procure um suporte de informática e mostre o conteúdo desse arquivo, talvez possa ajudar. Até+
Robson
Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado Bom Dia
O meu programa não abria, e não apresentava erro algum, apenas aparecia a tela de "boas vindas" e fechava.
Segui as dicas do amigo Ricardo Pereira e funcionou.
Mas apenas movi os arquivos de lugares, não precisei atualizar o Firebird.
No meu pc já tinha a versão 2.5, e em algumas máquinas do escritório tem a 1.5 e funcionou da mesma maneira.
Muito obrigado
Abraços
Josiene Santana
Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade Bom dia.
A minha Dirf continua com problemas uso a Dominio. Alguém aí com a Dominio que já conseguiu transmitir ???
Roney Silva
Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal, boa tarde!
Com ajuda do nosso amigo @Thearles consegui importar o arquivo.
Quando importo os registros na DIRF, para em 49% e não carrega mais. Alguém está com esse problema.
Desde já, agradeço.
Atte.
Roney Silva
Thaís Nogueira
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal Boa tarde,
Alguns funcionários tiveram pensão alimentícia, no meu sistema está configurado do mesmo jeito dos anos anteriores e era importado o valor para a DIRF, esse ano não consta a informação. Gostaria de saber se está ocorrendo isso no Programa da Dirf de vocês, ou esta funcionando corretamente.
Obrigada.
Rodrigo William Gaitkoski
Iniciante DIVISÃO 4, Gestor(a) Boa Tarde,
Josiene Santana,
A atualização que saiu hoje do DOMINIO resolveu o problema. Enviei as declarações sem erro algum.
Kelly Ribas da Silva
Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos HumanosThearles é isso mesmo, deu certo agora. Obrigada!
Thearles
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade Boa noite a todos!
Roney Silva, eu tive esse problema. No meu caso, havia caracteres no layout do arquivo que o programa não aceitava, porém o programa não mostrava nenhuma mensagem de erro, apenas travava em 18% e só, não ia em frente nem voltava atrás. Consegui resolver o problema da seguinte maneira (guarde os originais dos arquivos .DEC do ano passado e deste ano antes de executar esse procedimento): peguei o arquivo .DEC de 2017, copiei as três primeiras linhas dele, colei no arquivo .DEC de 2018 (substituindo as três primeiras linhas) e importei o arquivo de 2018 (alterado) no programa de 2017. Ao importar, o programa revelou que havia espaços em alguns registros, onde não poderia haver. Esse procedimento serve apenas para você descobrir onde está o erro no layout, após descobrir efetue as correções no arquivo original de 2018 e importe. Espero que funcione. Boa sorte!
Abraços.
Lucas Vinicius de Souza Costa
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. PessoalJoao Rocha
Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Atendimento Consegui resolver o problema da instalação só formatando o PC e colocando o windows na versão ultimate.
O problema agora é na importação do arquivado gerado na folha. Fica carregando um dia todo e não passa de 1% ou as vezes nem chega a isso.
Alguém com um mesmo problema?
Bom dia.
Douglas
Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas Olá amigos, para quem não consegue abrir o Dirf 2018, eu fiz o seguinte: depois do processo referente ao Firebird citados acima o meu dirf não abria, fiz o seguinte, entrei na pasta do programa e em C:\Arquivos de Programas RFB\Dirf2018\clientfirebird tem um arquivi chamado: fbclient.dll que é o mesmo do firebird, mas esse eu copiei para pastas: C:\Windows\System32 e também para C:\Windows\SysWOW64 , nem precisou reiniciar o pc e o dirf 2018 abriu normalmente.
Espero ter ajudado ;-)
Robson
Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado Bom Dia Lucas Vinicius
A minha DIRF também não estava abrindo e resolvi o problema seguindo os passos abaixo dica de um integrante do forum:
Para resolver esse pequeno bug é fácil, copie o arquivo “fbclient.dll” que se encontra em:
- “C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_2_5\bin” (Windows 7 32 e 64 Bits com Firebird 32Bits);
- “C:\Arquivos de Programas (x86)\Firebird\Firebird_2_5\bin” (Windows 7 64Bits com Firebird 32Bits);
Para as seguintes pastas:
- “C:\Windows\System32” (Windows 7 32 Bits);
- “C:\Windows\System32 e C:\Windows\Syswow64” (Windows 7 64Bits);
Depois disto, altere o nome do arquivo copiado de “fbclient.dll” para “GDS32.dll”.
Reinicie a máquina e utilize normalmente o Firebird 2.0 ou superior no Windows 7 (32 ou 64 Bits).
(CRÉDITOS RICARDO PEREIRA)
Abraços
Ana Sá
Iniciante DIVISÃO 5, Analista FiscalJanaina Ferreira da Silva
Bronze DIVISÃO 5, Chefe Pessoal Boa tarde Pessoal,
Este é o primeiro ano que fecho a DIRF aqui na empresa e estou um pouco perdida, por isso gostaria da ajuda para algumas dúvidas
que tenho:
A data limite é até 28/02/2017?
Posso enviar antes?
Agradeço desde já a ajuda
Janaina
Luis Claudio de Jesus
Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a) "Não foi encontrada sequencia valida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo."
TAMBÉM ESTAVA COM ESTE PROBLEMA, PROGRAMA DA DIRF NÃO VALIDAVA O ARQUIVO ENVIADO PELA CIELO, CONSEGUI RESOLVER, FAZENDO O SEGUINTE:
"BAIXEI O ARQUIVO NO SITE DA CIELO, QUE VEM COM A EXTENSÃO.DEC, CLIQUEI COM O BOTÃO DIREITO E MANDEI ABRIR COM O BLOCO DE NOTAS, PERCEBI QUE OS DADOS ESTAVAM CORRETOS, MAS FALTAVA A RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA, ENTÃO DIGITEI NO BLOCO DE NOTAS A RAZÃO SOCIAL E SALVEI COMO, PRONTO AÍ FICOU COM A EXTENSÃO. TXT, VOLTEI NO PROGRAMA DA DIRF E IMPORTEI, DEU CERTO".
Maria da Graças
Prata DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos Ola Janaina Ferreira,
O prazo maximo para a entrega da DIRF é sim em 28/02/2018,
porem nada impede de vc transmitir ja as suas. Se vc ja baixou o programa e ta tudo certo
pode transmitir sem problemas.
Att.
Maria.
Lucas Vinicius de Souza Costa
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. PessoalIsabella Santos
Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal Bom dia!
Instalei a DIRF 2018 mas quando abro aparece a seguinte mensagem:
Luis Claudio de Jesus
Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a) bom dia
luiz claudio aonde vc colocou a razao social da empresa ?
no comeÇo do arquivo ?
LUCAS NO ESPAÇO QUE FICA EM BRANCO DEPOIS DO CNPJ DA EMPRESA.
EXEMPLO:
DIRF|2017|2016|N||P49VS72|
RESPO|Oculto|MMMMMMMM MMMMMMM MMMMMMM|24|33710000||||
DECPJ|Oculto0| NESTE ESPAÇO |0|Oculto|N|N|N|N|N|N|N||
IDREC|8045|
Leonel Aparecido Piovezan
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Bom dia Senhores
Consegui resolver de uma forma relativamente simples:
Baixei o java de 64bits ( https://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp ) e instalei a dirf de 64bits.
Pronto!
Ana Sá
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal Lucas Vinicius de Souza Costa Bom dia
Voce pode compartilhar o arquivo em TXT para importar na DIRF?
Segue meu email: @Oculto
Obrigada
Lidiane
Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Bom dia Pessoal!
Estou tentando adicionar uma informação em CAMPOS COMPLEMENTARES, mas não está salvando. Não sei se é algum problema no sistema ou algo que estou fazendo de errado.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) bom dia!
estou iniciando agora. só faz a DIRF do colaborador que em algum mes de 2017, teve desconto de imposto de renda, isso?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.