Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 14.620

NCM para Peças - Desmanche de Veículos

Tamylin Mendes

Tamylin Mendes

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 12:11

Bom dia a todos,
Estou com uma duvida na questão das NCM que devo utilizar em minhas NF, temos um comercio de peças usadas de veículos, mas fico em duvida qual NCM usar nas NF pois a quantidade de peças e mercadorias é muito grande,ou seja, um motor pode ser desmembrado e vendido separadamente cada componente, já não posso usar NCM para motor, pois não estou vendendo ele completo só algumas peças. Como devo proceder nesses casos, estou com bastante dificuldade pois iniciamos nesse ramo agora, não tenho muito conhecimento. Utilizo geralmente na tabela SEÇÃO XVII - 87.08 Partes e acessórios dos veículos automóveis das posições 87.01 a 87.05. porém não tenho certeza se posso utilizar para maior parte das minhas vendas.
Agradeço desde já.

Christian Nunes

Christian Nunes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 13:40

Tamylin Mendes Boa tarde,
Sua analise esta correta, porém o ramo de auto peças e GIGANTE.
Você teria uma listagem de produtos que você utiliza, disponibiliza que tento te ajudar na classificação.

Dúvidas me chama no Whatsapp: (15)9.9101-2753

Pollyana Campos de Miranda Chaveiro

Pollyana Campos de Miranda Chaveiro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 15:31

Boa tarde Colegas.

Minha pergunta é sobre a tributação monofásica de autopeças USADAS.

pois para autopeças novas é claro que há a tributação monofásica.
Para autopeças que revendem peças USADAS.... há possibilidade de aproveitamento de crédito de PIS/COfins???

Muito grata!

Pollyana Miranda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.