MOMENTO CONTÁBEIS

Calendário do Esocial alterado|Pequenas empresas gerando empregos|Grandes novidades tecnológicas

Contábeis o portal da profissão contábil

15
Oct 2018
14:25

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


e-CAC certificado digital/ Dataprev

60respostas
17.298acessos
  

mostrando página 2 de 3
1 2 3
Jean Carlos Otto

Usuário Frequente

profissãoGerente Pessoal
mensagens72
pontos516
membro desde12/11/2009
cidadeBlumenau - SC
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 09:33:55
Olá colegas,

Ao que parece o problema é no Dataprev, uma vez que os demais serviços dentro do e-CAC funcionam normalmente.
Todos os serviços relacionados ao INSS não estou conseguindo executar, tais como: emitir relatório complementar, emitir parcelamentos previdenciários, acessar o portal MEU INSS (pessoa física).

Camila Santos

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Fiscal
mensagens33
pontos243
membro desde28/05/2015
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 09:37:57
Bom dia Pessoal,

Continua sem funcionar para mim ainda...

Att,

Camila
Renata Buonanno

Usuário 5 Estrelas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens185
pontos1.344
membro desde21/09/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 09:42:21
Pessoal instalem novamente os certificados , como se fossem instalar o certificado digital pela 1a. vez no computador , menos o leitor . Fiz isso e consegui , pois atualizaram os certificados.
Camila Santos

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Fiscal
mensagens33
pontos243
membro desde28/05/2015
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 09:53:14
Bom dia Renata,

Mais como vou instalar um certificado digital que é em cartão?

Att,

Camila
Renata Buonanno

Usuário 5 Estrelas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens185
pontos1.344
membro desde21/09/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 10:40:18
Mensagem Editada por Renata Buonanno em 11/05/2018 10:41:31
Tem que instalar no seu computador as hierarquias da certificação de novo. No site da Certisign tem .
Miguel Fox

Usuário Novo

profissão
mensagens8
pontos48
membro desde07/05/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 10:45:25
Sobre reinstalar certificado digital em cartão.... é possível reinstalar o Software Gerenciador correspondente ao cartão... o SafeSign por exemplo...

Sobre a instalação do SafeSign o ideal é manter contato com o Suporte da Autoridade de Registro para não cometer nenhum erro.

em relação a hierarquia.... é as cadeias da Autoridade Certificadora...

mas não parece ser isso...

parece mais ser um erro do site do dataprev...
Renata Buonanno

Usuário 5 Estrelas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens185
pontos1.344
membro desde21/09/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 10:47:17
Miguel eu instalei a hierarquia de novo e funcionou , pois os certificados que são instalados tem validade.
Miguel Fox

Usuário Novo

profissão
mensagens8
pontos48
membro desde07/05/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 10:49:21
Renata... mas então o sistema da Dataprev, ficou 100% redondo?
Renata Buonanno

Usuário 5 Estrelas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens185
pontos1.344
membro desde21/09/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 10:58:01
depois disso pra mim está tudo ok.
Vania Noronha

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens1
pontos6
membro desde11/05/2018
cidadeFortaleza - CE
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 12:07:43
Estava com o mesmo problema, tanto tentava pelo Explorer como pelo Chrome, entao eu fui até o "assistente do certificado" (no meu caso meu certificado é do Serasa), selecionei o meu certificado digital e fiz um "teste"(tem a opção testar) no meu proprio cartão! Depois entrei pelo Chrome mesmo e Deu certo!!! Consegui imprimir o relatorio complementar. Espero que ajude alguém!
Camila Santos

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Fiscal
mensagens33
pontos243
membro desde28/05/2015
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 12:24:00
O TI já fez isso mais ainda não esta funcionando para mim...ja ate desinstalou java e instalou de novo mexeu em varias configurações e nada ainda...

Att,

Camila
profissãoCoordenador(a) TI
mensagens2
pontos14
membro desde11/05/2018
cidadeSao Jose do Rio Preto - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 14:17:10

Tentem o seguinte:
Abram pelo Chrome normalmente. O erro que aparece será diferente. Na descrição do erro tem um endereço: https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet
copiem e colem e outra aba do navegador, continuem no modo avançado para permitir o acesso e vai aparecer uma pagina com a mensagem: Ecac dataprev: Tente mais tarde novamente.
Agora sem fechar essa aba, voltem pra anterior e solicitem novamente o extrato.
pra mim funcionou!


Está Dica do Almir Ferreira para mim funcionou perfeitamente no Chrome, Consegui imprimir as Guias para pagamento do Parcelamento e também gerar o Relatório Complementar.

3 pessoas aprovaram essa mensagem.

Camila Santos

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Fiscal
mensagens33
pontos243
membro desde28/05/2015
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 14:37:17
Pra mim funciona por um certo tempo depois o erro volta..

Att,

Camila
Tadeu Aparecido Rosanese

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens12
pontos97
membro desde07/09/2009
cidadeJau - SP
Postada:Sábado, 12 de maio de 2018 às 13:06:03
Bom dia resolvi o problema no Internet Explorer, instalando o certificado ICPV5. Primeiro baixe o certificado ICPV5 na internet, após baixado, clique com o botão direito no mouse em cima do arquivo do certificado, abre o assistente para importação de Certificados, clica em avançar, escolhe Colocar todos os certificados no repositório a seguir. Clique em Procurar onde vc baixou, depois em Autoridade de certificado Raiz Confiáveis e ok, avançar, Repositório de cerificado Selecionado pelo Usuário e concluir. Feito isso meu Internet Explorer esta funcionamento perfeitamente, não tem mais erro de Segurança de Certificado.
No Google Chrome resolvi da seguinte maneira:
1º abra o google chrome e cole este link https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet
2º click em avançado, role para baixo e selecione a opção continuar assim mesmo (estará adicionando a exceções)

Pronto! só acessar o portal ecac pelo google chrome , em algumas estações tive que manter aberto a pagina com este link https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet e posteriormente abrir nova guia para que funcionasse.

Att. Tadeu

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

Paulo Roberto de Azevedo

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens43
pontos368
membro desde03/10/2013
cidadeMontenegro - RS
Postada:Terça-Feira, 15 de maio de 2018 às 14:44:43
Fiz o que o Almir Ferreira orientou e deu certo.
Obrigado!
Elton Neimann

Usuário 5 Estrelas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens171
pontos1.836
membro desde06/10/2006
cidadePorto Alegre - RS
Postada:Terça-Feira, 15 de maio de 2018 às 15:58:01
Também fiz oque o Almir Ferreira informou e funcionou. Depois de alguns minutos deu o erro novamente, porém foi só repetir o procedimento citado!!!

Elton Neimann
Josean

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens1
pontos33
membro desde20/08/2015
cidadeAraripina - PE
Postada:Terça-Feira, 15 de maio de 2018 às 17:09:07
Almir Ferreira, desta forma que vc falou deu certo aqui no meu computador, obrigado!
Silvia Silva Saraiva

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens1
pontos231
membro desde05/12/2014
cidadeGoiania - GO
Postada:Quinta-Feira, 17 de maio de 2018 às 09:59:52
Bom dia !
Pessoal consegui hoje, pelo Chrome, primeiro vá no JAVA configurações > Segurança adicione o seguinte endereço https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet e http://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet, clique em ok e em seguida abra o navegador só assim p/ poder acessar, espero ter ajudado.
profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens12
pontos87
membro desde21/07/2011
cidadeSorocaba - SP
Postada:Sexta-Feira, 18 de maio de 2018 às 09:11:34
Bom dia!

Também estava com problemas e fiz o teste utilizando o site www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet conforme os colegas orientaram e também deu certo.
Muito obrigada por compartilharem conosco essas resoluções! :)

Francisley Carneiro

Usuário Iniciante

profissãoContador(a)
mensagens35
pontos726
membro desde02/03/2010
cidadeManaus - AM
Postada:Terça-Feira, 22 de maio de 2018 às 13:20:24
Boa tarde colegas!!!

Desde semana passada estava tentando entrar na opção "Parcelamento Simplificado Previdenciário DAU" e dava a mesma mensagem relatada por vocês. Segui a Dica do nosso colega Almir Ferreira e deu certo. Uffaaa!!!

Muitíssimo obrigado!!!!!!!!
Camila Santos

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Fiscal
mensagens33
pontos243
membro desde28/05/2015
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Quinta-Feira, 24 de maio de 2018 às 14:31:40
Boa Tarde Pessoal,

Hoje para acessar o e-cac para emissão dos relatórios esta quase impossível, erro na Dataprev :(

Att,

Camila
Ecio Barbosa Primo

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens1
pontos21
membro desde25/11/2015
cidadeAdamantina - SP
Postada:Quarta-Feira, 30 de maio de 2018 às 09:20:17
eu fiz o que o "Almir Ferreira" fez e deu certo.

Tentem o seguinte:
Abram pelo Chrome normalmente. O erro que aparece será diferente. Na descrição do erro tem um endereço: https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet
copiem e colem e outra aba do navegador, continuem no modo avançado para permitir o acesso e vai aparecer uma pagina com a mensagem: Ecac dataprev: Tente mais tarde novamente.
Agora sem fechar essa aba, voltem pra anterior e solicitem novamente o extrato.
pra mim funcionou!
Riza F.souza

Usuário Novo

profissão
mensagens8
pontos55
membro desde27/04/2012
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Quarta-Feira, 30 de maio de 2018 às 12:11:14
Oi Pessoal, Fiz o que o Almir disse, deu certinho. Ja consegui imprimir a guia do parcelamento previdenciário que tenho que pagar hoje.
Muito obrigada Almir.
Renata Buonanno

Usuário 5 Estrelas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens185
pontos1.344
membro desde21/09/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 30 de maio de 2018 às 15:41:51
Se instalarem as hierarquias do certificado novamente não precisam fazer esse procedimento toda vez .

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Loraine de Souza

Usuário Novo

profissãoEncarregado(a) Fiscal
mensagens26
pontos178
membro desde19/10/2011
cidadeCuritiba - PR
Postada:Quarta-Feira, 30 de maio de 2018 às 16:27:34
Fiz o que Renata Buonanno falou e consegui acessar o E-caC Parcelamento INSS via explorer e deu certo obrigada

Analista Contábil/Fiscal e Tributário RICMS/PR

1 pessoa aprovou esta mensagem.

profissãoAnalista Sistemas
mensagens1
pontos6
membro desde06/06/2018
cidadeJoao Camara - RN
Postada:Quarta-Feira, 6 de junho de 2018 às 13:52:53
Boa tarde,

eu consegui usando a versão 8 do Internet Explorer. Atenção para os alertas de conteúdo bloqueado, terão que dar permissão. Também adicionar o endereço do site nas configurações de modo de exibição e compatibilidade.

Espero que a informação seja útil.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Ricardo Cordeiro

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens15
pontos100
membro desde23/11/2015
cidadeCuritiba - PR
Postada:Quarta-Feira, 13 de junho de 2018 às 09:28:59
Bom dia colegas!

Perdi consideráveis horas tentando resolver isso, achando que era problema de bloqueio do servidor do escritório.

No meu caso, primeiro tive que realizar as instruções passadas pela Silvia Silva Saraiva e depois o procedimento que o Almir Ferreira, para então conseguir gerar o relatório complementar. Ainda não é o ideal, mas pior mesmo é que esse problema deveria ser resolvido pela RFB e não individualmente por nós.

Obrigado pelas dicas de todos!
Miguel Fox

Usuário Novo

profissão
mensagens8
pontos48
membro desde07/05/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 13 de junho de 2018 às 10:59:42
Olá!

Obrigado a todos!

Consegui resolver pelo Internet Explorer e Pelo Google Chrome!

No internet Explorer é preciso instalar as cadeias V5:

* Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5
http://acraiz.icpbrasil.gov.br/icp-brasilv5.crt
* Autoridade Certificadora SERPRO v4
http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/serpro/v5/p/autoridade_certificadora_serpro_v4.crt
* Autoridade Certificadora do SERPRO Final SSL - http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/serpro/v5/autoridade_certificadora_do_serpro_final_ssl.crt

a cadeia Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 é preciso instalar em um repositório de Autoridade de Certificação de Raiz confiável, as outras duas cadeias pode instalar normal.

Atualizando as 3 cadeias funcionou 100% para gerar as guias pelo Internet Explorer.

Já pelo Google Chrome o procedimento que o Almir passou funcionou também!!!

Obrigado a todos, caso 100% solucionado.
Flávio Almeida

Usuário Novo

profissão
mensagens12
pontos80
membro desde21/09/2017
cidadeContagem - MG
Postada:Quarta-Feira, 12 de setembro de 2018 às 13:14:52
Olá!

Desenvolvi uma ferramenta para auxiliar na busca dos relatórios do eCAC, https://situacaofiscal.com/. Trabalhei 10 anos em escritório de contabilidade e sei das dificuldades no dia a dia quando temos sites que ficam indisponível. Espero que a ferramenta seja útil.

Att.
Cris Menezes

Usuário Novo

profissãoAnalista Financeiro
mensagens1
pontos108
membro desde18/03/2015
cidadeSao Goncalo do Para - MG
Postada:Segunda-Feira, 24 de setembro de 2018 às 12:07:44
Bom dia!
Fiz o que o Almir indicou e deu certo.
Mas esta muito instável, tenho que ficar tentando...

Cris.

mostrando página 2 de 3
1 2 3

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César