x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 43

acessos 70.243

Passo a Passo Registro/Alteração - JUCESP

NATALIA FERREIRA

Natalia Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 20:43

Pessoal Boa Tarde! ou Boa Noite rs


Eu trabalhei a alguns anos atras no paralegal de um escritório pequeno (meu primeiro emprego), redigia muito contrato, ia na JUCESP, protocolava, quando tinha exigência corrigia, elaborava DBE , e tudo mais.
Acabei vendo muito do processo.
So que isso jã tem uns 8 anos, depois mudei para área fiscal que estou ate agora :)

Apos formada em 2016 fui fazendo pequenos serviços free, principalmente da área fiscal (apuracão, retificação SPED etc).

So que ultimamente vem me aparecendo outros tipos de serviços, mais voltados a area de registro de empresa.
Eu gosto do desafio, vendo lendo, vendo muitos videos, e procurando algum curso pra me atualiza.
E essa semana veio um desafio, para fazer uma alteração, do obejto sobre o quesito alteração e todas implicações esta OK

Agora o passa a passo operacional de executar esta dificil

Porque já vi vários tópicos, "superficiais" respondendo a duvida de forma ampla, Mas queria uma força de vocês, para informar o passa a passa operacional da coisa.

Estou com contrato em mãos que redigir da alteração, vou mandar os sócios assinarem e reconhecerem firma, qual a sequencia depois atualizada:

Via rapida, VR2, VR1 ... coleta web, enfim
Agradeço se alguém apoiar o inicio dessa trajetoria

Natália Ferreira
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 01:06

Natalia Ferreira, boa noite,

É muito bom ver que essa área esta retornando a crescer, mas hoje em dia mudou algumas coisas dependendo do município que você esteja preparando essa alteração, pois para questões de alteração de endereço, objeto social e transformações de natureza jurídica, há uma exigência de viabilidade prévia no sistema VRE 1 da Jucesp, sendo necessário o preenchimento do IPTU e da área de uso pretendida, após isso tem de aguardar alguns dias dependendo do município para a liberação das capas do processo de alteração.

Obs: caso queira, posso lhe demonstrar uma vídeo aula assistida (pois faço em média 5-10 processos por dia), me mande uma MP.

Obrigado pela atenção.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 18:08

Natalia Ferreira, boa noite,

Peço por gentileza que me adicione no Skype se possível, pois não recebi nenhum e-mail até o momento!

Obrigado pela atenção!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Alvani

Alvani

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 12:09

Bom dia!!


Rafael, se você puder por gentileza me enviar este vídeo aula, eu te agradeço também estou com algumas duvidas.
e-mail: @Oculto


Obrigada!


Alvani


Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 08:49

Flavia Monteiro Barbosa, Bom dia!

Você deve estar no sistema VRE2, nele você apenas consegue efetuar aberturas, procure o Sistema VRE1, por lá vai conseguir efetuar alterações.

Atenciosamente,
Renan Silvano

NIVALDO PEREIRA DA SILVA

Nivaldo Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 09:48

Rafael Crude Moreira

Você pode me enviar um vídeo, por favor, estou tetando abrir uma empresa no município de Sto. André, eu preencho todos os dados no cadastro da empresa, mas quando vou gravar, vem a mensagem dizendo que não foi informado o município, no quadro dos sócios, também informo todos os dados, mas quando vou gravar, vem a mensagem de que esta faltando o município e a qualificação dos sócios.

"Passo a Passo Registro/Alteração - JUCESP"

MARCEL HENRIQUE DE ABREU

Marcel Henrique de Abreu

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 21:13

Boa noite pessoal. A viabilidade no nome empresarial é necessário apenas para a cidade de São Paulo? Eu entro no site RLE, mas só aparece a opção de colocar São Paulo.

Portanto o primeiro passo para abertura de empresa seria direto no VRE1, correto?

Grato

Marcel Abreu

MARLI SOUZA DE AZEVEDO

Marli Souza de Azevedo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 20:40

Boa noite Colegas, se alguém puder me ajudar. Estou fazendo uma alteração de endereço entre estados: Curitiba/PR para São José SC. Fiz a viabilidade na Jucepar, nela coloquei qual será o novo endereço, tudo completo. Gerou o PRP, mais para Eu continuar exigiu que Eu faça o DBE. Quando vou fazer o DBE e coloco Curitiba/PR, e pede alteração entre estado? Eu coloco São SC, e tenho que colocar o PRP. Diz que a UF de destino não é o mesmo que estou colocando. Já fiz outra viabilidade hoje aproveitando a que Eu havia feito na sexta feira, e dá a mesma coisa. Alguem sabe me dizer alguma coisa?

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 10:45

Marcel Henrique de Abreu , Bom dia!
Comece pelo RedeSim, que assim que você preencher o estado ele já vai te direcionar por onde deve iniciar o processo.

Nilson, Se você pretende dar entrada na Junta Comercial da Barra Funda eles não cobram nada para dar entrada, caso dê entrada nos escritórios regionais conveniados, são cobrados taxas de entrada, no caso de Guarulhos o valor é de R$ 120,00, além das taxas que devem ser pagas DARE/DARF que são geradas juntamente com o processo né.

Nivaldo Pereira da Silva, Isso pode ser problema com navegador, já tentou usar outro?

Abraços.

Franciele Ferreira da Silva

Franciele Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 5 abril 2019 | 18:04

Boa tarde,


Pessoal tenho muita dificuldade com o VRE 1, faço o processo, gravo parcial, gravo total, preencho todos os dados e não disponibiliza os documentos para imprimir. Saio do sistema, consulto o processo e clico no botão da impressão e tem que preencher os dados tudo de novo e continua não disponibilizando os documentos para impressão.

Isso acontece com mais alguém? Alguém tem alguma sugestão?

Eu já não sei mais se é questão de configuração ou se o sistema é que não é eficiente e para ajudar o suporte deles é quase uma gravação automática.

Fico muito grata se alguém conseguir me dar uma luz.


Att,

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 5 abril 2019 | 20:16

Boa noite, Franciele

As vezes o programa só libera os documentos depois que você paga a DARE;

Eu imprimo da DARE e o DARF e mesmo sem pagar o sistema libera os documentos;

Outra coisa que para mim dá certo, quando há mais de 02 processo tipo enquadramento, você imprime ele e também acaba liberando os demais documentos, tenta aí para ver se dá certo, boa sorte,  ultima alternativa é ligar para o Suporte do VRE, é o mesmo telefone da Jucesp;

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 4 anos Sexta-Feira | 5 abril 2019 | 23:12

Franciele Ferreira, boa noite,

Basta preencher os dados do responsável pelo pagamento, clicar em imprimir o DARE e DARF e depois disso aperte F5 para liberar os demais campos para preenchimento e posterior emissão dos demais formulários!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 09:13

Caros, bom dia,

Venho informar que o oferecido a mais de 1 ano atrás era uma vídeo aula assistida pelo Skype, ou seja, em tempo real (como informado no inicio da postagem), não existem gravações ou vídeo aulas postadas, destaco ainda que não sou professor, sou apenas proprietário de uma empresa de assessoria que atua no Brasil inteiro como despachante de escritórios contábeis e tento ajudar as pessoas via fórum nas horas livres, nos últimos tempos várias pessoas aqui do fórum tem lotado o meu e-mail e whatsapp que são contatos meramente profissionais com pedidos de "ajuda", mas se esquecem que uma empresa não lucra "ajudando", por isso continuarei mantendo esforços nas horas livres ajudando apenas via fórum, podem enviar as suas duvidas por aqui que irei responder na medida do possível, obrigado pela atenção!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Cristiane Oliveira

Cristiane Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 24 junho 2019 | 18:59

Olá , Me chamo Cristiane Oliveira, sou Advogada Empresarial/Societário e trabalhei por 11(onze) Anos na Junta Comercial de São Paulo - JUCESP na Analise de Contratos Sociais de  Ltda, Eireli, Empresário Individual, Transformações tipo Jurídico. (eu era umas das 18 Assessores que faziam analise dos Contratos), tenho conhecimento inclusive de S/A e  presto serviços de  Assessoria as Empresas, Contabilidades, Advogados.
Estou à disposição.
Cristiane Oliveira

Renata de Almeida

Renata de Almeida

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 19:46

Cristiane, boa noite, 

 Estou realizando uma alteração de endereço de Matriz na realidade o bairro da empresa e como é a primeira vez que vou fazer, tenho duvida do que tenho que enviar para Jucesp  (quais documentos)  e no Tipo de Alteração eu coloquei como (Alteração) e não Re-retificação, esta correto ? E gostaria de saber se você pode ajudar na data do documento se coloco a data que estou realizando a alteração por exemplo hoje dia 25/06.

Te agradeço desde já,
Renata

Bruno Telis

Bruno Telis

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 22:32

Renata,
Se for somente alteração de endereço, somente é necessário enviar para a Jucesp as 3 vias do contrato de alteração devidamente rubricadas e assinadas por todos os sócios e os formulários do VR1 e DBE.
A opção correta é alteração mesmo, e a data do documento, coloque a mesma data do fecho do contrato.

Cristiane Oliveira

Cristiane Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 22:47

Olá Renata boa noite. 
Você está alterando endereço ou só o Bairro? Se o endereço permanece o mesmo e você está retificando o bairro, entra VR1 com re- ratificação do endereço. 
Agora se a alteração é do endereço, o que o Bruno escreveu está correto. 
Grata
Cristiane 

Renata de Almeida

Renata de Almeida

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 10:20

Obrigada Bruno o que você orientou já fica para uma outra situação pois ainda não fiz alteração de endereço. Valeu !! 

Cristiane, realmente é somente o bairro que vou alterar e vejo aqui o VR1, que temos a RE- RATIFICAÇÃO - OUTROS, é nesta opção mesmo né ?
Sabe me informar que documentos devo entregar junto com essa alteração ? Porque tem essa mensagem na hora que entro no VR1:
 Junto com os documentos impressos pelo Cadastro Web, deve ser apresentado um Requerimento, dirigido a Junta Comercial  do Estado de São Paulo, informando a retificação efetuada, em 04(quatro) vias, assinadas pelo Empresário."
A data do documento que tem no sistema do VRE deve  ser preenchida com data que estou solicitando a alteração ? ou com a data da constituição da empresa?

Neste quadro da Descrição eu escrevo que preciso da alteração do bairro e descrevo que bairro deve ser colocado como correto?

Muito obrigada pela ajuda. 

Cristiane Oliveira

Cristiane Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 12:57

Oi Renata boa tarde. 
No  requerimento endereçado à junta comercial em 3 vias, na descrição você deve informar que no tocante à Constituição/ ou alteração que você informou o Bairro errado, e está retificando. E menciona que o endereço permanece o mesmo, que apenas o bairro saiu errado.  
Grata , 
Cristiane 

RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 4 julho 2019 | 16:58

Boa tarde Prezados,

Estou realizando a saída de um sócio PJ estrangeiro na JUCESP.

Porém, quando assinalo saida da empresa, abrem as opções de preencher com o NIRE ou Registro em Cartório.

Por ser uma empresa de fora, possui somente o CNPJ.  

Como preencho, alguem sabe me informar ?

Att.

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 16:35

Rafael Leocadio, Se não me engano além das 2 opções é liberado a opção "Outro" neste local você pode preencher com a numeração de registro perante o pais de origem.

Abraço!

MARIANA MORELLI TRISTAO

Mariana Morelli Tristao

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 4 anos Segunda-Feira | 22 julho 2019 | 16:10

Rafael C. Moreira

Boa tarde!
Estou com uma duvida, poderia me ajudar ?

Preciso abrir uma filial EIRELI em são paulo, porém a matriz é em SANTAREM PA.
Inicio o processo na JUCESP mesmo? Preciso solicitar alguma viabilidade?

Obrigada!!!

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.