x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 37

acessos 20.172

esocial procuração eletronica-receita x caixa economica

Wallace Souza

Wallace Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 10:28

Bom dia!
A minha dúvida é sobre a procuração eletrônicas para o esocial, lendo os questionamentos acima não ficou claro as questões: As procurações eletrônicas para as empresas que ainda não possui certificados digitais devem serem feitas direto na RFB ?

Wallace Souza

Wallace Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 10:33

Bom dia!
A minha dúvida é sobre a procuração eletrônicas para o esocial, lendo os questionamentos acima não ficou claro as questões: As procurações eletrônicas para as empresas que ainda não possui certificados digitais devem serem feitas direto na RFB ?

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 12:13

bom dia colegas fui na rfb e me disseram que para procuração o próprio cliente pode levar com firma reconhecida ou na procuração ou em um documento dele,porem fui em Guarulhos,nao sei são Paulo se esta desta forma.nao precisa de copia de nenhum docto.af ate que fim chegou a modernidade,espero que sirva de conhencimento aos colegas.

Wallace Souza

Wallace Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 10:38

Me esclareça por favor colegas questões com a procuração eletrônica para o Esocial: Tenho buscado junto as diversas fontes e ainda não estou conseguindo processar as minhas empresa (quem não tem certificado), sem o codigo de erro 411. Afinal qual é mesmo o caminho ? Ir na RFB ou On line pelo ECAC ?

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 17:22

Tenho algumas procurações antigas cadastradas na RFB marcadas a opção "Todas as opções e as que vierem a ser criadas... " e está funcionando normal, mesmo que na epoca não existia o E-SOCIAL, procuração de 3 ou 4 anos atras e funciona, feitas em papel e protocoladas na Receita na época, estou conseguindo transmitir arquivos com elas pelo E-SOCIAL normalmente.

Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 18:32

Boa noite Wallace Souza,

para procuração de quem não tem certificado digital vá ao site da receita federal, serviços para empresas/cidadão; procuraçao; procuraçaõ para uso do ecac; acesso direto; cadastro; preenche os dados, escolhe todos os serviços, imprime, pela assinatura do responsavel pela empresa junto ao CNPJ, reconhece firma e entrega na receita federal de sua jurisdiçao. Aqui no Estado de São Paulo funciona assim.
espero ter ajudado

Tabata

isso mesmo

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 14:59

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 12 de março de 2018 às 08:44:14, com o assunto: esocial procuração eletronica-receita x caixa economica já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=esocial+procuração+eletronica+receita+x+caixa+economica" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.