x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 474

Interpretação da legislação e métodos de estudo

Natalya

Natalya

Iniciante DIVISÃO 3
há 5 anos Domingo | 1 abril 2018 | 22:46

Boa noite!
Trabalho em escritório de contabilidade já tem um tempinho porém a maior parte do meu conhecimento é prático, não possuo muita teoria. A maioria dos meus trabalhos são definidos pelos superiores e a cada mínimo detalhe diferente preciso ficar confirmando se estou fazendo da forma correta. Pensei que isso mudaria quando começasse a faculdade mas estou no 3º período e ainda estou vendo apenas a parte introdutória por isso decidi começar alguns estudos por conta própria.
Minha área de atuação é majoritariamente fiscal mas também auxilio na área contábil. Já fiz alguns cursos na área fiscal mas sinto que não foram muito bem aproveitados pois tenho muito pouco entendimento de legislação, também já tentei analisar as leis por conta própria, sem sucesso.
Gostaria encarecidamente de algumas dicas, tanto para me auxiliar no entendimento das leis quanto para métodos de estudo da área em geral pois trabalho em uma empresa familiar e estamos passando por alguns problemas, dessa forma como venho levando meu trabalho me sinto com pouca utilidade, gostaria muito de adquirir o conhecimento necessário para auxiliar na gerência do escritório no futuro.
Agradeço imensamente qualquer ajuda que puderem me oferecer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.