Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 775

troca de unidade da federação de empresa

simone

Simone

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2009 | 11:49

olá bom dia! se possível gostaria de maiores informações e quais procedimentos a serem adotados para transferir uma empresa de uma unidade da federação pra outra?
desde já agradeço
simone.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 10 outubro 2009 | 18:22

Boa noite simone.

Antes de qualquer tomada de decisão se faz necessário, verificar na prefeitura da na cidade destino, a busca prévia de local e na Junta, a busca prévia de nome. Se tudo estiver de acordo, elaborar o documento de alteração contratual de mudança de endereço e arquivá-la na Junta Comercial da cidade origem. Deferida a alteração pela Junta, realizar os procedimentos junto à RFB, depois faça as devidas baixa no estado e prefeitura.

Cumprida etapa acima, dar entrada na Junta destino do documento de alteração de transferencia deferido pela junta de origem e legalizar o alvará junto à prefeitura de destino, e se for o caso se cadastrar no estado. Este são procedimentos básicos. Outros talvez se façam necessários dependendo da atividade exercida.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.