x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 38

acessos 17.402

Dúvidas sobre DME - Declaração de Operações Liquidadas com M

TEREZINHA OLIVEIRA COSTA

Terezinha Oliveira Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 12:31

oi bom dia

meu cliente vendeu um veículo particular no valor de R$ 55.000,00, o comprador fez um depósito em sua conta bancária, ele é obrigado a declarar a DME, já que não foi recebimento em espécie?

GUSTAVO

Gustavo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 00:27

Boa noite pessoal, no caso de uma venda de imóveis (ao até mesmo das quotas de uma empresa) no valor de R$ 100.000,00 parcelados em 5 vezes, algumas recebido em espécie e outras por deposito bancário ( parcelas de R$ 20 Mil por mês), neste caso temos que entregar a DME?

Meu entendimento foi que não, mas estou sendo questionado porque o valor total da operação ultrapassa os R$ 30 Mil (mesmo não recebendo este valor em espécie dentro do mesmo mês).

Desde já, muito obrigado.

JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 10:34

Bom dia a todos...

meu cliente quer transferir um veículo da pessoa física para a pessoa jurídica dele........... valor 40.000,00 e será pelo caixa............ devo entregar a DME?

Jamile
THIAGO MOREIRA NUNES

Thiago Moreira Nunes

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 12:08

Bom dia.

Amigos, gostaria da ajuda dos senhores. Fiz uma DME indevidamente, como não posso excluí-la, posso apenas mandar ela com o valor de R$ 0,01 para que não haja nenhum problema entre os envolvidos?

Dayse Kelly Soares de Aguiar

Dayse Kelly Soares de Aguiar

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 15:07

Olá pessoal tenho uma dúvida, posso entregar uma só DME para varias operações sendo que elas são de um mesmo cliente, e os valores somados no mês é igual ou superior a R$ 30.000,00? Nesse caso poderia colocar a data do ultimo dia do mês e colocar na descrição os números das NF'S?

Clóvis

Clóvis

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 março 2021 | 15:51

Olá Boa tarde!

Recebi o dinheiro em 06/2014 pela venda de um imóvel, mas só agora em 02/2021 foi lavrada a escritura de compra e venda, pagamento do ITBI e registro no cartório de imóveis pelo comprador.
O que acham, devo declarar a DME? Se positivo qual data informar do recebimento?
Estou nesse dilema...
Obrigado!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.