x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.112

Abertura de MEI para venda no Mercado Livre, de mudas de pla

Douglas Alves de Paula

Douglas Alves de Paula

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 17:03


Olá a todos

Peço licença para expor meu caso sou vendedor dentro do Mercado Livre
La vendo ramas de mandioca "muda para plantio", gomos de cana "muda para plantio", sementes de alguns legumes e frutas e faço o envio todo pelos correios acontece que a partir desse ano os a receita federal em parceria com os correios estão pedindo que seja expedido junto ao pacote declaração de conteúdo ou nota fiscal acontece que na declaração de conteúdo você declara que na caixa não contem nada fruto de comercio ou seja você faz uma declaração fraudulenta que acredito eu pode acarretar em algum prejuízo futuro, eu quero me legalizar e mandar meus produtos com nota fiscal ou seja emitir as notas de minhas vendas e mandar elas coladas nas caixas como manda o figurino.
Queria saber se poderia fazer essa atividade sendo MEI não sei se assim que se escreve micro empreendedor individual?
A questão também que eu não tenho nota fiscal de entrada pois tudo que eu vendo eu produzo em minha chácara eu apenas faço o corte das mudas e das ramas e envio após o comprador realizar a compra poderia eu vender sem ter nota de entrada?
Pergunto sobre o MEI pois a renda liquida gerada é menos de 1 mil reais ou seja abrir outro tipo de empresa seria inviável peço orientação se possível de vocês, muito obrigado pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.