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ECAC Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar

Marcelo Assis

Marcelo Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 15:00

Boa tarde

Dentro do ECAC, não estou mais conseguindo acessar a Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar, pois o o site informa que O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.

Alguém mais com essa dificuldade?

Att

Uilton Fernando de Souza

Uilton Fernando de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 16:44

Boa Tarde!!

Estou com o mesmo Problema do amigo ai de cima quando vou acessar o ECAC Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar da o seguinte erro

O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido

Para saber mais, veja “Sobre erros de certificado” na Ajuda do Internet Explorer.

Att;

Uilton Fernando de Souza
DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 13:39

Luciana Pilz Paes, Boa tarde realmente esta problemas não esta gerando devemos aguardar regularização do Site.

Gostaria de saber se alguém esta recebendo a seguinte Notificação: Comunica o envio postal de Multa por Atraso na Entrega de Declaração - GFIP 2013

Não conseguimos abrir o auto de infração mais a maioria das empresas que temos esta com esse comunicado no e-cac e no domicilio eletrônico.

Credirlene Jesus de Almeida Sampaio

Credirlene Jesus de Almeida Sampaio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 09:12


Gente, bom dia!

Alguém continua com esse tipo de problema? ou já foi regularizado de uma outra forma. Estou começando a ficar preocupada....

Não consigo emitir nenhum tipo de pesquisa no ECAC, pois o mesmo me passa essas informações: "O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido."

Credirlene Sampaio

EDSON DELGADO

Edson Delgado

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 11:46

Eu também estou com este problema! E muito preocupado! Estive na receita para emitir uma guia de parcelamento do INSS, e ninguém sabe dizer o que esta acontecendo!

Diogo Souza

Diogo Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Informática
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 16:10

RESOLVIDO

RESOLVIDO

Boa tarde galera!
Conheci hj o Forum, muito bom, estava com esta mesma dificuldade desde as 10 da manhã de hj. Como ao tentar pesquisar vi que tinha uma galera com o mesmo problema, resolvi me cadastrar pra tentar vir aqui ajudar! bom , vamos ao que interessa:

isso é um bloqueio das atualizações de segurança dos navegadores. fiz funcionar em todas as 20 maquinas dos escritórios que dou suporte, mas somente pelo google Chrome.

1º abra o google chrome e cole este link https://www2.dataprev.gov.br/Ecac/LoginServlet
2º click em avançado, role para baixo e selecione a opção continuar assim mesmo (estará adicionando a exceções)

Pronto! só acessar o portal ecac pelo google chrome , em algumas estações tive que manter aberto a pagina com este link https://www2.dataprev.gov.br/Ecac/LoginServlet e posteriormente abrir nova guia para que funcionasse.

espero ter ajudado

Diogo Souza
https://www.facebook.com/diogo.nettotal

EDSON DELGADO

Edson Delgado

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 11:43

Olá Maxson, consegui resolver com a resposta do Diogo, mas só através do Internet Explorer.
Realizei em três maquinas. com sucesso!

Agradeço, mais uma vez ao Diogo

Abraços a todos

Maxson de Santana Carvalho

Maxson de Santana Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Operador(a) Sistemas
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 15:25

Aqui funcionou da seguinte forma de acordo com o link que Diogo Souza postou:
1 - Após ter entrado no sistema, clique em: "Consulta pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar"
1.1 - A pagina deve abrir em branco, ou com erro de conteúdo bloqueado.

2 - Abre uma nova Aba/Guia e entra no seguinte link https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet.
2.1 - O link deve abrir com bloqueio, adicione o link como exceção e abra ele.
2.2 - Vai aparecer a mensagem: A página solicitada não foi encontrada. (http 404).

3 - Volte para a pagina da receita do relatório e atualize-a que o relatório deve aparecer.

4 - Caso não apareça verifique as configurações do navegador internet Explorer:
-Filtro Smart Screen Habilitado.
-Endereço https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet em modo de compatibilidade
-Outros endereços da receita na lista de site confiáveis e em modo de compatibilidade.
-Sites habilitados no java.

OBS: Essas configurações foram feitas no navegador internet explorer 11 Sistema operacional Windows 10.

Norival Sant´ana

Norival Sant´ana

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 17:04

RESOLVIDO!!!
FAÇAM O DESCRITO ABAIXO:
Acessar: http://iti.gov.br/navegadores/internet-explorer
ATUALIZAÇÃO DO MICROSOFT INTERNET EXPLORER
A Cadeia de certificados ICP-Brasil poderá ser instalada seguindo o passo a passo a seguir:
Autoridade Certificadora Raiz Brasileira da Cadeia v5
Passo 1: Clique para baixar o certificado da Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5;
Passo 2: Salve o arquivo em um diretório;
Passo 3: Selecione o arquivo salvo com o botão direito do mouse e escolha a opção "Instalar Certificado" para "Máquina Local";
Passo 4: Selecione a opção "Colocar todos os certificados no repositório a seguir" e clique em "procurar"
Passo 5: Selecione a opção "Autoridade de Certificação Raiz Confiáveis", e
Passo 6: Proceda com a importação respondendo às confirmações de segurança.
Autoridades Certificadoras de níveis intermediários da ICP-Brasil
Passo 7: Clique para baixar a cadeia de certificação ICP-Brasil;
Passo 8: Repita os passos 2 e 3 para finalizar a instalação das cadeias;

ROGER SOUSA

Roger Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 5 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 14:33

Pessoal!

Fiz o procedimento do colega Norival Sant´ana e Diogo Souza, e funcionou perfeitamente o sistema no Chrome!

Aconselho seguir as orientações do Colega Norival, assim não irá precisar abrir uma nova aba com o link da dataprev toda vez!


Abraços

Roger Sousa
Analista de Legalização
Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 12:17

Bom dia,

Não estamos conseguindo entrar nem no e-CAC.
Alguém está passando pelo mesmo problema?

Agradeço a atenção.
Atenciosamente,

Thalita

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)
ROGER SOUSA

Roger Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 13:34

Prezados colegas,

Seguir as configurações e orientações dos colegas Norival Sant´ana e Diogo Souza, pois sistema de situação fiscal complementar e parcelamentos previdenciários após a configuração funcionam perfeitamente.

Att,

Roger Sousa
Analista de Legalização
Bruno Ribeiro

Bruno Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 5 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 15:40

Boa tarde,
estou com o mesmo problema no eCAC, mais alguém ainda com o problema?
Já fiz todos os procedimentos que foram ditos acima e no final não obtive sucesso, o máximo que consegui junto as dicas do Maxson de Santana foi que na tela do relatório não aparece nenhum erro mais, mas fica em branco e n aparece nada!
Se alguém puder compartilhar mais alguma experiência com a solução desse problema eu agradeço!

ELIELTON QUINTINO POLASIO

Elielton Quintino Polasio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 15:54

BOA TARDE!

DEPOIS DE MUITO SOFRIMENTO E TENTATIVAS ENTREI EM CONTATO COM A RECEITA FEDERAL, JUNTO A OUVIDORIA E ME RESPONDERAM O SEGUINTE:

Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria informa que o assunto foi tratado no Acionamento 2018SS/Oculto. Seguem os esclarecimentos do setor responsável:

"Identificamos que não se trata de erro ou problema dos sistemas previdenciários disponibilizados no Portal e-CAC, mas sim de um ajuste nas configurações locais do navegador. Para acessar os serviços previdenciários, é necessário ter instalado no navegador a versão mais recente do certificado ICP-Brasil. Acesse o link a seguir para instruções de instalação dos certificados digitais nos navegadores:

idg.receita.fazenda.gov.br "

A Ouvidoria é um Canal de Pós-Atendimento RFB, ou seja, um órgão especializado na recepção de reclamações, sugestões, elogios e denúncias, relativos aos serviços prestados pelos órgãos do Ministério da Fazenda e pela RFB. Ou seja, qualquer outro assunto que não os acima elencados, deverão ser tratados pelos canais de atendimento presencial ou a distância, disponibilizados pela RFB.

Disponha desta Ouvidoria, sempre que julgar necessário.

Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda


NO MEU CASO RESOLVEU MEU PROBLEMA... ACESSO NORMAL DE TODOS NAVEGADORES.

LEMBRANDO QUE NO CASO DO INTERNET EXPLORER TEM QUE ESTAR COM O MODO DE COMPATIBILIDADE DESSE ENDEREÇO DO SITE INCLUSO, SENÃO O MESMO NÃO ACESSA.

ESPERO TER AJUDADO!!

"Insista, Persista e nunca Desista!"
ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 15:27

Boa tarde

Estava com este problema a mais de mês. Mas obrigada ao Norival e demais. Funcionou no Chrome mesmo, com a orientação do Norival.

Aracy Castro
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