MOMENTO CONTÁBEIS

Calendário do Esocial alterado|Pequenas empresas gerando empregos|Grandes novidades tecnológicas

Contábeis o portal da profissão contábil

16
Oct 2018
03:17

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


ECAC Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar

35respostas
22.159acessos
  

mostrando página 1 de 2
1 2
Marcelo Assis

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens16
pontos292
membro desde26/12/2013
cidadePonta Grossa - PR
Postada:Terça-Feira, 8 de maio de 2018 às 15:00:00
Boa tarde

Dentro do ECAC, não estou mais conseguindo acessar a Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar, pois o o site informa que O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.

Alguém mais com essa dificuldade?

Att

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Uilton Fernando de Souza

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens27
pontos429
membro desde19/08/2009
cidadeJardim Alegre - PR
Postada:Terça-Feira, 8 de maio de 2018 às 16:44:46
Boa Tarde!!

Estou com o mesmo Problema do amigo ai de cima quando vou acessar o ECAC Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar da o seguinte erro

O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido

Para saber mais, veja “Sobre erros de certificado” na Ajuda do Internet Explorer.

Att;

Uilton Fernando de Souza

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Luciana Pilz Paes

Usuário Novo

profissãoAnalista Pessoal
mensagens1
pontos28
membro desde09/05/2018
cidadeCuritiba - PR
Postada:Quarta-Feira, 9 de maio de 2018 às 13:10:47
Estou com o mesmo problema, não consigo gerar o relatório complementar, somente do fiscal
Daiana Soares

Usuário Estrela de Prata

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens591
pontos5.137
membro desde10/12/2012
cidadeTiete - SP
Postada:Quarta-Feira, 9 de maio de 2018 às 13:39:42
Luciana Pilz Paes, Boa tarde realmente esta problemas não esta gerando devemos aguardar regularização do Site.

Gostaria de saber se alguém esta recebendo a seguinte Notificação: Comunica o envio postal de Multa por Atraso na Entrega de Declaração - GFIP 2013

Não conseguimos abrir o auto de infração mais a maioria das empresas que temos esta com esse comunicado no e-cac e no domicilio eletrônico.

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

Elton Neimann

Usuário 5 Estrelas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens171
pontos1.836
membro desde06/10/2006
cidadePorto Alegre - RS
Postada:Quarta-Feira, 9 de maio de 2018 às 17:06:49
Não está funcionando o acesso ao relatório complementar do INSS.

Elton Neimann
profissãoContador(a)
mensagens1
pontos118
membro desde30/03/2011
cidadeCuiaba - MT
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 09:12:27

Gente, bom dia!

Alguém continua com esse tipo de problema? ou já foi regularizado de uma outra forma. Estou começando a ficar preocupada....

Não consigo emitir nenhum tipo de pesquisa no ECAC, pois o mesmo me passa essas informações: "O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido."

Credirlene Sampaio
Marcelo Assis

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens16
pontos292
membro desde26/12/2013
cidadePonta Grossa - PR
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 10:58:29
O problema ainda persiste!
Edson Delgado

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens5
pontos140
membro desde24/11/2011
cidadeIndaiatuba - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 11:46:36
Eu também estou com este problema! E muito preocupado! Estive na receita para emitir uma guia de parcelamento do INSS, e ninguém sabe dizer o que esta acontecendo!
Marcelo Assis

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens16
pontos292
membro desde26/12/2013
cidadePonta Grossa - PR
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 14:50:14
Sim, normal! Respeito zero com o contador!
Diogo Souza

Usuário Novo

profissãoAnalista Informática
mensagens1
pontos121
membro desde11/05/2018
cidadeCachoeirinha - RS
Postada:Sexta-Feira, 11 de maio de 2018 às 16:10:28
RESOLVIDO

RESOLVIDO

Boa tarde galera!
Conheci hj o Forum, muito bom, estava com esta mesma dificuldade desde as 10 da manhã de hj. Como ao tentar pesquisar vi que tinha uma galera com o mesmo problema, resolvi me cadastrar pra tentar vir aqui ajudar! bom , vamos ao que interessa:

isso é um bloqueio das atualizações de segurança dos navegadores. fiz funcionar em todas as 20 maquinas dos escritórios que dou suporte, mas somente pelo google Chrome.

1º abra o google chrome e cole este link https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet
2º click em avançado, role para baixo e selecione a opção continuar assim mesmo (estará adicionando a exceções)

Pronto! só acessar o portal ecac pelo google chrome , em algumas estações tive que manter aberto a pagina com este link https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet e posteriormente abrir nova guia para que funcionasse.

espero ter ajudado

Diogo Souza
https://www.facebook.com/diogo.nettotal

6 pessoas aprovaram essa mensagem.

profissãoOperador(a) Sistemas
mensagens2
pontos112
membro desde14/05/2018
cidadeVitoria - ES
Postada:Segunda-Feira, 14 de maio de 2018 às 10:42:44
Estou com o mesmo problema aqui no departamento onde trabalho. Tentei utilizar a resposta do Diogo Souza, porém ao abrir a página aparece a seguinte mensagem: A página solicitada não foi encontrada. (http 404)
Edson Delgado

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens5
pontos140
membro desde24/11/2011
cidadeIndaiatuba - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de maio de 2018 às 11:43:02
Olá Maxson, consegui resolver com a resposta do Diogo, mas só através do Internet Explorer.
Realizei em três maquinas. com sucesso!

Agradeço, mais uma vez ao Diogo

Abraços a todos

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

Aline Falcomer Lima

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos15
membro desde18/04/2018
cidadeBrasilia - DF
Postada:Segunda-Feira, 14 de maio de 2018 às 12:30:11
Aqui também aparece essa mensagem.. página solicitada não foi encontrada. (http 404)

Se alguém conseguir de outra forma por favor avise.

profissãoOperador(a) Sistemas
mensagens2
pontos112
membro desde14/05/2018
cidadeVitoria - ES
Postada:Segunda-Feira, 14 de maio de 2018 às 15:25:57
Aqui funcionou da seguinte forma de acordo com o link que Diogo Souza postou:
1 - Após ter entrado no sistema, clique em: "Consulta pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar"
1.1 - A pagina deve abrir em branco, ou com erro de conteúdo bloqueado.

2 - Abre uma nova Aba/Guia e entra no seguinte link https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet.
2.1 - O link deve abrir com bloqueio, adicione o link como exceção e abra ele.
2.2 - Vai aparecer a mensagem: A página solicitada não foi encontrada. (http 404).

3 - Volte para a pagina da receita do relatório e atualize-a que o relatório deve aparecer.

4 - Caso não apareça verifique as configurações do navegador internet Explorer:
-Filtro Smart Screen Habilitado.
-Endereço https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet em modo de compatibilidade
-Outros endereços da receita na lista de site confiáveis e em modo de compatibilidade.
-Sites habilitados no java.

OBS: Essas configurações foram feitas no navegador internet explorer 11 Sistema operacional Windows 10.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Norival Sant´ana

Usuário Novo

profissãoAnalista Suporte
mensagens4
pontos34
membro desde25/02/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de maio de 2018 às 17:04:39
Mensagem Editada por Norival Sant´ana em 14/05/2018 17:38:41
RESOLVIDO!!!
FAÇAM O DESCRITO ABAIXO:
Acessar: http://iti.gov.br/navegadores/internet-explorer
ATUALIZAÇÃO DO MICROSOFT INTERNET EXPLORER
A Cadeia de certificados ICP-Brasil poderá ser instalada seguindo o passo a passo a seguir:
Autoridade Certificadora Raiz Brasileira da Cadeia v5
Passo 1: Clique para baixar o certificado da Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5;
Passo 2: Salve o arquivo em um diretório;
Passo 3: Selecione o arquivo salvo com o botão direito do mouse e escolha a opção "Instalar Certificado" para "Máquina Local";
Passo 4: Selecione a opção "Colocar todos os certificados no repositório a seguir" e clique em "procurar"
Passo 5: Selecione a opção "Autoridade de Certificação Raiz Confiáveis", e
Passo 6: Proceda com a importação respondendo às confirmações de segurança.
Autoridades Certificadoras de níveis intermediários da ICP-Brasil
Passo 7: Clique para baixar a cadeia de certificação ICP-Brasil;
Passo 8: Repita os passos 2 e 3 para finalizar a instalação das cadeias;

5 pessoas aprovaram essa mensagem.

profissãoAnalista Contratos
mensagens21
pontos139
membro desde21/07/2015
cidadeSao Bernardo do Campo - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de maio de 2018 às 14:33:48
Mensagem Editada por Roger Vinicius Marques de Sousa em 15/05/2018 14:33:42
Pessoal!

Fiz o procedimento do colega Norival Sant´ana e Diogo Souza, e funcionou perfeitamente o sistema no Chrome!

Aconselho seguir as orientações do Colega Norival, assim não irá precisar abrir uma nova aba com o link da dataprev toda vez!


Abraços

Roger Sousa
Analista de Legalização
Vinícius Luna

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens6
pontos69
membro desde17/08/2010
cidadeCoronel Fabriciano - MG
Postada:Quarta-Feira, 23 de maio de 2018 às 10:35:23
Bom dia

Solução: No Internet Explorer, clique em Ferramentas, depois em Opções da Internet, depois clique na guia Segurança e depois em Sites confiáveis, adicione o seguinte endereço a lista de sites confiáveis: https://www2.dataprev.gov.br/*
Pronto, basta acessar o ecac novamente.

Espero ter ajudado
Marcelo Assis

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens16
pontos292
membro desde26/12/2013
cidadePonta Grossa - PR
Postada:Quarta-Feira, 23 de maio de 2018 às 10:38:36
Pessoal, mas o relatório complementar no site da Receita mesmo, ninguém ainda conseguiu né?

Att
Jamile C Z

Usuário 5 Estrelas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens180
pontos1.289
membro desde25/08/2011
cidadeItatiba - SP
Postada:Segunda-Feira, 28 de maio de 2018 às 09:39:03
Bom dia a todos

Faz duas semanas que nao consigo o relatorio complementar (INSS) no e-cac :(

Jamile
Thalita Alves

Usuário Frequente

profissãoAssistente Administrativo
mensagens98
pontos1.114
membro desde04/06/2014
cidadeLencois Paulista - SP
Postada:Segunda-Feira, 28 de maio de 2018 às 12:17:15
Bom dia,

Não estamos conseguindo entrar nem no e-CAC.
Alguém está passando pelo mesmo problema?

Agradeço a atenção.
Atenciosamente,

Thalita

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)
profissãoAnalista Contratos
mensagens21
pontos139
membro desde21/07/2015
cidadeSao Bernardo do Campo - SP
Postada:Segunda-Feira, 28 de maio de 2018 às 13:34:51
Prezados colegas,

Seguir as configurações e orientações dos colegas Norival Sant´ana e Diogo Souza, pois sistema de situação fiscal complementar e parcelamentos previdenciários após a configuração funcionam perfeitamente.

Att,

Roger Sousa
Analista de Legalização
Bruno Ribeiro

Usuário Novo

profissãoAnalista Sistemas
mensagens2
pontos12
membro desde05/06/2018
cidadeMaua - SP
Postada:Terça-Feira, 5 de junho de 2018 às 15:40:34
Boa tarde,
estou com o mesmo problema no eCAC, mais alguém ainda com o problema?
Já fiz todos os procedimentos que foram ditos acima e no final não obtive sucesso, o máximo que consegui junto as dicas do Maxson de Santana foi que na tela do relatório não aparece nenhum erro mais, mas fica em branco e n aparece nada!
Se alguém puder compartilhar mais alguma experiência com a solução desse problema eu agradeço!
profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens2
pontos223
membro desde23/12/2009
cidadeOuroeste - SP
Postada:Terça-Feira, 5 de junho de 2018 às 15:54:20
BOA TARDE!

DEPOIS DE MUITO SOFRIMENTO E TENTATIVAS ENTREI EM CONTATO COM A RECEITA FEDERAL, JUNTO A OUVIDORIA E ME RESPONDERAM O SEGUINTE:

Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria informa que o assunto foi tratado no Acionamento 2018SS/0000419462. Seguem os esclarecimentos do setor responsável:

"Identificamos que não se trata de erro ou problema dos sistemas previdenciários disponibilizados no Portal e-CAC, mas sim de um ajuste nas configurações locais do navegador. Para acessar os serviços previdenciários, é necessário ter instalado no navegador a versão mais recente do certificado ICP-Brasil. Acesse o link a seguir para instruções de instalação dos certificados digitais nos navegadores:

http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/senhas-e-procuracoes/senhas/certificados-digitais/alerta-de-pagina-nao-confiavel-atualizacao-da-cadeia-de-certificacao "

A Ouvidoria é um Canal de Pós-Atendimento RFB, ou seja, um órgão especializado na recepção de reclamações, sugestões, elogios e denúncias, relativos aos serviços prestados pelos órgãos do Ministério da Fazenda e pela RFB. Ou seja, qualquer outro assunto que não os acima elencados, deverão ser tratados pelos canais de atendimento presencial ou a distância, disponibilizados pela RFB.

Disponha desta Ouvidoria, sempre que julgar necessário.

Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda


NO MEU CASO RESOLVEU MEU PROBLEMA... ACESSO NORMAL DE TODOS NAVEGADORES.

LEMBRANDO QUE NO CASO DO INTERNET EXPLORER TEM QUE ESTAR COM O MODO DE COMPATIBILIDADE DESSE ENDEREÇO DO SITE INCLUSO, SENÃO O MESMO NÃO ACESSA.

ESPERO TER AJUDADO!!

"Insista, Persista e nunca Desista!"

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

Bruno Ribeiro

Usuário Novo

profissãoAnalista Sistemas
mensagens2
pontos12
membro desde05/06/2018
cidadeMaua - SP
Postada:Terça-Feira, 5 de junho de 2018 às 16:00:29
Entrei em contato também e me deram a mesma resposta (CTRL+C e CTRL+V), mas eu como já tive muitos problemas com o quesito certificado digital na minha vida eu já tinha feito tudo isso que é o básico!
Então pra você ver que o negócio ta feio! rsrs
Edson Ricardo

Usuário Novo

profissãoGerente Contabilidade
mensagens2
pontos16
membro desde08/06/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 8 de junho de 2018 às 10:58:51
Parabéns ao Sr. Norival Sant"Ana pela sucesso , recomendação APROVADA .

Obrigado !
Marcelo Assis

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens16
pontos292
membro desde26/12/2013
cidadePonta Grossa - PR
Postada:Segunda-Feira, 25 de junho de 2018 às 22:32:05
Todo mundo aqui conseguiu resolver?
Carlos Alberto Costa

Usuário Novo

profissãoAnalista Recursos Humanos
mensagens17
pontos1.284
membro desde16/11/2009
cidadePiracicaba - SP
Postada:Terça-Feira, 26 de junho de 2018 às 08:00:17
Bom dia.

Aqui não consegui resolver.

Tentei em 4 computadores, 3 com windows 7 e na minha casa com windows 10, nada feito.

Vou agendar na receita pra pegar as guias do parcelamento previdenciário lá.
profissão
mensagens1
pontos339
membro desde31/12/1969
cidadeDom Pedrito - RS
Postada:Quarta-Feira, 4 de julho de 2018 às 09:44:50
(Regra 14) Mensagem digitada em CAIXA ALTA (CAPS LOCK) ou totalmente formatada (negrito, itálico, etc). por Paulo R. Schafer em 13/07/2018 08:35:10
bom dia colegas!

estava com o mesmo problema e executei os passos do colega diogo souza e ficou funcionando 100%.

abraÇo a todos!!
Aracy Castro

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens144
pontos1.150
membro desde09/04/2009
cidadeMaceio - AL
Postada:Quinta-Feira, 5 de julho de 2018 às 15:27:11
Boa tarde

Estava com este problema a mais de mês. Mas obrigada ao Norival e demais. Funcionou no Chrome mesmo, com a orientação do Norival.

Aracy Castro
Patrick Cristiensen

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens1
pontos12
membro desde19/04/2016
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Segunda-Feira, 23 de julho de 2018 às 14:42:30
Obrigado Diogo Souza!

Consegui acessar pelo o seu passo a passo no Google Chrome com o uso de certificado digital ativo.

mostrando página 1 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César