x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 390

acessos 142.260

JOSEANE HENNRICHS

Joseane Hennrichs

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 15:52

boa tarde pessoal, estou tentando abrir o programa da dirf 2018, e aparece um erro : "uma instalação não compativel do banco de dador firebird está prejudicando a execução do programa." e no outro computador ele não abre.

o que posso fazer?

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 6 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 16:04

Também tive essa mensagem de erro. Entramos em contato com a empresa responsável por nosso sistema contábil, que também usa este banco de dados Firebird, e por meio de conexão remota, resolveram o problema. Só não tenho como dizer a você o que foi feito porque não entendo da área de TI.
Se você usa algum sistema gerencial ou contábil, verifique com a empresa que presta serviços a você.

joao rocha

Joao Rocha

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Atendimento
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 11:48


Bom dia. Não consigo abrir a Dirf 2018. Já tentei de todas as formas. Atualizei o java, baixei até uma versao inferior. Baixei para 32 bits, compatível com o meu sistema e nada. Baixei uma versao de 64, mas também não roda. Alguém mais com um programa parecido?

Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 16:41

Boa tarde,

Consegui resolver o erro que apresentava ao abrir o DIRF2018

Segue link :

http://www.realmac.com.br/static/faq/faq-reset-cilindro-hl.pdf


OBS: Instalei a versão 2_5 do Firebird e segui os passos abaixo.

Link Firebird 2_5 https://firebirdsql.org/



Para resolver esse pequeno bug é fácil, copie o arquivo “fbclient.dll” que se encontra em:
- “C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_2_5\bin” (Windows 7 32 e 64 Bits com Firebird 32Bits);
- “C:\Arquivos de Programas (x86)\Firebird\Firebird_2_5\bin” (Windows 7 64Bits com Firebird 32Bits);
Para as seguintes pastas:
- “C:\Windows\System32” (Windows 7 32 Bits);
- “C:\Windows\System32 e C:\Windows\Syswow64” (Windows 7 64Bits);
Depois disto, altere o nome do arquivo copiado de “fbclient.dll” para “GDS32.dll”.
Reinicie a máquina e utilize normalmente o Firebird 2.0 ou superior no Windows 7 (32 ou 64 Bits).

André Tavares Costa

André Tavares Costa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 11:34

Prezados Colegas, bom dia!

Algum de vocês utilizam o Sistema Prosoft? Estão conseguindo fazer as importações dos arquivos TXT.?

O meu está dando o mesmo problema que a do ano passado, erro no leiaute.

Caso saibam de alguma coisa e puderem me responder eu ficaria muito agradecido.

Att,

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 11:37

Bom dia,

qual arquivo do Firebird para 32bits tem que ser instalado: o Clássico de 32 bits; Superclássico e Superserver , 32 bits embutidos ou Kits de depuração de 32 bits (componentes Binary + PDB) (11MB, 18MB ou 9MB)?

Em tudo daí graças! 
Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 13:44

Boa tarde, Delaine.

No meu caso eu instalei a opção :

32-bit Classic, Superclassic & Superserver

January 5, 2018 | Firebird-2.5.8.27089_0_Win32.exe | 6 MB Windows

executable installer for full Superclassic/Classic or Superserver, recommended for first-time users

Espero ter ajudado!

JESSICA M SILVA

Jessica M Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 14:03

Ola boa tarde;
Pessoal gostaria da ajuda de voces...
Quando importo o arquivo na Dirf esta aparecendo um erro que diz: "Não foi encontrada sequencia valida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo."
Alguem pode me ajudar, ja olhei nas configurações do meu sistema e esta tudo preenchido.


Att;

Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 14:19

Delaine,

Depois de baixar e instalar tem que realizar esse procedimento:

Para resolver esse pequeno bug é fácil, copie o arquivo “fbclient.dll” que se encontra em:
- “C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_2_5\bin” (Windows 7 32 e 64 Bits com Firebird 32Bits);
- “C:\Arquivos de Programas (x86)\Firebird\Firebird_2_5\bin” (Windows 7 64Bits com Firebird 32Bits);
Para as seguintes pastas:
- “C:\Windows\System32” (Windows 7 32 Bits);
- “C:\Windows\System32 e C:\Windows\Syswow64” (Windows 7 64Bits);
Depois disto, altere o nome do arquivo copiado de “fbclient.dll” para “GDS32.dll”.
Reinicie a máquina e utilize normalmente o Firebird 2.5

Att,

Caroline Souza

Caroline Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 08:45

Pessoal, bom dia!
Quando importo o arquivo na Dirf esta aparecendo um erro : "Não foi encontrada sequencia valida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo."
Já verifiquei e todos as configurações as informações e estão preenchidas.
Alguém pode me ajudar?

" Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto a mudanças”
Daniel Fernandes

Daniel Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 6 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 12:53

Boa tarde.

Eu também estava com problemas para iniciar a DIRF 2018, além dos procedimentos já citados acima eu também tive que mudar o modo de compatibilidade do Atalho da DIRF 2018 e desinstalar o Firebird.

Caso você ainda não tenha conseguido acessar siga os seguintes passos:

1 - Acesse o Painel de controle e desinstale o Firebird (Remova por completo).

2 - Clique com o Botão direito do mouse no Atalho da DIRF 2018 > Acesse Propriedades > na tela de propriedades Acesse a aba compatibilidade > Desmarque a opção "Executar este programa em mode de compatibilidade".

Após remover o Firebird e com essa opção desmarcada eu consegui acessar a DIRF 2018.

Espero ter ajudado.

ALEXIO BRITTO

Alexio Britto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 16:42

Boa tarde pessoal,

gostaria de tirar uma duvida sobre preenchimento DIRF :
1- eu so devo preencher os meses que houveram rentaçao IRRF do beneficiário?
2- o IRRF é calculado no mês no novembro e dezembro sobre a soma das parcelas do 13 salario + salario, ou é calculda separadamente?

ATT

Aléxio

Emilio Lucena

Emilio Lucena

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 6 anos Sábado | 13 janeiro 2018 | 11:43

Bom dia,
Alguém utiliza o sistema Domínio?

Ao importar o arquivo na Dirf estão retornando dois erros, são eles :
"Registro não está de acordo com o leiaute do arquivo de importação"
e
"Não foi encontrada sequencia valida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo."

Se alguém puder ajudar, aguardo.
Obrigado!

Att,
Emilio Lucena.

Roney Silva

Roney Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 16:09

Pessoal, boa tarde!

Estou com o mesmo problema do @Emilio. Não foi encontrada sequencia valida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo
O arquivo está com todos os campos preenchido, porém não estou conseguindo importar na DIRF.

Por favor, poderia nos ajudar.

Obrigado.

Roney Silva

Maria da Graças

Maria da Graças

Prata DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 18:43

Boa Tarde,
Preciso de um auxilio. Nunca fiz DIRF. Trabalhava em outro escritorio e outra pessoa fazia essa declaração.
Agora neste novo escritório fiquei responsavel por fazer a Dirf tambem. mas nao sei nem por onde começar.
Me falaram que as empresas que trabalham com maquina de cartao de credito tem que lançar os rendimentos.
Me deem uma luz por favor.

Thearles

Thearles

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2018 | 19:28

Boa noite a todos,

para aqueles que estão com a mensagem: "Não foi encontrada sequencia valida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo.", recomendo abrir com o Bloco de Notas o arquivo de importação para a DIRF, normalmente ele tem a extensão .DEC. Botão direito sob o arquivo com a extensão .DEC, vá em "Abrir com", escolha "Bloco de Notas".
Aberto o arquivo com o Bloco de Notas, confira se o layout do arquivo está conforme abaixo (estas são as três primeiras linhas):

Dirf|2018|2017|N||Q84FV63|
RESPO|Oculto|NOME DO RESPONSÁVEL PELO PREENCHIMENTO |37|32427070|||E-MAIL DO RESPONSÁVEL PELO PREENCHIMENTO|
DECPJ|Oculto0|NOME DA EMPRESA DECLARANTE|0|CPF DO RESPONSÁVEL PERANTE O CNPJ|N|N|N|S|S|N|N|N||

MUITA ATENÇÃO:
NA PRIMEIRA LINHA: o código Q84FV63 não é o mesmo do ano passado, se a sua empresa de software não atualizou o layout, deve estar errado. Digite conforme as linhas acima que o programa vai aceitar.
NA SEGUNDA LINHA:
|Oculto| é o CPF do responsável pelo preenchimento
|37|32427070| são o DDD e o número de telefone do responsável pelo preenchimento, respectivamente
NA TERCEIRA LINHA:
|Oculto0| é o CNPJ da empresa declarante
Em 2017 havia um campo a menos nesta linha, confira se na sua terceira linha existem 14 |, se não houver, antes do último | cole N|. Se na sua empresa a DIRF estiver em situação especial, cole S|.

As linhas acima estão conforme manda o layout, basta seguir as orientações que vocês conseguirão resolver alguns dos problemas relatados aqui.
Abraços.

JANAINA FERREIRA DA SILVA

Janaina Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 09:14

bom dia Pessoal,


Este é o primeiro ano que estarei fechando a DIRF e gostaria de confirmar se o prazo para entrega é até dia 28/02/2018?
Caso eu queira entregar antes hoje por exemplo, teria algum problema?

Obrigada desde já,


Janaina

CLARISSA GOMES

Clarissa Gomes

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 12:04

Boa tarde a todos,

Também estou tendo este problema quando importo o arquivo da Dirf 2018 esta aparecendo esse erro que diz: "Não foi encontrada sequencia valida de registros DIRF + RESPO + DECPJ ou DECPF no inicio do arquivo."

Estou tentando contactar o sistema que uso aqui mas até agora nada.

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 14:45

Maria da Graças
ola, te sugiro imprimir a IN 1757 DE 10/11/2017 e ler minunciosamente, ali consta todas as orientações de quem deve ou não entrar na DIRF.
Mas qualquer duvida estamos ai.

Página 1 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.