x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 390

acessos 142.262

Alessandra

Alessandra

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 11:49

estou tendo este problema quando importo o arquivo da Dirf 2018 esta aparecendo esse erro que diz: "Não foi encontrada sequencia valida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo."

Alessandra Roquette
Analista Fiscal
VANESSA FREIRE DE SOUZA

Vanessa Freire de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 16:00

Boa tarde,

Estava utilizando Dirf 2018 quando iniciei a declaração de um novo cliente e o código de receita que utilizava "8045" simplesmente sumiu. Todos os meus clientes apenas precisam informar a retenção do extrato da maquininha de cartão; portanto informo o cod 8045; e são empresas privadas assim informo que são Pessoa Jurídica de Direito Privado. Oque pode estar ocorrendo? Alguém pode por favor me ajudar?

Obs: Já havia feito 4 declarações idênticas antes do problema.

CLARISSA GOMES

Clarissa Gomes

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 17:10

Pessoal, boa tarde,
A respeito do erro "Não foi encontrada sequencia valida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo", o meu problema foi resolvido quando o sistema que eu uso (Folhamatic) foi atualizado.
Espero que ajude os demais colegas.

Alan

Alan

Iniciante DIVISÃO 5
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 09:05

Pessoal, na pasta de instação da Dirf 2018 há o arquivo Leiame.htm com diversas informações sobre o programa, e nele há uma seção dedicada a Solucão de Problemas Técnicos. Procure um suporte de informática e mostre o conteúdo desse arquivo, talvez possa ajudar. Até+

Robson

Robson

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 10:01

Bom Dia

O meu programa não abria, e não apresentava erro algum, apenas aparecia a tela de "boas vindas" e fechava.

Segui as dicas do amigo Ricardo Pereira e funcionou.

Mas apenas movi os arquivos de lugares, não precisei atualizar o Firebird.

No meu pc já tinha a versão 2.5, e em algumas máquinas do escritório tem a 1.5 e funcionou da mesma maneira.

Muito obrigado

Abraços

Roney Silva

Roney Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 12:41

Pessoal, boa tarde!

Com ajuda do nosso amigo @Thearles consegui importar o arquivo.

Quando importo os registros na DIRF, para em 49% e não carrega mais. Alguém está com esse problema.

Desde já, agradeço.

Atte.
Roney Silva

Thaís Nogueira

Thaís Nogueira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 16:13

Boa tarde,

Alguns funcionários tiveram pensão alimentícia, no meu sistema está configurado do mesmo jeito dos anos anteriores e era importado o valor para a DIRF, esse ano não consta a informação. Gostaria de saber se está ocorrendo isso no Programa da Dirf de vocês, ou esta funcionando corretamente.

Obrigada.

Thearles

Thearles

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 23:50

Boa noite a todos!

Roney Silva, eu tive esse problema. No meu caso, havia caracteres no layout do arquivo que o programa não aceitava, porém o programa não mostrava nenhuma mensagem de erro, apenas travava em 18% e só, não ia em frente nem voltava atrás. Consegui resolver o problema da seguinte maneira (guarde os originais dos arquivos .DEC do ano passado e deste ano antes de executar esse procedimento): peguei o arquivo .DEC de 2017, copiei as três primeiras linhas dele, colei no arquivo .DEC de 2018 (substituindo as três primeiras linhas) e importei o arquivo de 2018 (alterado) no programa de 2017. Ao importar, o programa revelou que havia espaços em alguns registros, onde não poderia haver. Esse procedimento serve apenas para você descobrir onde está o erro no layout, após descobrir efetue as correções no arquivo original de 2018 e importe. Espero que funcione. Boa sorte!

Abraços.

joao rocha

Joao Rocha

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Atendimento
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 11:49

Consegui resolver o problema da instalação só formatando o PC e colocando o windows na versão ultimate.

O problema agora é na importação do arquivado gerado na folha. Fica carregando um dia todo e não passa de 1% ou as vezes nem chega a isso.

Alguém com um mesmo problema?

Bom dia.

douglas

Douglas

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 11:54

Olá amigos, para quem não consegue abrir o Dirf 2018, eu fiz o seguinte: depois do processo referente ao Firebird citados acima o meu dirf não abria, fiz o seguinte, entrei na pasta do programa e em C:\Arquivos de Programas RFB\Dirf2018\clientfirebird tem um arquivi chamado: fbclient.dll que é o mesmo do firebird, mas esse eu copiei para pastas: C:\Windows\System32 e também para C:\Windows\SysWOW64 , nem precisou reiniciar o pc e o dirf 2018 abriu normalmente.

Espero ter ajudado ;-)

Robson

Robson

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 11:55

Bom Dia Lucas Vinicius
A minha DIRF também não estava abrindo e resolvi o problema seguindo os passos abaixo dica de um integrante do forum:


Para resolver esse pequeno bug é fácil, copie o arquivo “fbclient.dll” que se encontra em:
- “C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_2_5\bin” (Windows 7 32 e 64 Bits com Firebird 32Bits);
- “C:\Arquivos de Programas (x86)\Firebird\Firebird_2_5\bin” (Windows 7 64Bits com Firebird 32Bits);
Para as seguintes pastas:
- “C:\Windows\System32” (Windows 7 32 Bits);
- “C:\Windows\System32 e C:\Windows\Syswow64” (Windows 7 64Bits);
Depois disto, altere o nome do arquivo copiado de “fbclient.dll” para “GDS32.dll”.
Reinicie a máquina e utilize normalmente o Firebird 2.0 ou superior no Windows 7 (32 ou 64 Bits).

(CRÉDITOS RICARDO PEREIRA)


Abraços

JANAINA FERREIRA DA SILVA

Janaina Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 15:27

Boa tarde Pessoal,

Este é o primeiro ano que fecho a DIRF aqui na empresa e estou um pouco perdida, por isso gostaria da ajuda para algumas dúvidas
que tenho:
A data limite é até 28/02/2017?
Posso enviar antes?

Agradeço desde já a ajuda


Janaina

LUIS CLAUDIO DE JESUS

Luis Claudio de Jesus

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 18:05

"Não foi encontrada sequencia valida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo."
TAMBÉM ESTAVA COM ESTE PROBLEMA, PROGRAMA DA DIRF NÃO VALIDAVA O ARQUIVO ENVIADO PELA CIELO, CONSEGUI RESOLVER, FAZENDO O SEGUINTE:
"BAIXEI O ARQUIVO NO SITE DA CIELO, QUE VEM COM A EXTENSÃO.DEC, CLIQUEI COM O BOTÃO DIREITO E MANDEI ABRIR COM O BLOCO DE NOTAS, PERCEBI QUE OS DADOS ESTAVAM CORRETOS, MAS FALTAVA A RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA, ENTÃO DIGITEI NO BLOCO DE NOTAS A RAZÃO SOCIAL E SALVEI COMO, PRONTO AÍ FICOU COM A EXTENSÃO. TXT, VOLTEI NO PROGRAMA DA DIRF E IMPORTEI, DEU CERTO".

Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 10:31

Bom dia!

Instalei a DIRF 2018 mas quando abro aparece a seguinte mensagem:

A VERSÃO DO PROGRAMA GERADOR DIRF 2018 INSTALADA NÃO É COMPATÍVEL COM A VERSÃO DO JAVA EXISTENTE EM SUA MAQUINA. DESINSTALE O PROGRAMA E INSTALE A VERSÃO 32 BITS.


Desinstalei (apesar do meu sistema ser 64 bits) e instalei a versão 32 bits, porém o programa aparece a tela inicial e não abre. Alguém pode me ajudar?

Meu Java: Versão 8, Atualização 161
Meu sistema: Sistema Operacional de 64 bits, processador com base em x64

Atenciosamente,
Isabella
LUIS CLAUDIO DE JESUS

Luis Claudio de Jesus

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 14:51

bom dia

luiz claudio aonde vc colocou a razao social da empresa ?

no comeÇo do arquivo ?


LUCAS NO ESPAÇO QUE FICA EM BRANCO DEPOIS DO CNPJ DA EMPRESA.
EXEMPLO:
DIRF|2017|2016|N||P49VS72|
RESPO|Oculto|MMMMMMMM MMMMMMM MMMMMMM|24|33710000||||
DECPJ|Oculto0| NESTE ESPAÇO |0|Oculto|N|N|N|N|N|N|N||
IDREC|8045|

Lidiane

Lidiane

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 12:53

Bom dia Pessoal!

Estou tentando adicionar uma informação em CAMPOS COMPLEMENTARES, mas não está salvando. Não sei se é algum problema no sistema ou algo que estou fazendo de errado.

Página 2 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.