x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 547

acessos 53.949

Pert-Simples Nacional Lc 162/18

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 09:00

Maísa Carla Estorani Bom dia segue resposta sobre o dever de pagar regularmente as parcelas dos débitos

Resolução CGSN nº 140/2018
A exclusão do Simples Nacional, mediante comunicação da ME ou
da EPP à RFB, em aplicativo disponibilizado no Portal do Simples
Nacional, dar-se-á obrigatoriamente, quando a empresa possuir
débito com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) , ou com as
Fazendas Públicas Federal, Estadual ou Municipal, cuja
exigibilidade não esteja suspensa, hipótese em que a exclusão:
1. deverá ser comunicada até o último dia útil do mês subsequente
ao da situação de vedação;
2. produzirá efeitos a partir do ano-calendário subsequente ao da
comunicação.

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 12:54

Boa Tarde!

Meu cliente que pagar a vista tanto a entrada , quanto o saldo, e eu não consegui achar quais seriam as datas de vencimento, creio que a entrada será no dia 29/06/2018, mas e o saldo, alguém sabe?

Grato,

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 14:05

Boa tarde,
Mauricio Orsolin

Na IN RFB nº 1.808/2018:

Para os contribuintes que formalizarem a adesão ao Pert-SN no mês de junho de 2018, a 1ª (primeira) prestação a ser paga com as reduções, de acordo com a modalidade de liquidação escolhida, vencerá no último dia útil do mês de novembro de 2018, e para aqueles que formalizarem a adesão no mês de julho, a 1ª (primeira) prestação vencerá no último dia útil do mês de dezembro de 2018, e as demais no último dia útil do mês subsequentes.
.




Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 11:45

Bom dia,
Mauricio Wanderley de Souza

Bom dia... Ja tenho um parcelamento onde foram pagos 25 parcelas de 60... E queria aderir a esse novo.. Gostaria de saber se o minimo de parcelas e 145? Nao consigo fazer em menos vezes?


O sistema calcula automático a quantidade de parcelas possíveis, respeitando o mínimo da parcela. O limite é até 145 ou 175. Mas não é a quantidade. Exemplo: Se a dívida é 3.000... seriam 10 parcelas de 300.


Janine Araujo

Janine Araujo

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 15:36

Boa tarde.

Alguém está com problemas para emitir o DAS,fiz todo o parcelamento porém ao tentar emitir o DAS o mesmo não aparece.
Já tentei por vários navegadores diferentes.

Segue imagem

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 15:41

Janine Araujo se esta sendo feito o pedido no Site Simples Nacional tem que aguardar 2 horas depois que faz o pedido para imprimir Caso faça no e-cac a impressão e no Ato do pedido ja ate publiquei essa informação alguns dias atras a respeito desse questionamento.

A mensagem que apresenta é essa? Sua sessão expirou, ou ocorreu um erro ao validar o seu acesso, ou você não está autorizado a utilizar este sistema, por favor acesse a aplicação novamente.
Caso for deve aguardar as 2 horas .

Janine Araujo

Janine Araujo

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 16:16

Boa tarde.
O parcelamento é através do Ecac e não aparece mensagem nenhuma, a tela fica parada na emissão porém não aparece nenhum DARF.
E seria o parcelamento do PERT posso desistir e refazer o parcelamento?

OLGA FERREIRA DA SILVA

Olga Ferreira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 09:53

Bom dia!

Alguém saberia me informar se será possível antecipação de Parcelas no PERTSN? Estou questionando pois o PERT PGFN é possível.

Outro questionamento: Fechei o parcelamento no máximo de parcelas, vamos pagar antecipação até outubro/2018 e em novembro começa o pagamento das parcelas, digamos que a empresa decida quitar neste momento no mês de novembro por exemplo, será possível emitir uma guia de quitação? o sistema irá permitir?

Obrigada,

Olga Ferreira

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 10:10

Olga Ferreira da Silva Ola bom dia acredito que na Receita não sera possível assim como no parcelamento normal so sai a guia do Mês de referencia no dia 10 de cada Mês e ano caso da guia de quitação na Procuradoria ainda sai porem para débitos da Receita deve ir ate um agencia para fazer o pedido.

BALTASAR COELHO GOMES

Baltasar Coelho Gomes

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 10:47

Bom dia.

Possuo um parcelamento convencional solicitado em 2017, irei desistir do mesmo para aderir o PERT, porem ficara em abertos débitos posteriores a 11/2017.

Poderei aderir um novo parcelamento convencional mais pro final do ano ou precisa ser durante o período do PERT?

Desde já agradeço.

Página 11 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.