x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 390

acessos 147.761

Fernanda Lépore Ramon

Fernanda Lépore Ramon

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 08:51

Bom dia!

Estou com esse mesmo erro:" O TITULAR DO PLANO DE SAUDE DEVE CONSTAR COMO BENEFICIARIO DO DECLARANTE"
Já tentei excluir, abrir nova declaração, fazer em outro computador...nada resolveu...
Estou pensando em entregar sem essa informação e se necessário retificar depois.
Alguém conseguiu resolver isso?

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 09:07

Fernanda Lépore Ramon BOM DIA... abra ouvidoria... explicando tudo... ouvidoria.fazenda.gov.br
em nome da empresa... va na receita federal mais proxima fale com o responsavel de tecnologia... leve o relatorio de erros diga que o BRASIL inteiro que tem esta modalidade de DIRF esta com problemas... se não resolverem dia 27/2 mande uma dirf sem movimento... para poder retificar depois e va com os resposaveis pela associação empresa na POLICIA FEDERAL mais proxima e faça um boletim de ocorrencias de PRESERVAÇÃO DE DIREITO, estou reclamando deste erro há mais de 30 dias e ninguem resolveu até agora a tem mais um passo ... mande um email para o :
@Oculto .... reclamente bastante ok e aguarde... mas não esqueça de enviar mesmo zerada antes do prazo oficial...

Édpo César

Édpo César

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Suporte
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 10:11

Bom dia!

Amigos, estou enfrentando o seguinte problema, o DIRF 2018 só deixa enviar uma declaração por vez, se tentar duas a declaração fica fechada/travada e não consigo editar os campos localizados a esquerda, como beneficiários e etc.

Para contornar isso, preciso fechar o DIRF e reabrir e enviar uma declaração por vez!

Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

Atc,

Édpo César

Adriano Santos

Adriano Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 10:45

Bom dia a todos!!!

Na empresa em que trabalho, pagamos plano de saúde coletivo em que a empresa paga aos funcionários sem cobrar dos mesmos, cobrando somente os dependentes, pois bem fiz o preenchimento da DIRF, da mesma forma dos anos anteriores, mas esta dando um erro O TITULAR DO PLANO DE SAÚDE DEVE CONSTAR COMO BENEFICIÁRIO DO DECLARANTE, já exclui o programa coloquei outro e esta dando o mesmo erro, alguém poderia me ajudar com alguma informação? desde já agradeço...

Adriano Santos
Coordenador Administrativo

Adriana Bozi

Adriana Bozi

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 10:53

Bom dia Pessoal!!

Como é a primeira vez que estou fazendo a Dirf, gostaria de saber sobre avisos, eu fui gravar a declaração não deu erro, somente avisos, e diz que quando é somente aviso eu consigo gravar, alguém pode me orientar se posso mesmo, e se não há problemas depois?
Os avisos são seguinte: Deduções +imposto retido maior que o rendimento tributável.
Deduções +imposto retido+IRRF compensado maior que o rendimento tributável, são esses, se alguém puder me esclarecer eu agradeço.

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 12:17

Adriano Santos abra ouvidoria... explicando tudo... ouvidoria.fazenda.gov.br
em nome da empresa... va na receita federal mais proxima fale com o responsavel de tecnologia... leve o relatorio de erros diga que o BRASIL inteiro que tem esta modalidade de DIRF esta com problemas... se não resolverem dia 27/2 mande uma dirf sem movimento... para poder retificar depois e va com os resposaveis pela associação empresa na POLICIA FEDERAL mais proxima e faça um boletim de ocorrencias de PRESERVAÇÃO DE DIREITO, estou reclamando deste erro há mais de 30 dias e ninguem resolveu até agora a tem mais um passo ... mande um email para o :
@Oculto .... reclamente bastante ok e aguarde... mas não esqueça de enviar mesmo zerada antes do prazo oficial...

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 13:44

Adriana Bozi o seu erro estava igual aki,

e facil resover,

Os avisos são seguinte: Deduções +imposto retido maior que o rendimento tributável.
Deduções +imposto retido+IRRF compensado maior que o rendimento tributável

ou seja, o desconto de imposto (INSS) esta maior que o valor recebido, ou seja, vc usou um programa para exportar correto?

oque acontece é que na hora de exportar só exportou o desconto do INSS e não o valor do salario do colaborador, confira o CPF no aviso, e confira na dirf os valores recebidos pelo colaborador... para ver se bate com oque esta na folha de pagamento.

Boa Tarde, Abraços....

Adriana Bozi

Adriana Bozi

há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 14:52

Endriw, obrigada pela sua ajuda, as informações foram exportadas mesmo, porém eu conferi aqui conforme você me passou, mas está tudo certo, tanto o valor do salário, quanto o valor inss, e agora? Será que posso transmitir assim mesmo?

Endriw Braga

Endriw Braga

há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 15:01

Adriana Bozi bom se o "aviso" continua ai, mas o valor esta certo, pode continuar o processo, afinal vc ja conferiu e viu que esta tudo ok, porem poderia em informar se foi numa rescisão?

mas em resumo é isso, geralmente esse erro ocorre no campo do 13º Salario da rescisao.

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 15:49

Colegas, boa tarde!

Tenho uma PJ que precisa entregar a Dirf/2018.

No manual da Dirf diz que se a PJ está obrigada a entregar a Dirf, os valores de aluguéis mesmo não sofrendo retenção, acima de R$ 6.000,00 precisam ser declarados. Sei que para PF o código é 3208 e para PJ para PJ não existe. Então não devo declarar?

Adriana Bozi

Adriana Bozi

há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 16:20

Oi Endriw, eu verifiquei com mais calma, e era em mês de rescisão mesmo, no rendimento tributável puxou somente saldo de salário aí eu somei o aviso e deu certo, outros foram nos dependentes, que no mês de rescisão puxou o valor dos dependentes que dava maior que o rendimento aí eu zerei os valores de dependentes, aí tentei gravar e não deu mais avisos, será que fiz certo na questão dos dependentes, desde já agradeço muito pela sua ajuda viu!!!!

:)

Endriw Braga

Endriw Braga

há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 17:09

Adriana Bozi se sumiu o '' aviso '' acredito que esteja correto não??

aqui eu estava igual, porem era com o 13 salario... bom que resolvemos os problemas .....

Precisando sempre aki a disposição para ajudar os colegas...

Att
Endriw Braga

Rosane Barcellos Ferreira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 17:41

Endriw!!! Não, vou atualizar a versão do Firebird. Mas, estou com uma dúvida, ainda, o pc onde vou instalar a Dirf2018, opera com o Windows XP. Atualizo para a versão 3.0 do Firebird? A máquina que tem Windows 7 64, está funcionando redondinho. A do XP é que deu conflito com o firebird. Aguardo. Muito obrigada, por enquanto.

Endriw Braga

Endriw Braga

há 7 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 17:54

Elisabete Vitoriano Machado

https://firebirdsql.org/en/firebird-2-5/

apartir desse link consegue baixar,

Endriw!!! Não, vou atualizar a versão do Firebird. Mas, estou com uma dúvida, ainda, o pc onde vou instalar a Dirf2018, opera com o Windows XP. Atualizo para a versão 3.0 do Firebird? A máquina que tem Windows 7 64, está funcionando redondinho. A do XP é que deu conflito com o firebird. Aguardo. Muito obrigada, por enquanto.

Achamos o problema então... acredito que o windows a baixo, ( mais antigos que o 7) do 7, não vão rodas os programas como, RAIS E DIRF....não é atoa que no seu outro pc com windows 7 rodou tranquilamente.

Dianz contabilidade

Dianz Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 08:29

Eduardo Henrique Oliveira Costa
Bom dia conseguiu resolver a questão do plano de saúde de associados na Dirf estou com o mesmo problema.É uma associação que tem associados e tem um plano de saúde empresarial coletivo junto a Unimed e teve retenção de IR na fonte e eu sempre fiz colocando os usuários mesmo não tendo vinculo empregatício porém agora aparece o erro que "o titular não está na lista de beneficiário"Quem puder me ajudar por favor.Já liguei na receita Federal e eles não conseguem me ajudar.

há 7 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 08:33

"Achamos o problema então... acredito que o windows a baixo, ( mais antigos que o 7) do 7, não vão rodas os programas como, RAIS E DIRF. ...não é atoa que no seu outro pc com windows 7 rodou tranquilamente."

Endriw

Bom dia! Obrigada pela informação. Mas, ainda uma dúvida, como salvo as declarações feitas nesse pc, que tem o xp, para a DIRF2018, que está no outro pc??
É só copiar os arquivos e abrir no programa da DIRF2018?

Muito obrigada, pelas dicas, estás me ajudando bastante.

Endriw Braga

Endriw Braga

há 7 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 08:43

Rosane Barcellos Ferreira nunca tentei, mas acredito que sim... ou talvez tenha que refazer as declarações.... Ja tenteu copiar os arquivos para a outra maquina com o windows 7 ?

Os computadores estão ligados a uma rede?? se estão, que nem aqui no escritorio acredito que basta copiar as declaraçoes ( pasta ) (GDRAIS2018(7)) de um pc para outro.

há 7 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 08:56

Bom dia, Elisabete Vitoriano Machado

Quando tenho que atualizar um programa, procuro, normalmente no baixaki , faço download e depois executo. Às vezes, dependendo do programa, o pc solicita que seja desinstalada a versão anterior; faço essa desinstalação lá no painel de controle, no meu caso os programas ficam na pasta "programas e recursos", localizo o programa a ser desinstalado clico com o botão direito do mouse e mando desinstalar. Volto ao download da versão atualizada e instalo.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa chame.

Rosane Barcellos

Daniele

Daniele

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 09:35

Bom dia,
No extrato que estou emitindo no site da Cielo contem 3 instições do Banco Itaú (Itaú Financeira, Banco Itaucard e Itau Banco de Investimentos) com o mesmo CNPJ.
Eu vi em outros post's que estavam somando por serem CNPJ idênticos.
Como vocês estão procedendo?
Obrigada.

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Técnico
há 7 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 09:44

Bom dia Colegas.

Maristela eu estava com esse problema, não estava aparecendo o código 8045, então percebi que eu estava digitando o CNPJ errado, estava digitando o CNPJ da própria empresa, quando o correto é o da administradora do cartão; de repente esse pode ser seu problema também, essa DIRf nos deixa loucos.

Att.

Paulo

Página 7 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade