William Deodato dos Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeEstou fazendo a DACON 1º semestre 2009 janeiro a junho porem em baril nao tive receita, o que faço gero a DACON deste mes sem movimento e envio?
Att,
William Deodato
respostas 54
acessos 7.927
William Deodato dos Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeEstou fazendo a DACON 1º semestre 2009 janeiro a junho porem em baril nao tive receita, o que faço gero a DACON deste mes sem movimento e envio?
Att,
William Deodato
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite William,
Exatamente!
Você não pode deixar de elaborar e entregar o DACON de nenhum mês de Semestre, se estiver obrigado a entrega deste.
Vale dizer que deve ordenar a cópia automática dos dados cadastrais do DACON referente ao mês de Abril e entregar, ainda que separadamente, todos os meses do Semestre em questão.
...
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalSaulo,
Veja se estou certa, temos aqui no escritório, alguns partidos políticos.A Dacon não precisa ser apresentada por eles e a DCTF?Mesmo que eles não apurem impostos, deve ser apresentada?Eu não faço essa parte, mas me pediram para entregar as declarações e fiquei na dúvida.Obrigada e bom fim de semana.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Roseli,
Estão dispensados apenas as Pessoas Jurídicas elencada nas Orientações Gerais - DCTF editada pela Receita Federal.
Vale dizer que ss Partidos Políticos estão (sim) obrigados à entrega da DCTF (Mensal ou Semestral).
Confira.
...
Mariza Nascimento
Ouro DIVISÃO 1 , AssistenteBoa tarde, como eu faço a entrega da dacon, pois tenho o 2º semestre de 2008 e tenho o 1º de 2009, como eu entrego tudo junto?
Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá, Mariza: Vc vai fazer o envio mes a mes.
Mariza Nascimento
Ouro DIVISÃO 1 , Assistenteola sr. Paulo da Costa Machado, então tera recibo de entrega para cada mes, mais isso mudou né, pois antes era entregue por semestre, ou eu estou errada? e a entrega para lucro presumido é normal ou precisa de certificado digital?
Antonio Carlos
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeOLá, bom dia pessoal.
Quero pedir desculpas por invadir o tópico, mas tenho uma dúvida sobre o DACON.
Na verdade, não diz respeito ao preenchimento, mas o programa em si.
Aqui no escritório, não consigo enviar nenhum demonstrativo diretamente do programa, tenho que usar o receita net, e ir até o diretório com os demonstrativos gravados no disco rigido.
Lembrando que todos estão no diretório padrão do programa.
Também não consigo imprimir os recibos.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Mariza,
Lê-se nas orientações da Receita Federal acerca do assunto que:
Atenção: A Secretaria da Receita Federal do Brasil esclarece que, no caso dos contribuintes que optem pela entrega do Dacon Semestral, o programa gerador deverá ser utilizado para preencher, gravar e transmitir, de forma isolada os demonstrativos referentes a cada um dos meses que compõem o semestre, sendo, conseqüentemente, emitidos recibos distintos para cada mês.
Confira.
...
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Antônio,
Não estou lhe apontando a solução do problema, mas experimente instalar o programa novamente a partir de novo download.
Faça isto no mesmo diretório sobrescrevendo a nova instalação sobre a já instalada, provavelmente resolverá os bugs agora apresentados.
...
Antonio Carlos
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeFiz e não resolveu Saulo.
E aí, o que vocês sugerem? Alguém já passou por isso ?
Em nenhum computador aqui do escritório consigo enviar.
Rafael Cruz
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeAntonio,
Qual a versao do seu receitanet? A 2009?
Antonio Carlos
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeA última versão, Rafael, 2009.01C, acabei de reinstalar tudo e nada.
Engraçado, é que pelo receita net, vou lá no diretório das declarações gravadas e ele envia.
Mas pra mim é inviável isso, pois imagina enviar dessa maneira as DACONs de 200 empresas.
Leandro Ochozki
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)As Associações de Moradores, estão obrigadas à apresentação da DACON SEMESTRAL?
Gisele S. Luiz
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Antonio Carlos,
eu consegui transmitir direto pelo programa, na verdade, eu fiz um teste com uma declaração que já foi enviada e deu a mensagem de Erro, de que a declaração já havia sido transmitida, então o arquivo foi pra receita federal.
Minhas versões são Dacon 2.1 e Receitanet 2009
Abraços
Carlito Chaves Lopes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidadeboa tarde pessoal,
se alguem puder me ajudar agradeço.
estou fazendo a dacon, estou com uma grande dúvida;
a ficha 30 que trata do pis e cofins na fonte.
devo lançar as retenções das notas emitidas no mes, ou os valores que foram compensados pelo recebimento?
pois para eu recuperar os impostos retidos uso o regime de caixa. e para declarar terei de usar competencia?
Antonio Carlos
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAntonio Carlos
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeOlá Leandro, veja o que diz a legislação:
Antonio Carlos
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeOutra coisa que descobri agora... Enviei algumas pelo receitanet, o recibo está lá no diretório, mas ao tentar imprimir, ele diz que não existe recibo.
Gisele S. Luiz
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Hum, isso aconteceu com uma empresa minha, em um mês e eu não havia feito nada de diferente...
Carlito Chaves Lopes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidadedesculpem me a insistencia, é a primeira vez que faço essa declaraçãoa.
quando voce diz retenções que fora recolhidas isso seria o mesmo que; ex. emitimos 3 notas fiscais no mes de janeiro, todas com retenção de pis e cofins.
independente de termos recebido ou não essas notas devo lançar essas retenções na dacon no mes de janeiro?
Antonio Carlos
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeIsso Carlito.
Você emitiu uma nota com valor "X", e houve retenções. Na ficha 30 você deverá informar o CNPJ para quem você emitiu a NF e o valor das retenções.
Carlito Chaves Lopes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidadeagora ficou claro...
muito obrigado Antonio
Ronaldo Eiras
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa noite!
Tenho a seguinte situação:
Empresa emitiu notas fiscais em junho de 2009 (1 semestre), o pagamento foi feito pelo tomador de serviços em julho/2009 (2 semestre) com retenção dos 4,65%. Como devo lançar na DACON???
Muito obrigado,
Ronaldo Eiras
Rafael Cruz
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeRonaldo,
Voce irá informar as retenções que sofreu sempre no mês do fato gerador, e não no mês de vencimento da retenção, ou seja,
a informação será no mês de junho.
Att.
Liliana Rossatto
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia
DACOM-LUCRO REAL - o saldo de PIS e COFINS sempre dá saldo a compensar ( não dá imposto a pagar ) como fica as fichas 14 e 15, O saldo a compensar deve ficar na ficha 14 linha 14 ou na ficha 15 linha 17.
Rafael Cruz
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia,
Se você fizer o preenchimento correto da DACON, automaticamente o saldo do crédito que eventualmente existir ficará informado na ficha 14 linha 14.
Att.
Liliana Rossatto
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalOlá Rafael
Ok,
O preenchimento a partir de 2009 estou fazendo a importação do programa da escrituração fiscal , só que na ficha 14 linha 14 aparece o saldo do mês anterior e na 15 valor a pagar, que não é o caso.
Desculpa por persistir, mais se você souber....
1-O valor que deverá ficar na ficha 14 linha 14 deve ser negativo ( ex. - 20,00 )
2-Na ficha 15 fica saldo 0 ?
Obrigada.
Rafael Cruz
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeOlá,
Você está informando o valor do crédito do mes passado na ficha 14 linha 1? Se não, então informe.
att.
Liliana Rossatto
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscalsim, é o unico valor que preenchi
linha 6 puxa o valor da ficha 06A,
linha 12 ele puxa a ficha 13A
que da um saldo remanescente linha 14, valor igual a linha 1
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade