x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 114

acessos 48.517

Informe de Rendimento / DIRF - Cielo 2018

volnei valdeli damazio

Volnei Valdeli Damazio

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 14:23

Boa tarde

Na importação do arquivo REDECARD para DIRF 2018 ocorre erro, " o arquivo não obedece a especificação do leiaute definido pela RFB, arquivo não pode ser importado. Será lanado manualmente?

Obrigado

PAULO SERGIO CORREA SENA

Paulo Sergio Correa Sena

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 14:43

Caros colegas.

Li todos os posts acima e o que ocorre é o seguinte:

Em relação a REDECARD apenas digitem, não tem como importar.

Cielo está sendo importada na versão 1.1, mas com erros, como vocês mesmo disseram.

Para amenizar a digitação estou fazendo o seguinte:

Em relação a duplicidade de cnpj's estou entrando pelo wordpad dentro do arquivo gerado da cielo e apago as informações das linhas repetidas, ai a importação do arquivo vai somente de um cnpj, pois não existe soma dos cnpjs dentro da cielo, se somarem estará errado.

Depois de importado entro na dirf da empresa e os beneficiários que estão com IR zerados, apenas aplico a lei que é de 1,5% sobre o valor informado na coluna de pagamentos de comissões, ai você completa os campos zerados com o resultado da aplicação de 1,5%.

Esta no momento é a única saída que encontro para adiantar meus serviços.

Espero ter ajudado.

Bom final de semana a todos.

Celio Luis

Celio Luis

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 14:54

Boa Tarde!

Há Algum tempo lembro-me de ter visto aqui no site mesmo, uma publicidade relacionada a um aplicativo que busca todos os informes para DIRF, alguém tem conhecimento sobre esse aplicativo? qual o nome? vale a pena? Tenho grande dificuldades de obter os informes, já que os clientes não se importam muito.

fernando cunha

Fernando Cunha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 16:39

Boa Tarde, alguém me socorre , estou com dificuldades de tirar os extratos dirf da cielo, algum casos vou ate o campo onde seleciona empresa para emitir o extrato dirf e simplesmente, nao aparece nada. ou no caso nenhum dos bancos relacionados correspondem e sabemos que a informação esta correta.

Ligo na cielo e me diz que o sistema esta instável que e para ir tentando, mas nisso ja estou a 1 semana..

mais alguém passando por dificuldades.

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 16:43

Estou conseguindo emitir os informes da CIELO, aqueles que estiverem com dificuldades verifiquem ai.

Ester Oliveira

Ester Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 17 fevereiro 2018 | 11:03

Bom dia a todos!

Vou levantar uma questão: Por que temos que informar os Informes de Rendimentos das comissões da Cielo Rede e outros nas DIRF´s dos nossos clientes?
Meu Professor da Pós disse não ser obrigatório, mas que todos fazem, vamos debater e tentarmos descobrir se realmente é necessário pois é um serviço muitíssimo chato, todos os anos essa mesma situação.
Analisando: Se eles tem até dia 28/02 para dispor os extratos e nos também para fazermos as DIRF´s dos nossos clientes;
Se ao transmitirmos as DIRF´s somos obrigados a entregar os Informes ao interessados, imagino que as operadoras apenas estão cumprindo com essa obrigação de dispor os informes aos nossos clientes;
Como não sei o procedimento das operadoras ao liberar os informes para nós, imagino que eles já foram transmitidos, por que temos que transmitir novamente? ;
Pelo meu raciocínio quem paga a comissão aos bancos, ou seja, repassam aos emissores são as operadoras, eles que fazem a retenção e são obrigados a fazer a DIRF e nos liberar os informes para o IRPJ das empresas;
Caso eu tenha escrito alguma bobeira, digo que estou a pouco tempo na área, procurando me aperfeiçoar.
Fica ai a dúvida, se alguém já tiver as respostas agradeço muito!
Abraços


Apos a publicacao editei pq localizei essa matéria antiga mas que já muda um pouco a situacao:

DIRF - A polêmica das informações dos Cartões de Creditos.

Todo o ano quando do preenchimento da DIRF, deparamos com as informações a serem prestadas na DIRF referentes ao movimento de Cartões de Crédito. Convenhamos é um porre.

Nunca concordei que deveria informar na DIRF todo o movimento que as administradoras nos fornecem através de seus relatórios anuais. Bem, mas todo ano fazia isto pois na dúvida se era obrigado ou não, o melhor é não correr risco.

Mas neste ano de 2013 ainda pesquisando mais sobre o assunto, me deparei com uma palestra realizada em 2012 no SESCON RJ, conduzida pelo auditor fiscal do tesouro nacional, Sr. Leonida Quaresma, em que o mesmo nos diz que as informações de cartão de credito a serem levadas à DIRF são apenas as das Administradoras e não as dos bancos.

Assim reduziremos as digitações referente aos cartões de créditos em 90%.

Quem quiser conferir sobre o assunto de uma olhada abaixo.

Acho que vale a pena divulgarmos esta matéria.

Abraços.

Mauro Miranda

**********************************************

PERGUNTAS REALIZADAS NAS PALESTRAS DOS DIAS 28/01 E 17/02 DE 2012 – SESCON_RJ

DIRF

Link da palestra em que o Auditor Leonidas Quaresma explica sobre o que informar de Cartão de Credito na DIRF

http://www.tvcrc.com.br/TVCRCSC-Palestra-DIRF-Le%C3%B4nidas…

O vídeo tem aproximadamente 99:03 minutos.

Colocar o vídeo para rodar na posição de 70:35 minutos para ver a orientação dele.

39. Na DIRF a informação das vendas para cartão, deverá ser informada só as retenções do principal (Redecard e etc.) ou deverão também ser apresentados os repasses para os bancos?

R: Somente “do principal”.

40. Atualmente, todas as informações das administradoras de cartão de crédito devem ser digitadas no programa da DIRF, o que é muito trabalhoso. Gostaria de saber se há algum estudo que vise facilitar a nossa vida com um sistema de recuperação de dados para o programa da DIRF.
OBS: São muitas informações em caracteres minúsculos o que aumenta a possibilidade de erros no preenchimento.

R: Informe os pagamentos às administradoras dos cartões apenas e não aos bancos.

fonte: Oculto55&story_fbid=Oculto92" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.facebook.com

Ester Oliveira/2011
"Vivendo e aprendendo".
Edison Martins

Edison Martins

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 6 anos Sábado | 17 fevereiro 2018 | 20:24

Olá,

Procurei a página de regras do Fórum, mas não encontrei, então não sei se o que vou fazer é contra as regras. Sou membro do fórum desde 2010 e nunca fiz propaganda, mas este ano a situação está crítica e estou vendo o sofrimento dos colegas no post.

Meu nome é Edison, sou sócio da empresa STACTUS Sistemas, e sou desenvolvedor do DIRF Cartão 2018, que é uma ferramenta de ganho de produtividade, especificamente desenvolvida para facilitar a entrega da DIRF das informações de Cartões de Crédito.

A ferramenta importa de forma automática os arquivos .DEC da Cielo, .HTM da Rede, .XLS da GetNet e .CSV da SIPAG, bastando apenas salvar todos em suas respectivas pastas. Além de possibilitar a digitação das demais administradoras, já calculando o imposto retido, o que diminuiu os campos para digitação.

O sistema faz a consolidação automática de matriz e filiais, juntando tudo no CNPJ da matriz, e também a consolidação de um mesmo beneficiário em mais de uma administradora, como é o caso do Banco do Brasil, que normalmente aparece na Cielo e Rede.

Para o caso da Cielo, o processo é ainda mais facilitado, pois basta fazer o cadastro dos seus clientes no sistema, informando apenas CNPJ e Estabelecimento, e o sistema faz a captura automaticamente dos arquivos .DEC e em seguida faz a importação em lote.

Assista o vídeo abaixo e saiba como:

CAPTURE E IMPORTE AUTOMATICAMENTE OS COMPROVANTES DE RENDIMENTOS DA CIELO PARA A DIRF

Obs.: A parte da importação em lote funciona da mesma forma para todas administradoras (Cielo, Rede, GetNet e SIPAG)

Obviamente essa é uma ferramenta comercial, mas estamos no mercado há 10 anos e desde o início ela foi disponibilizada por um valor simbólico, contando com Parceria com a FENACON desde 2012, oferecendo descontos especiais para associados dos SESCON/SESCAP de todo o Brasil.

Em respeito ao Fórum Contábeis, e participando da aflição dos colegas, vamos oferecer um desconto especial para todos os clientes que adquirirem o sistema e que estiverem acompanhando este post.

Basta fazer o cadastro no nosso site em www.stactus.com.br, quando lhe será atribuído um código de cliente que ficará visível do lado superior direito da tela. Em seguida, informe esse código pelo e-mail @Oculto, pelo Skype stactus ou pelo WhatsApp Business Oculto, dizendo que é membro/visitante do Fórum Contábeis, e lhe será concedido um desconto de 20% (R$ 50,00) na aquisição da licença de uso do sistema.

Nosso preço padrão já é baixo, como pode ser visto na tabela a seguir:

+-------------------------+--------------+---------------+
|______Tipo Cliente_______|___Desconto___|_Valor Licença_|
+-------------------------+--------------+---------------+
|_________NORMAL__________|_____20%______|___R$ 200,00___|
+-------------------------+--------------+---------------+
|________ANTIGOS__________|_____30%______|___R$ 175,00___|
+-------------------------+--------------+---------------+
|_____SESCON/SESCAP_______|_____40%______|___R$ 150,00___|
+-------------------------+--------------+---------------+
|_SESCON/SESCAP + ANTIGOS_|_____50%______|___R$ 125,00___|
+-------------------------+--------------+---------------+


Mas basta nos informar o seu Código de Cliente antes de efetuar a compra, e independente de ser cliente novo, antigo e associado ou não do SESCON/SESCAP, de agora até o final de 2018* terá um desconto de mais 20%, ou seja, a sua licença pode sair por até R$ 75,00 (SESCON/SESCAP + Antigos + Fórum).

*Isso mesmo, final de 2018, pois com esse problema dos comprovantes de rendimentos da Cielo, provavelmente terá que retificar as suas DIRFs mais cedo ou mais tarde

Não perca mais tempo. Estamos online agora mesmo. Tire suas dúvidas.

SILMARA DIANA

Silmara Diana

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 10:05

PESSOAL, BOM DIA !
Por favor me ajudem, no extrato da DIRF da GETNET, aparecem três valores, valor transacional, taxa de desconto e imposto de renda.
Quais estão colocando na DIRF?????
- Valor transacional OU taxa de desconto ?

Sobre a CIELO, o site voltou a funcionar, porém o arquivo continua dando erro com cnpj duplo , Alelo não aparece CNPJ.
Sugiro importar o arquivo, e conferir com o extrato impresso.

Yuri Lima

Yuri Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 13:49

O valor transacional corresponde às vendas realizadas pelo estabelecimento. Já a taxa de desconto é a comissão cobrada pela GetNet pelo serviço prestado e sofre retenção de 1,5% de IR, devendo assim entrar na DIRF.

Quanto à operadora cielo estou com o mesmo problema que você. Muito descaso da parte deles!

Espero ter ajudado! :)

volnei valdeli damazio

Volnei Valdeli Damazio

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 19 fevereiro 2018 | 15:29

Boa tarde.

Alguém está conseguindo baixar o arquivo DIRF /2018 CIELO? Está ocorrendo o erro. 'dados bancários inválidos". porém dia 01/02/2018 estava gerando normalmente

Arquivo da DIRF/2018 CIELO, erros de campos zerados, porém tem retenção, e linha em duplicidade, no arquivo contem dois cnpj iguais, porém com descrição dos bancos diferentes. Será q a incompetente da CIELO vai liberar o arquivo correto essa semana.




Abraços!

Mauri Seabra

Mauri Seabra

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 12:51

Boa tarde!!
O relatório da CIELO tem dois lançamentos para o mesmo CNPJ, por ex 00.000.000/00001-91
Valor Cielo/Imposto Cielo
Valor Banco/Imposto Banco.

Tenho que lançar o valor Cielo ou somar os dois ?

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP
Stephanie Carvalho

Stephanie Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 17:57

Mauri Seabra

Só lança o que tiver CNPJ na frente, o que tem o Banco do Brasil e o CNPJ na frente, lança o rendimento e imposto retido só.

Analista Fiscal
"As tribulações são mestras que não cobram para ensinar." (Jonh Trapp)
Bruna Meurer

Bruna Meurer

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2018 | 10:22

Pessoal,

Estive olhando os relatórios do ano passado da Cielo e conseguir acabar de uma vez com as duvidas referente a ALELO.

Se vocês repararem nos anos anteriores o ALELO aparece sim com o CNPJ 04.740.876/0001-25, ou seja, foi lançado. NÃO ESTÁ DUPLICADO. Apenas não está aparecendo o CNPJ por erro da CIELO.

Além disso, essa COMPANHIA BRASILEIRA aparecia ano passado com o mesmo CNPJ na Alelo, porém o nome aparecia como CBSS ALELO. Era somado os dois e lançado junto.

Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 09:42

Bom dia pessoal.
Acabei de receber um informe da CIELO e, realmente como o amigo Alexandre Pereira postou acima, o beneficiario "Companhia Brasieleira de" é mesmo a ALELO.

Verissimo Lomba

"Aqui se aprende muito mais"
Edison Martins

Edison Martins

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 10:43

Olá Helio Vicente de Sousa Junior,

Nosso sistema sempre importou as informações que a Cielo disponibilizada no arquivo .DEC, e continua importando, pois mesmo com a Cielo tirando a opção Exportar do site, com o nosso sistema, pelo menos por enquanto, ainda conseguimos baixar.

Infelizmente eles optaram por tirar a opção do site, ao invés de corrigir as informações, mas independente disso, neste final de semana, trabalharemos num ajuste no nosso sistema para possibilitar a importação das informações de impressão.

Mas vale lembrar, que até mesmo essas informações ainda têm problemas, pois apresentam CNPJ zerado e mais de um beneficiário com o mesmo CNPJ.

Quem quiser avaliar sem compromisso, pode acessar o site www.stactus.com.br e baixar a versão de demonstração, que faz os procedimentos de até 5 registros por empresa, sem custo algum.

Se preferir, envie um e-mail para @Oculto, e será aberto um ticket de suporte para acompanhar a sua solicitação.

Abraços e boa sorte na DIRF para todos.

Marlon Scarpin Ferreira

Marlon Scarpin Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 11:03

Falei com a Cielo e informaram por estar congestionado está instável e as vezes não é possível acessar os informes ou gerar os arquivos para importação.
Em caso de entrega da DIRF em branco, para retificação posteriormente, temos alguma penalidade?

CAMILE

Camile

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 16:41

Boa tarde pessoal...
No extrato da redecard existe uma primeira planilha onde constam os campos de "rendimento rede", "ir retido na rede", "rendimento emissores" e "rendimento total estabelecimento".
Os valores dos 2 primeiros campos, vocês lançam? Se sim, em qual CNPJ?

Elilio Antonio Goncalves

Elilio Antonio Goncalves

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 09:40

Bom dia,

No inicio da semana passada tinha emitido pelo site da Cielo todos informes e arquivos de importação das empresas do escritório, e todos os informes apresentaram erros como descritos acima. Ex. Beneficiário sem CNPJ, valor de retenção zerada, retenções trocadas, etc...

Hoje emiti alguns informes, os erros foram resolvidos, mas comparei os valores dos rendimentos e imposto retido, e os valores dos informes emitidos hoje estão 50% menor dos relatórios antigos.

Alguém constatou essa diferença nos valores?

Hélder Gaensly Nadolny

Hélder Gaensly Nadolny

Iniciante DIVISÃO 4, Publicitário(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 fevereiro 2018 | 10:42

Bom dia.

No início da semana passada consegui importar normalmente, porém de uns dias para cá só é liberada a função imprimir.

Aqueles que consegui importar também apresentaram os erros mencionados acima.

Com relação à instabilidade para importação, vocês vêm efetuando seguidas tentativas até liberar o arquivo importável?

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.