Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 35

acessos 3.507

Implantação NF-e

Diana da Mota

Diana da Mota

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 14 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 10:36

Bom dia!

Pergunta difícil hein pessoal...rsrs

Alguém poderia me informar:

Se, eu começar a utilizar o software emissor de NF-e da Sefaz/SP e..... por qualquer motivo decidir utilizar algum outro, isso é possível, ou fico obrigada a continuar com o da Sefaz/SP??

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 10:39

Bom dia!
Mesmo eu tendo certeza que a partir do momento que vc iniciar a operação com o emisso do sefaz nao irá fazer troca, lhe digo que pode sim ...
só vc colocar o certificado em outro sistema e transmitir por ele!
abraço

[email protected]
15 81015365
Diana da Mota

Diana da Mota

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 14 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 11:03

Edimar,

Muito obrigada pela ajuda!

Como você mesmo pode ver, a primeira pergunta foi minha e a orientação que recebi quanto a ela, é de que não preciso de um ERP tendo em vista minha baixa quantidadede em movimentação fiscal na empresa, sendo assim, tem em algum lugar no manual de integração, ou até mesmo no site da Sefaz/SP algum escrito que dispense o uso de qualquer programa adicional para emitir minhas notas atravez do emissor deles?

Sei que podem achar chata minha insistencia nesse assunto, mais gostaria de apresentar isso à minha diretoria com a maior segurança possível, entendem???

Obrigada novamente,
Diana

Edimar Zambianco

Edimar Zambianco

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 11:52

Diana,
Exatamente, você nao precisa comprar ou ter um outro sistema para emissão de transmissão da nf-e, o transmissor disponibilizado pela sefaz é suficiente pra vc, mesmo se vc tivesse um grande volume de notas.
Se você procurar vai encontrar que o sistema suporta todos os tipos de operações, e todos os portes de empresas, mais não vai encontrar escrito que você nao precisa de um outro, pq a intenção seria todos os contribuintes utilizarem esse gratuito.

espero ter ajudado
abraço

[email protected]
15 81015365
marcia valeria rocha

Marcia Valeria Rocha

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2010 | 14:32

Boa tarde

Tenho a seguinte duvida quando o meu cliente emiti uma nf eletronica e a internet dele esta fora do AR como ele deve imprimir o DANFE no formulario de segurança FS-DA ou no proprio impresso do DANFE mas em contigencia de DPEC , e outra duvida quando ele imprime no proprio DANFE ele precisa transmitir em quanto tempo

Obrigado

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.